sex. jun 21st, 2024

Responda para mim: se olhar para suas despesas e orçamentos do ano passado, diria que poderia ter economizado mais dinheiro? 

Se a resposta foi ‘sim’ e você quer saber melhor como controlar seus gastos, sejam os pessoais ou aqueles contidos em sua empresa de gestão industrial, então, vem com a gente!

1- Seja específico com o quanto você deseja economizar

Desde o início, defina uma quantia exata que deseja economizar até o próximo ano. A partir daí, pode definir incrementos mensais à medida que chegar cada vez mais perto desse número final. 

Economizar por capricho não é muito benéfico a longo prazo. Sem uma quantia ou meta específica em mente, não há uma grande capacidade de acompanhar seu progresso ou descobrir quanto precisa ser economizado semanalmente ou mensalmente.

Saiba maisTenha uma tradição e crie o sentimento de pertencimento na sua equipe

Pense comigo: uma empresa de plataforma de divulgação não irá dar o start em um grande projeto, achando que dali dois dias tudo estará terminado. É exatamente o seu caso.

2. Como você vai economizar dinheiro?

Existem muitos métodos que podem ajudá-lo a economizar dinheiro. Então, é importante determinar o que faz mais sentido para você. Algumas opções a considerar:

  • Corte gastos desnecessários: Todos nós podemos cortar alguns gastos desnecessários. Isso significa: encerrar uma conta de streaming que não usa, diminuir os gastos com seu café favorito ou reduzir as compras on-line.
  • Encontre trabalho extra: Se você tiver tempo em sua agenda, encontrar um trabalho extra para ganhar dinheiro a mais pode ser uma boa opção. Seja de redator ou de garçom, dedique os fundos feitos lá para sua iniciativa de economia.
  • Venda suas coisas: Tem roupas que você queria vender? Um vestido que não lhe serve mais ou outras vestimentas que ainda estão em boas condições? Há uma infinidade de sites e aplicativos que permitem essas vendas. 

3- Descubra onde colocar os novos fundos

A Indústria 5.0 nos deu inúmeras novas oportunidades. E uma delas são os investimentos facilitados. Hoje, qualquer um entenderá um pouco sobre ações e outros meios de ganhar dinheiro… basta querer.

Então, à medida que você acumula seus fundos extras, precisará encontrar um local seguro e benéfico para armazená-los. Aqui estão algumas opções a serem consideradas:

Saiba mais5 pontos para checar se está aprendendo o que tem estudado
  • Conta Poupança: Básico mas eficiente, com uma conta poupança você ganhará juros sobre a conta, mas não é uma taxa tão interessante. Ainda poderá sacar e movimentar o dinheiro, se necessário.
  • Certificado de Depósito Bancário: Quando coloca seus fundos no chamado CDB, você não estará disponível para sacá-lo até que tenha atingido o tempo estipulado. Isso pode ser bom, já que esquecerá da quantia, mas em caso de emergência haverá este grande empecilho.
  • Conta do mercado monetário: As contas do Mercado Monetário têm taxas de juros benéficas associadas a elas. No entanto, pode conter restrições sobre quanto precisa ser colocado inicialmente e com que frequência o titular pode sacar. Se está confiante de que pode mantê-lo lá sem precisar muito dos fundos, essa pode ser a opção certa para você.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.