qui. abr 18th, 2024

Com tantos modelos disponíveis, pode ser difícil escolher o vestido ideal para cada evento. Por isso, neste artigo você descobre qual modelo de vestido fica melhor para cada ocasião!

Saber escolher o look ideal para cada momento é essencial para você se manter bonita e confortável em qualquer compromisso. Mas, quando se trata de vestidos, existem diversos modelos diferentes que você pode usar. Tem o vestido midi, curtos, longos, tomara que caia e diversas outras opções para escolher.

Além disso, cada modelo de vestido pode combinar mais com certas situações do que outras, o que acaba oferecendo uma boa margem de erro para quem não sabe em qual ocasião optar por um modelo ou outro.

Pensando nisso, preparamos este artigo, que está cheio de dicas para você escolher o vestido certo para cada ocasião!

Saiba maisComo Beijar Muito Bem: Dicas e Técnicas Para Melhorar Suas Habilidades

Almoço em família

Almoços de família são sempre ocasiões bem casuais, que demandam looks mais confortáveis e versáteis. Por isso, você consegue encontrar diversos modelos diferentes de vestidos para usar!

Nessa ocasião, pode cair bem usar vestidos longos e midi em cores mais claras ou os estampados, que ajudam a trazer um charme a mais no look. Também é possível apostar no vestido evasê que ajuda a dar um ar mais romântico e leve ao look, principalmente quando é estampado.

Você também pode apostar em modelos de vestidos com manga curta que funcionam muito bem para a ocasião. Já quanto ao tecido, é mais interessante apostar no algodão e crepe, que costumam ser opções mais leves e esvoaçantes!

Trabalho

Agora, quando o assunto é trabalho, é normal as mulheres simplesmente apostarem em uma boa calça social com uma camisa de pouca estampa. Afinal, o ambiente de trabalho exige uma certa formalidade.

Saiba maisPáscoa: conheça os benefícios do cacau, o fruto que dá origem ao chocolate

Mas, também é possível criar looks formais com o uso de vestidos! Para isso, é necessário ter um cuidado redobrado porque, dependendo do seu ambiente de trabalho, nem todos os vestidos podem se encaixar.

Por exemplo, quem trabalha em agências ou escritórios que normalmente não tem uma cultura rígida de dress code, pode optar por vestidos leves para o trabalho, como os modelos midi e longos.

No entanto, para ambientes de trabalho mais formais, como escritórios de contabilidade ou advocacia, é interessante apostar em um modelo mais reto, que vai bem com o uso de blazer.

Nesse caso, optar por um vestido canelado ou social pode ser uma boa opção. Além deles, também tem o vestido blazer que é uma boa aposta para ambientes formais.

Saiba maisReality de viagem começa a ser gravado em Portugal com apresentação de Úrsula Corona

Festas e Baladas

Quando a ocasião é uma festa com as amigas ou uma saída para a balada, você pode se jogar em vestidos mais produzidos e com muitas cores!

Modelos como o vestido tubinho ou o vestido bandagem são opções que caem muito bem para essa ocasião. Eles oferecem mais conforto e praticidade para estar em ambientes lotados como festas e baladas costumam ser.

Além disso, aqui você pode sim apostar em modelos com mais cor, apesar de o preto e do brilho serem as opções mais escolhidas.

Formaturas e bailes

Bailes e formatura geralmente exigem um look mais trabalhado. Aqui cai bem vestidos com um tecido brilhante, com pedrarias ou um corte especial.

Os modelos mais utilizados são os vestidos longos, principalmente aqueles no formato sereia, que costumam conquistar o coração de toda mulher!

No entanto, caso prefira usar vestidos curtos, pode ser interessante apostar nos modelos com mais brilho e glitter. Geralmente eles possuem um tecido mais pesado para usar em vestidos longos, por isso é uma boa aposta para os curtinhos!

Caso o evento aconteça de dia, você também pode apostar em vestidos mais leves e esvoaçantes. As cores das peças também podem ser mais claras para combinar.

Já as produções para formaturas e bailes que acontecem a noite podem ser feitas com o uso de muito brilho e tons mais escuros, como preto, roxo ou azul-marinho.

Aqui, essas mesmas regras podem ser aplicadas para casamentos ou jantares mais formais.