ter. abr 23rd, 2024
digital NFT non fungible token background design

O Staking de NFT trouxe para os usuários uma nova possibilidade de ter lucros com tokens não fungíveis

Os Non-fungible tokens, conhecidos como NFT, são tokens não fungíveis que trazem milhares de novas possibilidades para as plataformas de blockchain por representar algo único, seja uma obra de arte, item colecionável ou personagem em jogo online. Dito isso, os jogos NFT e as imagens começaram a ganhar popularidade por render aos seus donos uma boa quantidade de lucros.

Os jogos NFTs são a grande sensação do momento, e por conseguirem entregar aos seus jogadores ativos uma excelente valorização, muitos assimilam os ganhos com os jogos, com a ideia do jogador ser “pago para jogar”. Um exemplo de jogo que pode trazer uma excelente renda extra é Mir4, um  MMORPG focado no mundo NFT. A maior parte dos games NFT hoje estão no mercado graças ao Mobox.

Aumentando os lucros: O que é staking de NFT?

Com a chegada do staking de NFT, todos que possuem ativos digitais não fungíveis tiveram oportunidade de conseguir aumentar ainda mais seus lucros. A ideia deste processo é bloquear os ativos digitais em uma plataforma, visando ao proprietário do ativo receber recompensas e vantagens por ter feito isso. 

Saiba maisPrincipais dúvidas sobre o empréstimo consignado

Por exemplo, se o usuário possuir uma NFT armazenada, que só traria lucro se fosse vendida, ela pode entrar no staking de NFT e permitir ao seu dono continuar mantendo a propriedade sob ela enquanto fica “armazenada” na plataforma gerando renda.

Portanto, é possível dizer que o staking nada mais é do que uma forma de bloquear os tokens em uma carteira online, conseguindo contribuir com a segurança e operações de uma rede blockchain, ganhando recompensas neste processo. Mas para a tristeza do usuário, não são todas as plataformas que oferecem suporte ao staking e, por isso, pesquisar bem aquela que “paga mais” sempre é um fator viável que ajudará a ter maiores lucros. 

Como foi observado até o momento, esse processo de bloqueio de NFT traz novas possibilidades para os colecionadores de tokens não fungíveis, dando oportunidade de ganhar dinheiro apenas com as participações no mundo NFT. Vale ressaltar que o “bloqueio de ativos” também está presente no universo das criptomoedas, que se assemelha bastante ao NFT por também ser desenvolvida sob a blockchain.

Recompensas deste processo

Para saber quais serão as recompensas em dinheiro ou em vantagens, é necessário saber o estágio usado e também o tipo de NFT que irá para o processo de staking. 

Saiba maisVantagens e desvantagens da fusão de empresas: quando vale a pena?

Estima-se que ao “bloquear” uma coleção inteira, os lucros obtidos sobre os ativos bloqueados seriam maiores do que se tivessem apenas com um único token em staking. Geralmente, as recompensas que são pagas pelo processo são derivadas de outros tokens de utilidade nativo da plataforma escolhida, então escolher bem a plataforma é o ponto chave para conseguir excelentes lucros.

Benefícios do staking

O processo pode trazer muitos lucros e benefícios para os detentores de tokens não fungíveis, mas será que aderir a esse processo possui algum risco?

Benefícios do bloqueio de NFT

Como cada token possui certa valorização derivada de suas condições internas, antigamente era possível lucrar com eles apenas realizando vendas. Mas, agora com o bloqueio, outra maneira de ganhar renda com NFT foi desenvolvida e entregue para os usuários. 

Malefícios do uso de Staking

Como o mercado de tokens não fungíveis é bastante variável, o valor do token bloqueado pode diminuir ou aumentar significativamente em questão de dias, e talvez o usuário não consiga realizar o desbloqueio do token, caso ele tenha selecionado um período certo de bloqueio. Portanto, é importante realizar o processo apenas se o usuário tiver a ideia de deixar o token guardado por um longo período.

Saiba maisEstratégias de asset management: diversificação, alocação de ativos e gestão de risco