ter. nov 29th, 2022

Seja para receber pagamentos, fazer a gestão de clientes, conversar com eles, ter o

controle de estoque e ainda poder cuidar de site e redes sociais, não tem jeito… se você

tem uma loja de roupas, precisa investir em uma boa internet.

E vale lembrar que estamos em plena era digital, com os próprios clientes no ambiente

virtual, portanto, precisa informatizar sua loja, até mesmo, para poder usufruir do

marketing digital.

O ideal, no entanto, é procurar apostar em uma boa internet, em um oi fibra 200 mega,

por exemplo, para que dê conta de todas as demandas necessárias para que sua loja

possa tirar bom proveito das atuais tecnologias.

E se prepare para um mundo de possibilidades ao incluir novas tecnologias na rotina da

sua loja, principalmente, a economia de tempo e dinheiro, podendo realizar tarefas, que

antes demandavam muito tempo, com apenas poucos cliques e até pelo seu

smartphone.

Confira algumas facilidades que uma boa internet permite!

Porque apostar em uma boa internet

Como dito acima, as facilidades que uma boa internet permite não têm limite, já poderá

otimizar a gestão de todos os setores de sua loja.

A parte financeira

Hoje, já é possível apostar em bancos digitais, que oferecem contas totalmente

gratuitas ou com tarifas muito especiais para empresas. Sem falar na economia de

tempo e na facilidade que é poder resolver tudo pela internet ou pelo celular.

Aproveite a praticidade que o mundo digital permite e modernize o quanto antes as

finanças do seu negócio.

E como não citar a praticidade no pagamento das compras? Embora seja,

principalmente, vantajoso para os clientes, sem dúvida, poder oferecer novos e mais

práticos meios de pagamento pode lhe ajudar a vender mais.

Vale apostar em meios de pagamento virtuais como Pix, PicPay e Paypal,  que permitem

transferências entre contas cadastradas de forma fácil e rápida, oferecendo segurança e

mais facilidade para seus clientes.

Gestão de clientes – CRM

Ao contar com uma boa internet, poderá lançar mão de programas de gestão, como um

CRM, que tem como foco a gestão do relacionamento com os clientes, procurando

acompanhar e traçar estratégias de marketing, vendas, e identificar formas de otimizar

os processos de relacionamento com os clientes.

Um bom exemplo que deve considerar é o Pipe drive, que oferece planos que cabem em

qualquer bolso.

Gestão de estoque

Não é novidade alguma que o estoque é uma das grandes dores de cabeça de

comerciantes, por isso, poder contar com uma boa internet possibilita apostar em

programas de gestão de estoque. Lembrando que esse setor representa os investimentos

realizados em produtos da loja, portanto, a possibilidade de ganhar dinheiro com eles.

Um estoque bem controlado, dentre outras coisas, evita que a loja perca possíveis

vendas. O bom exemplo de programa voltado à esse setor é Retail Pro, que costuma ser

muito bem avaliado.

Redes Sociais

E, claro, não dá para falar na importância de contar com uma boa internet para a sua

loja sem citar as redes sociais, hoje elas são as principais ferramentas de marketing,

permitindo fotografar, filmar, fazer lives, enfim, interagir com os clientes.