dom. nov 27th, 2022

De fato, nem sempre é fácil escolher um look executivo feminino para ir trabalhar todos os dias. Isso porque, não fomos ensinadas desde pequenas a nos vestir dessa forma.

Portanto, se você quer saber mais sobre como deve ser um look executivo feminino, continue lendo esse artigo.

A importância de saber como se vestir para o trabalho

Independentemente de cada área profissional, existem certas regras a ter em conta sobre o que deve ou não ser colocado no escritório.

Nesse sentido, parte da imagem profissional que todo trabalhador deve projetar é a roupa que ele escolhe para ir trabalhar.

E embora em muitas empresas seja dado um uniforme aos trabalhadores — especialmente nas de atendimento direto ao cliente, como em bancos, companhias aéreas ou outros — ainda existem regras sobre o arranjo pessoal que precisam ser levadas em consideração para dar uma boa imagem.

Como deve ser um look executivo feminino?

1. Use roupas adequadas de acordo com a sua área

Parece algo óbvio de dizer, mas não tão óbvio de fazer. Isto refere-se a observar como os profissionais que desempenham o mesmo cargo se vestem em geral e tentar adaptar o seu estilo a isso.

Por exemplo, se você vê que todo mundo usa sapatos sociais, não chegue com um calçado esportivo. Ou se seus colegas usarem tênis ou sapatos fechados, talvez não seja uma boa ideia chegar com sandálias.

2. Escolha roupas em bom estado e que fiquem bem

Aprenda a escolher a roupa de acordo com o seu tamanho

Se você comprar roupas muito apertadas, que são marcadas demais, na qual parece que os botões vão estourar, não ficará bem, por mais elegante que seja.

Também não ficará bem se a saia ou calça que você usa ficar solta na cintura.

De fato, roupas muito grandes lhe dão um aspecto descuidado e sem forma. Certifique-se de que as roupas que você compra têm a medida certa. 

Além de parecer melhor, você vai se sentir mais confortável trabalhando com roupas que lhe encaixam bem.

Como último ponto, cuide também da sua roupa interior. Para isso, usar uma calcinha com enchimento pode ser a melhor opção. Afinal de contas, dessa forma você poderá ter uma bunda bem definida e que se encaixa na roupa que você usa.

3. Cabelo limpo, cortado e bem penteado

Primeiro de tudo, certifique-se de lavar bem o cabelo a cada um ou dois dias para que esteja limpo e saudável

Se costuma sofrer de caspa ou descamação do couro cabeludo, consulte um dermatologista e procure um produto que o ajude com este problema.

Em seguida, use um corte de cabelo que o faça parecer arrumado e que não seja muito “moderno”. 

Use um penteado discreto e de acordo com a forma do seu rosto.

Além disso, por mais que estejam na moda, evite cores de cabelo extravagantes como verde, azul, rosa, roxo, branco ou outras que não são naturais.

4. Use uma loção discreta

Sabemos que você gosta de cheirar bem e que adora a colônia que comprou. Mas use uma quantidade adequada. Quanta? Que só pode ser percebido por quem te abraça ou cumprimenta com um beijo.

Por mais que você ache que as pessoas vão apreciar o aroma do seu perfume, nem todos têm os mesmos gostos e algumas pessoas são alérgicas a certas fragrâncias. Por isso, não tome banho de perfume.

Qualquer quantidade que outra pessoa possa cheirar a mais de meio metro de distância não é boa.

5. Sapatos limpos e bem cuidados

A primeira coisa que você deve notar é que seus sapatos estejam limpos e que não estejam danificados no exterior. 

Verifique se eles não estão se desfazendo, se a sola não se descola, se a sola não está excessivamente desgastada e se não tem partes descascadas ou manchas.

Se o seu calçado apresentar algum destes sinais de desgaste, é hora de se despedir deles.