sáb. nov 26th, 2022

É bem verdade que os e-commerces se propagaram ainda mais por conta da pandemia,  mas ainda existem pessoas que fazem a seguinte pergunta: “como bombar as vendas pela internet?”

Com uma concorrência tão grande como é que temos hoje em dia, os gestores precisam sair de sua caixa de papelão e olhar o nicho em questão de um jeito diferente. Então, para conferir todas as dicas que preparamos para você, continue com a gente

Trabalhe duro

A  internet oferece condições  incríveis para a venda online. Existe  uma infinidade de consumidores em todo o mundo que pode ser fisgado por sua marca. Isso significa que também pode haver milhares de concorrentes querendo atenção.

Vender produtos online, seja peças de roupa ou datador automático, é como iniciar qualquer outro negócio e envolve muito trabalho. O primeiro passo é fazer com que as pessoas conheçam seu site; a segunda é mantê-las lá, oferecendo um serviço de qualidade,  ótimos produtos e preços. 

Vale ressaltar que um dos pontos mais importantes das vendas pela internet é que você gastará bem menos do que em uma loja física.

Use layout que chame atenção

Você terá apenas 10 segundos para conseguir chamar atenção do Internauta,  caso contrário,  ele certamente irá procurar seus concorrentes. Mas além de usar um layout que chame a atenção, outras regras são importantes. Tais como:

  • Permitir que seus visitantes naveguem livremente, sem ter a necessidade de se  registrarem quando visitam seu site pela primeira vez;
  • Tornar a navegação o mais intuitivo possível;
  • Tornar o processo de compra rápido e fácil. Quanto mais etapas e informações solicitar, mais ansiedade criará e maior será a chance dos clientes abandonarem suas compras.

Uma ótima dica é sempre pensar na perspectiva de um comprador, ou seja, pergunte a si mesmo: posso fazer isso de maneira rápida e sem pensar muito?

Tenha um ótimo serviço ao cliente

Quando as pessoas compram em um site, elas procuram uma garantia igual (ou até maior) àquelas que obteriam em uma loja física. 

Por exemplo, pense numa empresa de automação residencial. Para que venda mais, uma técnica é oferecer um reembolso para seus clientes, sem fazer qualquer tipo de pergunta. 

Outra é mostrar que seu site é seguro e verificado. Por isso, insira imagens ou links provando que conta com antivírus e outros níveis de segurança. Se você planeja lidar com informações de cartão de crédito, seu site ou blog precisará estar em um servidor seguro. Isso é algo que pode exigir muito trabalho, tempo e investimento (esteja preparado).

Uma alternativa mais simples seria usar um sistema de pagamento que processa os pagamentos com cartão de crédito para você, sem exigir grandes modificações. Para quem vende produtos físicos, o envio imediato é importante, assim como fornecer ao comprador a capacidade de rastrear seu pedido, seja pelos correios ou por transportadores.

Agora é o momento de tirar todas as ideias do papel e colocá-las em prática. Está pronto para ter índices de lucro cada vez maiores? Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.