seg. nov 28th, 2022

Empresária investe em cursos para ajudar quem quer entrar neste mercado

Quando pensamos em comemoração, já nos lembramos dos balões personalizados para decoração e registro com lindas fotos. Nos últimos anos, o mercado evoluiu e muitas empresas do ramo entenderam que a procura por novidades estava aumentando, mas as opções eram poucas.

Nesse contexto, a Formosa Balões, localizada na Vila Formosa, em São Paulo, apostou em novos produtos e criatividade, e hoje é referência na montagem de forma exclusiva, refletindo também a personalidade de cada cliente.

Além disso, Silvane Mesquita de Oliveira, proprietária da marca, decidiu compartilhar o seu conhecimento para quem quer entrar neste mercado e ministra cursos em dois formatos: Online e Presencial.

O Curso Online fica disponível em uma plataforma e pode ser acessado de qualquer dispositivo que tenha Internet e ele fica disponível durante 1 ano. Você pode acessar e rever quantas vezes achar necessário. O Curso Presencial acontece em algumas datas durante o ano. Os dois próximos e últimos deste ano vão ocorrer nos dias 07 e 21 de novembro em um auditório de hotel com toda a comodidade e infraestrutura adequada. O curso é 100% prático onde o aluno recebe um Kit com os produtos para usar durante o aprendizado.

Como sempre passamos para nossos alunos, além do conhecimento técnico sobre os produtos, é preciso criatividade e muita prática. Precisa estar atento às tendências e os temas mais procurados no momento. Acompanhar sempre as pessoas que são referência no ramo, adquirindo habilidades de negócio como precificação, controle de custos, divulgação e entrega”, conta Silvane.

A empresária conta qual o formato mais procurado no momento e compartilha dicas exclusivas para quem quer investir no mercado de balões personalizados. Confira:

O que são balões Bubbles?

Bolas de silicone transparentes e elásticas, com infinitas possibilidades de customização. Coloridos, brilhosos, estilosos, e o melhor: exatamente do jeito que o cliente pede. Esses são os diferenciais desses objetos que ainda podem ser acompanhados de uma linda cesta, ainda mais personalizada

Como trabalhar com balões bubbles?

A grande vantagem de se trabalhar com Bubbles, é a infinitas possibilidades de customizações que estes produtos oferecem. Com criatividade e acompanhamento do que é tendência no mercado, podemos criar produtos diferenciados em épocas sazonais, como Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Halloween, Natal, etc…

Qual estimativa de investimento inicial e quantos clientes é possível atender?

Para início não há necessidade de um grande investimento. Comece pesquisando os temas atuais e adquira balões com cores que atendam estes temas. Juntos com balões precisam ser também adquiridos produtos que agregam valor ao seu trabalho. Como laços, por exemplo, para dar um acabamento mais sofisticado ao produto final.

Para se ter uma ideia de valores, um pacote de Balão Látex – cor Básica, com 50 balões, está em torno de R$9,50 o pacote. Um Balão Bubble está em torno de R$6,00 /unidade. Mas, para a personalização com nome e idade, por exemplo, será necessária uma máquina de corte. Não aconselhamos de imediato a compra desta máquina, há fornecedores que oferecem este tipo de trabalho.

Em relação a quantos clientes é possível atender, vai depender da sua experiência e do tempo que você vai alocar para essa atividade. Quem resolve fazer dos Balões o seu negócio principal há grandes possibilidades de uma carteira grande de clientes já que a demanda é alta.

Quais as dicas para fidelização do cliente?

As boas práticas de todo negócio: um bom atendimento, produtos de qualidade, sempre oferecer novidades, ajudam a fidelizar clientes.

O importante é deixar claro que vendemos um produto personalizado e exclusivo. Oferecemos aos clientes um produto que possui valor e não preço.

Fonte: