qui. jul 11th, 2024

A NANE (Escola Novo Ângulo Novo Esquema) avança na educação inclusiva com diferentes abordagens para ampliar autonomia dos alunos

Fundada há 46 anos, a NANE (Escola Novo Ângulo Novo Esquema) atua na educação básica (fundamental e médio), com foco na inclusão, respeitando o ritmo de aprendizagem individual dos alunos.

O Ensino Regular da NANE conta com cursos que desenvolvem a autonomia, autoconfiança, iniciativa, sociabilização e conhecimentos que permitem o aluno exercer sua plena cidadania, habilidades, qualificação para o trabalho e para progressão no ensino.

A partir de processos didáticos que priorizam o tempo de cada aluno, o espaço, as relações, a escola se propõe a colocar o foco na aprendizagem em diferentes momentos, sem critério limitadores na prática pedagógica.

Saiba maisPainel para TV barato vale a pena?

“Oferecemos um currículo diversificado, arranjos organizacionais alternativos, múltiplas estratégias de ensino, diferentes recursos e, imprescindivelmente, parceria entre escolas, pais, alunos e outros profissionais”, explica Rita de Cássia Rizzo de Araújo Lima, sócia diretora pedagógica da NANE.

O desafio da Escola, segundo a diretora, é acrescentar oportunidades curriculares para estudantes com habilidades e interesses diversos, sem que se faça um plano para cada aluno. “A nossa premissa em educação inclusiva é acreditar na possibilidade de integração e que individualmente que atribuam seus significados ao conhecimento”, acrescenta.

Cursos da NANE

Além do ensino fundamental e do médio, a escola oferece os cursos voltados para crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem, decorrentes de síndromes ou deficiências:

Saiba maisPesquisa revela que 80% das organizações globais provavelmente enfrentarão um ataque no próximo ano

Módulo de Aprendizagem: voltado para o desenvolvimento da linguagem de crianças e jovens, que ainda não ingressaram nesse conhecimento. São atividades diversas, como músicas, jogos, passeios, que transformam-se em processos para aprender a expressão e autonomia, além de desenvolver a consciência corporal, para melhorar o equilíbrio, a coordenação motora e evitar lesões no dia a dia.

OPTE: uma alternativa ao ensino fundamental, voltado para o desenvolvimento integrado da leitura e da matemática, entendimentos diversos sobre tecnologia, arte e habilidades sociais também. Promove ao aluno uma formação cidadã, complementar aos conhecimentos.

OPTE II: voltado para o desenvolvimento de competências, que aumentem a integração na sociedade.

Mais informações: Carolina Gaivota – WhatsApp 11 96921-8343
Serviço:

Saiba maisFalta de ar o que fazer: causas e doenças possíveis desse sintoma

NANE – Escola Novo Ângulo Novo Esquema

Rua Graúna, 107 – Moema

www.nane.com.br

One thought on “Escola desenvolve processo didático que respeita o ritmo da aprendizagem”

Comments are closed.