ter. nov 29th, 2022

É cada vez mais comum empresas startups selarem parcerias entre si em prol do desenvolvimento de serviços e soluções que acelerem seu crescimento e as posicionem à frente do mercado. Nessa tendência, a eBrainz – agência de consultoria especializada em conectar pessoas e marcas ao mercado de gamers – se uniu à expertise Warrior, marca da Multilaser – para atingir novos públicos do mundo dos games – desde pro-players até produtores de conteúdo. O objetivo dessa parceria é proporcionar aos jogadores e criadores de conteúdo a oportunidade de crescer dentro desse segmento. Para isso, a eBrainz entrou “na jogada” para valorizar e apoiar a comunidade através do novo posicionamento e a criação do Clan Warrior – jornada de crescimento que leva o pro player ou streamer ao topo.

Essa parceria com a Warrior, uma das principais empresas de eletroeletrônicos do Brasil, é um passo importante para a eBrainz, comenta Beto Vides- CEO e co-fundador da empresa. Recentemente a Multilaser estreou seu IPO na B3 e fazer parte da construção e execução de estratégias, tanto no digital como em PR, para essa renomada marca no universo Gamer – indústria do entretenimento que mais cresce no mundo – significa para nós um reconhecimento da excelência e experiência que trazemos para nossos parceiros, afirma.

A união também representa uma economia para as marcas. Com as parcerias, é possível atingir novos consumidores sem gastar muito. Além disso, investir nesta atividade é mais rápido do que passar por todo o processo feito para impactar um cliente diferente.

A eBrainz foi a empresa certa, no momento certo, comenta Clarissa Machado, Gerente de Comunicação. Identificamos a eBrainz no momento em que buscávamos um parceiro especializado no universo gamer e que pudesse nos traduzir a particularidade desse segmento, além de nos inspirar novas ideias e conceitos originais. Nossa expectativa é que essa parceria nos permita absorver bem as nuances do mundo dos Games e eSports, nos ajude a nos aproximarmos desse público.

Na contramão das marcas presentes no universo gamer que pensam nas pessoas já com carreira formada e um extenso currículo, a eBrainz foca nas que ainda não tiveram oportunidade de se desenvolver. “Estamos falando em realizar o sonho, por meio de um programa de recrutamento mensal que visa apoiar pequenos pro-players e streamers, com o objetivo de torná-los profissionais de referência no mercado gamer”, conclui Beto Vides.

Sobre eBrainz 

A eBrainz é a primeira agência de consultoria de negócios, estratégia, comunicação e marketing especializada nos mercados de Games e eSports (esportes eletrônicos). Experiente em conectar marcas à audiência gamer, a consultoria auxilia pessoas e empresas a se integrarem ao mundo dos games, construindo grandes marcas e impactando pessoas através de times e equipes profissionais, atletas, influenciadores e produtores de conteúdo, eventos, ativações e outras propriedades do universo de gamer.

Sobre Warrior 

Lançada em 2016, a Warrior é uma marca nacional de linha gamer inclusiva e avançada que atua para que os seus jogadores estejam sempre munidos de periféricos de qualidade, prontos para viver o jogo. Visa fazer com que seus periféricos pertençam a jornadas de crescimento para que todos possam ter a vantagem de desempenho no universo gamer. Além disso, é patrocinadora da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, visando estar presente na rotina dos gamers com periféricos de alta qualidade e acessíveis.