seg. nov 28th, 2022

Ser empresário apresenta muitos obstáculos, e um deles é conseguir um espaço de escritório. Se você tem um novo tipo de negócio, como, por exemplo, está tentando criar um negócio de venda e investimento em criptomoedas, então certamente já passou pela sua cabeça se você deveria investir em um espaço de escritório, ou se é melhor aderir ao trabalho de coworking da tendência.

Os escritórios de coworking oferecem a oportunidade de encontrar um local para trabalhar sem ter de alugar ou comprar um espaço de escritório individual. São locais com escrivaninha, mesa, wi-fi, cozinha e muito mais, onde você pode adquirir uma assinatura e trazer todos os seus funcionários. Muitos desses sites oferecem a oportunidade de alugar escritórios individuais, se desejar, mas é uma forma econômica de fazer seu negócio funcionar.

Estas são as 5 vantagens de ter sua startup em um escritório de coworking:

Rede: talvez a primeira vantagem de um espaço de trabalho compartilhado seja a capacidade de conhecer novas pessoas todos os dias. Estes locais variam no perfil de utilizador, pelo que poderá conhecer todo o tipo de empreendedores e profissionais, o que lhe traz muitas vantagens em termos de contatos que o poderão ajudar no futuro. A rede é difícil de conseguir de vez em quando, mas o coworking oferece a você a chance de fazer isso o tempo todo. Você pode abordar alguém na cozinha, ou na mesa ao lado, ou mesmo durante o almoço, e essa pessoa pode ser valiosa para a sua missão e você para a dela.

Inspiração: todos nós precisamos de alguma motivação diária, especialmente se formos empreendedores. O coworking abre seus olhos para diferentes ideias e pessoas com diferentes experiências, para que você possa se inspirar em seus trabalhos e realizações. Se você prestar atenção, vai entender o que eles fazem, quem trabalha nisso e, aos poucos, vai se inspirando para gerar novas ideias.

Poderá gostar também de:

Coworking Ribeirao Preto

Endereço Fiscal – O que é e quanto custa

Flexibilidade: hoje em dia poucas pessoas trabalham em horário fixo, principalmente se têm uma startup. Além de querer realizar o seu negócio e as suas ideias, é necessário saber trabalhar quando lhe convém. Coworking é um espaço que costuma abrir muito cedo até tarde – por vezes funciona 24 horas – e aos fins de semana, para que possa trabalhar nas suas horas vagas e quando precisar. É verdade que você pode trazer clientes ou parceiros ou qualquer pessoa de seu interesse a qualquer hora que quiser e fazer as reuniões no seu ritmo. Esta é uma vantagem importante para quem tem mais responsabilidades, como família ou outro negócio.

Redução de custos: não é fácil para ninguém começar do zero, mas é importante saber priorizar quais despesas são necessárias. Antes, o espaço do escritório era uma das despesas essenciais, mas não precisa mais ser. Se você for membro de escritórios de coworking, você economiza despesas em muitas coisas, como serviços, aluguel, arranjos, segurança, internet etc. Assim, você pode se concentrar na criação de um orçamento para expandir sua startup e não gastar em um escritório de que não precisa.

Localização: normalmente os escritórios de coworking encontram-se nos melhores locais da cidade. O que antes você só conseguia com um prédio de escritórios muito caro, agora você pode conseguir com um site de coworking para estar na área que você mais ama. Lembre-se de que existem muitas empresas de coworking e nem todas oferecem as mesmas vantagens, então você deve considerar qual é a melhor para você. Se a localização é sua prioridade, você deve procurar um coworking na área que lhe interessa, sem gastar dinheiro em um escritório caro.

Estas são apenas 5 das muitas vantagens de um local de coworking. Lembre-se que saber cortar custos e encontrar o escritório de coworking ideal para sua startup faz de você um empreendedor com melhores características para ter sucesso. 

Não se esqueça de que interagir com outros empreendedores e profissionais torna você mais sábio, portanto, cercar-se de pessoas criativas e ambiciosas podem inspirar você e seus funcionários. Se você já tem uma startup ou está pensando em criá-la, talvez seja o momento de procurar um espaço de trabalho compartilhado para melhorar seus esforços e estratégia.