sex. nov 22nd, 2024

Lançada em 15 de julho, Dia do Homem, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o debate acerca de temas que ainda são considerados tabus, como ejaculação precoce e disfunção erétil

No dia 15 de julho é celebrado o Dia do Homem. Para marcar a data, a FQM, farmacêutica brasileira com 90 anos de mercado, está lançando a campanha Saúde a Dois, que tem como objetivo trazer esclarecimentos importantes sobre a saúde sexual dos casais. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Ejaculação precoce e disfunção erétil são os problemas sexuais mais comuns na população masculina brasileira, ocorrendo em 1 a cada 3 homens. Embora frequentes, esses temas ainda são considerados tabus e pouco falados entre amigos ou mesmo na mídia e redes sociais.

“Quanto mais informação de qualidade, melhor. Os pacientes precisam de acolhimento e orientação. Muitos seguem em busca de soluções apresentadas na internet sem qualquer embasamento científico e sem eficácia alguma”, destaca o urologista Fernando Facio, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), presidente da Latin American Society for Sexual Medicine (SLAMS) e membro internacional da American Urological Association (AUA).

Além de movimentar as redes sociais com o assunto, a campanha também traz um portal sobre saúde sexual, com informações fornecidas por urologistas especializados. Mais do que falar sobre o problema em si, a iniciativa busca dar luz aos efeitos correlatos e orienta a busca de um especialista para auxiliar na saúde sexual de homens e mulheres, Brasil afora.

“A ejaculação precoce é uma das disfunções sexuais masculinas mais veladas e deve ser diagnosticada por um urologista, a partir dos relatos e das queixas trazidas pelo paciente durante conversa no consultório. Os casos devem ser tratados de forma multidisciplinar, combinando a interação medicamentosa com terapia e o apoio da parceria. É preciso que o médico tenha o acolhimento em sua performance e oriente o paciente ao máximo para que alcance cada vez mais segurança e autocontrole”, informa Fernando Facio.

Saiba mais sobre a campanha em: https://saudeadois.com.br