seg. nov 28th, 2022

Para os amantes da literatura erótica, nada melhor do que uma leitura estimulante e prazerosa. Existem livros com temática sexo que podem nos levar para dentro daquele enredo e passar horas nessa viagem sexual.

A sexualidade, as relações sexuais e o prazer são questões abordadas frequentemente na literatura. Os romances eróticos tornaram-se um fenômeno literário e conquistaram leitores de várias regiões do mundo.

Aliado a isso, há no mercado vários produtos eróticos que fazem total diferença nas relações íntimas e você pode encontrá-los facilmente em uma boutique erótica.

Dessa forma, preparamos este texto para que você conheça 7 livros com temática sexo. Vamos lá? Boa leitura!

Porque ler livros com temática sexo junto ao parceiro

Qualquer pessoa que se encontra em um relacionamento duradouro sabe muito bem que encontrar maneiras de apimentar a relação é essencial. No decorrer do tempo, é normal que surjam conversas sobre novas posições e brinquedos eróticos, por exemplo.

Aliado a isso, os livros também são ótimas opções para aprender mais sobre a sexualidade e, consequentemente, aplicar em seu relacionamento aquele ensinamento.

A leitura de cenas de sexo pode ser bastante excitante. E isso não se restringe apenas aos nerds de livros: é uma atividade muito divertida e você deve experimentar!

A seguir, vamos abordar alguns desses livros que podem fazer total diferença em seu relacionamento.

A casa dos budas ditosos

A Casa dos Budas Ditosos (1999) foi uma publicação com tema central que envolvia a luxúria. A trama desse livro é narrada por uma mulher de 68 anos, nascida na Bahia.

Ela aponta acontecimentos da própria vida e demonstra minuciosamente como viveu todos os prazeres possíveis, relacionados as infinitas possibilidades do sexo. O autor do livro diz que ele foi baseado em depoimentos reais, enviados a ele em um pacote.

Enfim, mesmo com o teor sexual, críticas políticas, sociais e à igreja, esta obra foi capaz de escandalizar alguns setores da época que eram mais conservadores na sociedade.

A história de O

A História de O (1954) retrata uma novela sadomasoquista de submissão feminina. O personagem é uma fotógrafa parisiense de moda que é vedada, chicoteada, acorrentada e ensinada a estar sempre disponível para práticas sexuais.

É um clássico do gênero erótico e um dos livros com temática sexo bastante conhecido. O sadomasoquismo é bem forte nesta obra.

A jovem representada, inicia-se domo dominada, mas quanto mais resiste à tortura, mais gosta dessa submissão similar à escravidão.

Essa história tem como fundamento ensinar as mulheres a assumirem o controle de seus desejos sexuais a fim de não permitir que ninguém realize escolhas por elas.

50 tons de cinza

50 tons de cinza (2012) é um livro do gênero erótico que deu origem aos filmes com o mesmo nome. Retrata o relacionamento entre Anastasia e Sr. Grey em que este é atormentado por demônios passados e consumido pela necessidade de controle.

Essa é uma história romântica, libertadora e totalmente viciante, em que há muita dominação. No entanto, há muitas críticas que colocam essa literatura no papel de fraca, penosa e nem um pouco fluida, por exemplo.

Peça-me o que quiser ou deixe-me

Peça-me o que quiser ou deixe-me (2013) é um livro que, assim como 50 tons de cinza, faz parte de uma trilogia. Ele demonstra um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites.

A trilogia tem um tempero latino e uma abordagem bem excitante. A autora conta a história da secretária espanhola Judith e seu chefe Eric.

Ele é um homem bastante sério e tem uma atração súbita por Judith. Ele exige que ela o acompanhe em viagens e passe por experiências sexuais até então inimagináveis.

Foi um dos livros de temática sexo muito marcante, principalmente na Espanha. É uma boa pedida para você ler junto ao seu parceiro.

O doce veneno do escorpião

O doce veneno do escorpião (2005) conta a história de vida de Raquel (retrata a vida de Bruna Surfistinha, autora da obra).

É uma adolescente que sai da casa dos pais e mergulha de cabeça no mundo da prostituição. Raquel, inexperiente e depressiva, molda seu comportamento como uma pessoa que utiliza drogas, comete roubos e furtos, além da sua profissão.

Neste livro, você vai conhecer detalhes reveladores de uma menina de classe média alta que substituiu seus fins de semana com a família em Guarujá para se prostituir aos 17 anos.

Sofá

O livro Sofá (2005), de Crebillon Fils, demonstra um narrador que busca sustentar e dar apoio, literalmente, a vários tipos de aventuras amorosas e sexuais.

Ele presencia cenas que vão do alegre ao trágico. Além do mais, ele compartilha com os leitores as mais diversas histórias de sacanagem, além de apontar a falsa virtude, o instinto, a hipocrisia, a vaidade e vários outros vícios humanos.

O autor da obra dá estocadas de aparente imoralismo e impertinência, direcionando a trama a um desfecho bem surpreendente.

O terceiro travesseiro

O terceiro travesseiro (2012) é o primeiro romance do escritor brasileiro Nelson Luiz de Carvalho. Essa é uma obra literária de ficção que se baseia em relatos reais de um jovem que sofreu preconceito e a dor de um amor não compreendido pela sociedade.

O livro apresenta uma grande carga erótica, humanizada por fatos comuns do cotidiano. Ele contém fortes implicações sociais ao apontar os meandros da consciência de um garoto de classe média paulistana perante as solicitações sexuais.

Essa é uma obra de linguagem simples e crua, tornando uma boa leitura para quem deseja conhecer livros com temática sexo.

Conclusão

Como você percebeu ao longo deste post, há várias opções que livros com temática sexo no mercado. É só escolher o que mais lhe agrada e começar a leitura com seu parceiro.

Lembrando que há vários produtos que podem apimentar sua relação. Os acessórios eróticos, por exemplo, são excelentes pedidas para quem deseja sair da rotina e conhecer novas sensações de prazer!