seg. nov 28th, 2022

Seja você um aluno do ensino médio ou universitário que precisa estudar para uma prova sobre prospecção industrial, certamente necessitará de uma ajuda para saber se, de fato, tem entendido todas as informações que lhe são passadas.

Pensando nisso, criamos estes 5 pontos para te ajudar. Então, para verificar melhor sobre cada um deles, é só continuar lendo o texto!

1- Resolução de questões

Não há método melhor do que resolver questões relacionadas ao tema que está estudando. Com isso entenderá não só a dinâmica das provas como, também, o tempo que precisa para não se atrasar na entrega. 

Há uma infinidade de materiais na internet e, certamente, com uma pequena busca, já irá encontrar aquilo que precisa.

2- Uso de flashcards

Flashcards podem ser usados como complemento da rotina normal. Ele irá instigar sua memória e será uma espécie de card game, principalmente por conta da praticidade.

Para fazê-los, pegue post-its e escreva de um lado uma pergunta e do outro a resposta. Isso também pode ser variável e feito do jeito que bem entender, como: tópico e palavras-chave ou termo e definição. 

Ele serve para qualquer tipo de matéria que precise estudar. Além disso, por ser prático de fazer em casa, qualquer um pode aproveitá-los, seja no ramo da Medicina ou para uma avaliação de marketing para indústria.

3- Resolução de simulados

Em vez de aprender conceitos e fórmulas, o que realmente faz a diferença é preparar a estratégia certa. O principal motivo desses testes simulados é acessar uma ferramenta que ajude o aluno a medir sua preparação e trabalhar em suas fraquezas.

Os simulados ajudam no desenvolvimento da estratégia correta, ou seja, você faz o teste por meio de uma análise adequada de seu desempenho. E tais facilidades foram possíveis apenas com a chegada da Indústria 5.0.

4- Tentar explicar sobre o assunto

Nada melhor do que explicar o assunto em questão para alguém, correto? Então, porque não usar as pessoas que convivem na mesma casa para tentar ajudá-lo nesta experiência? 

Agora, caso more sozinho, vá na frente de um espelho e comece a dar detalhes para você mesmo. Esta é outra tática que fixará as ideias e os pontos chave daquela matéria ou assunto em sua mente. 

Poderá se sentir um pouco ridículo no início, mas com o tempo e notando a evolução, isso não será um problema.

5- Elaborar um resumo com as próprias ideias

Este tópico tem a mesma função que o anterior. Mas ao invés de falar em voz alta para alguém escutar, procure papel e caneta e escreva um resumo de 30 linhas, por exemplo, sobre um tema específico.

Dito isso, vale lembrar que estudo é prática e rotina. Tenha foco total e, mesmo quando achar que já é o bastante, tente mais um pouco, pois nunca é demais! Boa sorte e que consiga, com estas dicas, tirar boas notas ou entrar naquele curso que tanto almeja!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.