sex. nov 22nd, 2024

Uma estratégia de marketing push também chamada de estratégia promocional push, onde as empresas tentam levar seus produtos aos clientes. Em uma estratégia de marketing push, o objetivo é usar várias técnicas ou canais de marketing para ’empurrar’ seus produtos para serem vistos pelos consumidores desde o ponto de compra.

Veja também mais sobre marketing digital direto do site Marketing Digital 10.

Por que a estratégia de marketing PUSH é importante?

O principal objetivo das estratégias de marketing PUSH geralmente é usado para obter exposição do produto e se aplica a produtos novos e existentes, particularmente crucial para produtos recém-lançados, onde a criação de visibilidade é uma prioridade.

Em muitos casos, os consumidores desconhecem ou procuram activamente o produto, com o ‘PUSH’ correcto e persistente, uma consciência e compreensão do produto tornar-se-á mais estabelecida, o que eventualmente ajuda a criar procura dos referidos produtos.

Em outras palavras, esse tipo de estratégia de marketing espera minimizar a quantidade de tempo entre um cliente descobrir um produto e comprar esse produto. Para conseguir isso, as empresas usam anúncios agressivos e de amplo alcance para causar o maior e mais imediato impacto possível nos clientes.

As estratégias de marketing push podem ser implementadas em mídias ou canais de marketing tradicional e digital.

Exemplos de métodos tradicionais de push marketing são:

  • Venda direta para clientes em showrooms
  • Exibição de ponto de venda (POS)
  • Mala direta
  • Projetos de embalagem para incentivar o teste ou a compra
  • Promoção de feiras

Exemplos de métodos de marketing digital push são:

  • Exiba publicidade em todos os dispositivos, ou seja, comprador de mídia de editores, compra de mídia de rede, marketing comportamental
  • Marketing Social, ou seja, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter…
  • Marketing de vídeo, ou seja, Youtube, Facebook, Tik Tok…
  • Marketing de conteúdo, ou seja, blogs, um publieditorial no site dos editores, concursos…

Todos os canais digitais acima são ótimos métodos para alcançar e educar os consumidores.

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Como estou no setor de marketing digital, acredito firmemente que o marketing digital pode ser um canal fácil e econômico para implementar estratégias e resultados Push. Por quê? As respostas são simples:

  • A escala de alcance – quase ilimitada no mundo da internet
  • A velocidade de lançamento e alcance – a mais rápida de todas as mídias
  • A precisão do alcance relevante – recursos de segmentação de público com base em dados demográficos, comportamentais e geográficos

Dito isto, as estratégias PUSH tradicionais e digitais são igualmente importantes para criar exposição do produto a diferentes segmentos e públicos de mercado, conscientização do consumidor sobre um produto e, finalmente, demanda do produto. Quando isso acontece, os profissionais de marketing podem introduzir estratégias de marketing ‘Push’ para conversão de vendas.