qua. abr 24th, 2024

Funcionários que entendem e valorizam a missão, visão e valores de uma empresa contribuem para sua defesa, além de ajudarem a aumentar os níveis de sucesso de uma forma natural e gradativa.

Quando compartilham seu entusiasmo pela marca que representam (seja do ramo automobilístico ou de embalagem plástica), estão fazendo marketing externo. Mas como um gestor pode inserir essa cultura? Foi pensando nisso que desenvolvemos esta postagem. Quer entender melhor? Então, vem com a gente.

O que é marketing interno?

O marketing interno ajuda a aprofundar as conexões dos colaboradores com a marca. Bem como, criar uma cultura empresarial que promova um ambiente saudável e mais equilibrado.

O conceito faz com que você comunique aos seus funcionários dos objetivos e valores da sua empresa e como eles são vitais para o sucesso da sua marca. Tanto quanto uma costureira é para a confecção de uniformes.

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Por que o marketing interno é importante?

O marketing interno é tão importante quanto o marketing externo. E muitos elementos se unem para criar uma base sólida para o sucesso desta iniciativa. Abaixo há uma lista sobre como fazer isso dentro de seu ambiente.

Crie uma marca consistente

A missão, visão, metas e objetivos da sua empresa devem ser lapidadas na mente de todos. Lembre sua equipe sobre isso e, mais importante, mostre que você é um defensor disso.

Esse diálogo aberto fará com que seus funcionários se sintam inseridos no quadro geral e nas estratégias a curto, médio e longo prazo. Isso pode ser feito por meio de apresentações e vídeos, dando a eles brindes como camisetas ou canecas com a logo da marca e até itens da sua linha de produtos.

Insira Programas de Benefícios

Reconhecer tudo o que os colaboradores fazem pela marca pode promover a lealdade e melhorar a produtividade. Distribuir benefícios e prêmios de reconhecimento são ótimas maneiras de aumentar o moral.

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Dê feedback e dialogue com seus Funcionários

Por meio de reuniões com seus funcionários, discuta suas preocupações e faça seus comentários sobre as políticas da empresa. Encoraje as outras pessoas a exporem suas ideias, pois isso dá ideias de como melhorar o dia a dia,  as condições de trabalho,  os produtos e serviços. 

Hipoteticamente,  é como se estivesse fazendo a manutenção de elevadores e sentisse que aqueles ajustes deram sobrevida a todos eles.

Tenha uma comunicação Interna sem Ruídos

A comunicação é vital em qualquer empresa. Ela agiliza o fluxo de informações , principalmente quando se usa aplicativos integrados, que garantem menos ruídos e mais direcionamento. 

Uma simples palavra mal entendida, pode render prejuízos gigantescos. E não é isso que queremos, não é mesmo?

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Crie um ambiente amigável para as redes sociais

Crie uma política para as redes sociais, ou seja, pontue como os funcionários irão usar o Instagram, Facebook e outros em relação à sua marca. O documento deve esclarecer o que se espera de todos, quando o assunto é comportamento online. 

Isso faz com que todos tenham uma amistosidade tanto offline quanto online.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.