seg. nov 28th, 2022

O hidratante corporal é o queridinho de pessoas que querem manter a pele bonita e saudável durante o ano todo, com opções muito variadas disponíveis atualmente no mercado. Esse cosmético barato tem grande importância, mas nem todo mundo sabe como escolher o mais adequado para seu tipo de pele. Justamente por isso, nem sempre a adaptação é positiva e os resultados não são alcançados como se esperava. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com algumas dicas importantes para te ajudar a escolher o melhor hidratante corporal. Vamos lá?

Por que usar hidratante corporal?

Antes de tudo, é fundamental que você entenda a importância de usar esse cosmético, pois mesmo que não tenha alto orçamento disponível existem diversos produtos de beleza baratos que atendem a todos os bolsos. Entenda melhor abaixo seus benefícios:

  • Capaz de retardar o envelhecimento, visto que possui antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por esse processo;
  • Melhora a elasticidade e firmeza da epiderme, combatendo a flacidez, rugas e linhas de expressão;
  • Aumenta a proteção da cútis, pois cria uma camada protetora que impede a penetração de microrganismos que agridem a pele;
  • Promove maior tonificação e regeneramento, fazendo com que fique com aspecto mais uniforme, macio, com menos manchas e rachada;
  • Redução de sensibilidade, prevenindo irritações, avermelhamento e até mesmo descamações.
  1. Conheça seu tipo de pele

A maior parte dos produtos para pele contam com especificações na embalagem, indicando para qual tipo de pele ele é mais indicado. Sendo assim, é importante que você conheça quais são as necessidades de seu organismo, a fim de garantir exatamente o efeito desejado. Afinal, de nada adianta você ter uma pele oleosa e adquirir um produto voltado para peles secas. Ainda que seja hidratante, sua composição será diferente e formulada justamente para hidratar uma cútis seca. Portanto, ao saber qual o seu tipo de pele, você evita gastar dinheiro à toa e até mesmo problemas ocasionados pela escolha errada do hidratante.

  1. Analise os componentes do produto

Além de conhecer sua pele, é importante conhecer quais são os componentes presentes no hidratante corporal. Dessa forma, você irá entender como cada elemento atua sobre ela e contribui para sua saúde. Por exemplo, se possuir óleos vegetais, como os de girassol, oliva e abacate, e minerais, como ômegas 3 e 6, esses são bons ingredientes de formulação. Vale lembrar ainda que isso poderá ser encontrado tanto no frasco ou caixa do produto quanto em sua descrição na loja virtual.

  1. Observe a textura e absorção

Outra dica valiosa é analisar a textura e absorção do produto. Isso porque, versões mais densas demandam mais movimentos circulares, a fim de espalhar melhor o produto e, dependendo da formulação, podem demorar mais para serem absorvidos pela pele. Com isso, é possível que você sinta uma sensação incômoda com cútis pegajosa e oleosa, que nem todo mundo gosta. Portanto, se esse é o seu caso, prefira hidratantes com textura mais leve e que sejam fáceis de aplicar, espalhar e absorver.

  1. Escolha uma fragrância suave

Devemos lembrar ainda que a fragrância do produto também deve ser considerada na hora de escolher o hidratante. Ainda que pareça um detalhe simples, pode fazer muita diferença no seu dia a dia. Afinal, um produto com cheiro mais forte não é tão interessante, pois pode se misturar com o desodorante ou perfume, além de incomodar pessoas ao redor. Sendo assim, prefira uma versão com fragrância delicada, deixando a pele perfumada no ponto certo, ou seja, sem competir com o aroma do perfume e outros cosméticos, ou ainda despertar reações alérgicas.

  1. Peles oleosas precisam de hidratação!

Muitas pessoas acreditam que uma pele oleosa não precisa de hidratação, com medo que ela fique ainda mais do que já é. No entanto, quando hidratada com o produto adequado, as glândulas sebáceas produzem menos sebo, sendo fundamental para manter a saúde de sua pele, além de evitar estrias e rachaduras. Contudo, como falamos, é importante que o produto seja adequado a essa necessidade da pele, sendo indicado optar por produtos com textura mais leve.

  1. Escolha embalagens maiores

Por fim, uma última dica é que você opte por embalagens de hidratantes com, pelo menos, 300 ml. Isso porque, o uso recomendado é diário e se optar por um frasco menor, logo será necessário comprar outro e caso esqueça, deixará sua pele desprotegida. Contudo, se costuma enjoar com facilidade do mesmo cheiro ou pretende hidratar partes específicas, como mãos e pés, saiba que as embalagens menores são as mais indicadas.

Então, agora que você sabe como escolher o hidratante corporal e a importância de utilizar esse produto no dia a dia, já pode colocar nossas dicas em prática. Lembre-se de fazer uma análise do seu tipo de pele para garantir o cosmético que mais atenda suas necessidades e ofereça resultados satisfatórios.