qui. dez 1st, 2022

A NANE (Escola Novo Ângulo Novo Esquema) avança na educação inclusiva com diferentes abordagens para ampliar autonomia dos alunos

Fundada há 46 anos, a NANE (Escola Novo Ângulo Novo Esquema) atua na educação básica (fundamental e médio), com foco na inclusão, respeitando o ritmo de aprendizagem individual dos alunos.

O Ensino Regular da NANE conta com cursos que desenvolvem a autonomia, autoconfiança, iniciativa, sociabilização e conhecimentos que permitem o aluno exercer sua plena cidadania, habilidades, qualificação para o trabalho e para progressão no ensino.

A partir de processos didáticos que priorizam o tempo de cada aluno, o espaço, as relações, a escola se propõe a colocar o foco na aprendizagem em diferentes momentos, sem critério limitadores na prática pedagógica.

“Oferecemos um currículo diversificado, arranjos organizacionais alternativos, múltiplas estratégias de ensino, diferentes recursos e, imprescindivelmente, parceria entre escolas, pais, alunos e outros profissionais”, explica Rita de Cássia Rizzo de Araújo Lima, sócia diretora pedagógica da NANE.

O desafio da Escola, segundo a diretora, é acrescentar oportunidades curriculares para estudantes com habilidades e interesses diversos, sem que se faça um plano para cada aluno. “A nossa premissa em educação inclusiva é acreditar na possibilidade de integração e que individualmente que atribuam seus significados ao conhecimento”, acrescenta.

Cursos da NANE

Além do ensino fundamental e do médio, a escola oferece os cursos voltados para crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem, decorrentes de síndromes ou deficiências:

Módulo de Aprendizagem: voltado para o desenvolvimento da linguagem de crianças e jovens, que ainda não ingressaram nesse conhecimento. São atividades diversas, como músicas, jogos, passeios, que transformam-se em processos para aprender a expressão e autonomia, além de desenvolver a consciência corporal, para melhorar o equilíbrio, a coordenação motora e evitar lesões no dia a dia.

OPTE: uma alternativa ao ensino fundamental, voltado para o desenvolvimento integrado da leitura e da matemática, entendimentos diversos sobre tecnologia, arte e habilidades sociais também. Promove ao aluno uma formação cidadã, complementar aos conhecimentos.

OPTE II: voltado para o desenvolvimento de competências, que aumentem a integração na sociedade.

Mais informações: Carolina Gaivota – WhatsApp 11 96921-8343
Serviço:

NANE – Escola Novo Ângulo Novo Esquema

Rua Graúna, 107 – Moema

www.nane.com.br

One thought on “Escola desenvolve processo didático que respeita o ritmo da aprendizagem”

Comments are closed.