sáb. out 5th, 2024
A female business owner is using the laptop

Seja para receber pagamentos, fazer a gestão de clientes, conversar com eles, ter o controle de estoque e ainda poder cuidar de site e redes sociais, não tem jeito… se você tem uma loja de roupas, precisa investir em uma boa internet.

E vale lembrar que estamos em plena era digital, com os próprios clientes no ambiente virtual, portanto, precisa informatizar sua loja, até mesmo, para poder usufruir do marketing digital.

O ideal, no entanto, é procurar apostar em uma boa internet, em um oi fibra 200 mega, por exemplo, para que dê conta de todas as demandas necessárias para que sua loja possa tirar bom proveito das atuais tecnologias.

E se prepare para um mundo de possibilidades ao incluir novas tecnologias na rotina da sua loja, principalmente, a economia de tempo e dinheiro, podendo realizar tarefas, que antes demandavam muito tempo, com apenas poucos cliques e até pelo seu smartphone.

Saiba maisRealidade Aumentada e wearables aceleram aprendizado, conscientização de segurança e engajamento de equipes

Confira algumas facilidades que uma boa internet permite!

Porque apostar em uma boa internet

Como dito acima, as facilidades que uma boa internet permite não têm limite, já poderá otimizar a gestão de todos os setores de sua loja.

A parte financeira

Hoje, já é possível apostar em bancos digitais, que oferecem contas totalmente gratuitas ou com tarifas muito especiais para empresas. Sem falar na economia de tempo e na facilidade que é poder resolver tudo pela internet ou pelo celular.

Aproveite a praticidade que o mundo digital permite e modernize o quanto antes as finanças do seu negócio.

Saiba mais10 dicas de cursos profissionalizantes em alta para grandes empresas

E como não citar a praticidade no pagamento das compras? Embora seja, principalmente, vantajoso para os clientes, sem dúvida, poder oferecer novos e mais práticos meios de pagamento pode lhe ajudar a vender mais.

Vale apostar em meios de pagamento virtuais como Pix, PicPay e Paypal,  que permitem transferências entre contas cadastradas de forma fácil e rápida, oferecendo segurança e mais facilidade para seus clientes.

Gestão de clientes – CRM

Ao contar com uma boa internet, poderá lançar mão de programas de gestão, como um CRM, que tem como foco a gestão do relacionamento com os clientes, procurando acompanhar e traçar estratégias de marketing, vendas, e identificar formas de otimizar os processos de relacionamento com os clientes.

Um bom exemplo que deve considerar é o Pipe drive, que oferece planos que cabem em qualquer bolso.

Saiba maisEntenda como o novo modelo do marketing digital alcança resultados excepcionais

Gestão de estoque

Não é novidade alguma que o estoque é uma das grandes dores de cabeça de comerciantes, por isso, poder contar com uma boa internet possibilita apostar em programas de gestão de estoque. Lembrando que esse setor representa os investimentos realizados em produtos da loja, portanto, a possibilidade de ganhar dinheiro com eles.

Um estoque bem controlado, dentre outras coisas, evita que a loja perca possíveis vendas. O bom exemplo de programa voltado à esse setor é Retail Pro, que costuma ser muito bem avaliado.

Redes Sociais

E, claro, não dá para falar na importância de contar com uma boa internet para a sua loja sem citar as redes sociais, hoje elas são as principais ferramentas de marketing, permitindo fotografar, filmar, fazer lives, enfim, interagir com os clientes.