qui. fev 22nd, 2024

Saiba como economizar e ter looks para todos os momentos apostando na versatilidade

Se você já abriu o guarda-roupa e teve dúvidas do que usar, é importante saber como tornar a sua forma de se vestir mais inteligente e prática, apostando em peças versáteis. Comprar um tênis masculino, uma camiseta básica ou uma calça legging são boas opções para ter sempre peças que vestem bem e que servem para diferentes momentos. 

Um guarda-roupa versátil te permite criar diferentes looks para qualquer momento. Nada melhor do que abrir o armário e sentir que você tem roupa para ir à padaria do seu bairro ou a um evento social. O seu armário precisa ser composto de versatilidade para que você consiga gastar pouco para se vestir bem. 

Por que ter peças versáteis no meu guarda-roupa? 

As peças versáteis são as “coringas” do seu guarda-roupa, já que nunca saem de moda e podem te ajudar a economizar muito dinheiro. Essas peças vão te permitir montar diversos looks estilosos para diversas situações do dia a dia, já que são roupas que transitam em diversos estilos. 

Peças básicas se encaixam em diversas composições, possibilitando looks para situações formais e informais do dia a dia. Confira abaixo os principais benefícios das peças versáteis.

  • Economia financeira: com peças versáteis, você terá mais opções para montar looks no dia a dia e diminuir os gastos com as roupas de estação. 
  • Define seu estilo: ter peças versáteis no guarda-roupa pode te ajudar a conhecer melhor o seu estilo, entendendo quais são as peças que mais te servem. 
  • Poupa tempo: você perderá muito menos tempo para montar os looks. 
  • Maior durabilidade: sabendo escolher bem as peças, você terá roupas mais resistentes e duráveis, que ficarão no seu guarda-roupa por anos. 

Peças versáteis para ter no guarda-roupa 

Existem diversas peças versáteis que cabem tanto no guarda-roupa masculino como no feminino. Fizemos uma lista com cinco peças versáteis que você deve ter no seu guarda-roupa, confira abaixo.

Camiseta básica

A camiseta básica é fundamental em qualquer guarda-roupa. Buscando por peças de boa qualidade, como as de algodão, você pode ter camisetas básicas de diferentes cores por anos no guarda-roupa. Comece por camisetas de cores neutras, como branca e preta, e se preciso compre outras de cores mais vivas. 

Tênis branco

O tênis branco é uma peça-chave do guarda-roupa masculino, mas também pode ser uma peça versátil para as mulheres. O tênis é um calçado confortável, que cabe em diversos tipos de looks. Por ser branco, é uma cor básica que combina com as mais diferentes cores. 

Calça legging

A calça legging é outra peça essencial e versátil, que se popularizou como uma roupa muito utilizada para ir à academia ou para fazer aquela caminhada diária. Porém, essa peça serve também para diversos looks no dia a dia. A legging tem um material muito confortável que pode ser adaptado para o uso diário. 

Calça de alfaiataria  

As calças de alfaiataria de cores neutras, como preta ou cinza, são ótimas opções para ter mais versatilidade no guarda-roupa. Diferentemente das jeans, as calças de alfaiataria permitem que a pessoa monte looks para ocasiões formais e casuais com facilidade. 

Peças de couro 

As peças de couro são ótimas opções versáteis para o dia a dia. O couro é um material muito resistente e durável, garantindo looks mais estilosos e confortáveis. Por isso, ao apostar em saias, calças e jaquetas de couro, por exemplo, você consegue ter peças resistentes, que duram por anos e servirão para diversos tipos de looks. 

Na hora de comprar peças versáteis, busque por produtos que sejam de qualidade e tenham boas referências. Faça aquele test-drive na loja antes da compra. Investir em peças versáteis é uma forma de economizar a médio prazo com a compra de roupas e garantir um guarda-roupa cheio de opções.