ter. jun 18th, 2024
Dumbbells in a fitness.

Saiba como se sentir mais confortável indo para a academia, deixando a vergonha de lado 

Ter uma rotina saudável é superimportante para que o seu corpo funcione da maneira correta, e isso inclui ter uma boa alimentação, beber bastante água e praticar esportes ou fazer exercícios. Esses são os pilares para quem procura uma vida mais equilibrada, e vale lembrar que essas ações mostram resultados a longo prazo, indo além da estética.

No entanto, a timidez pode ser uma inimiga de quem quer começar a ter uma rotina com exercícios, principalmente quando eles devem ser feitos em uma academia. Para uns a academia é o melhor lugar de todos, para outros pode ser um campo minado onde a timidez sempre fala mais alto.

Muitos aspectos estão envolvidos, principalmente quando se é mulher, é preciso pensar em tudo. Se você é do tipo que fica horas escolhendo qual roupa de academia vai usar por ter vergonha, esse artigo é para você.

Saiba maisO que é eficiência energética e como incorporá-la em sua casa?

Abaixo você confere sete dicas que com certeza vão te ajudar a diminuir a timidez na hora de ir para a academia.

1 – Escolha uma boa academia 

Pode parecer besteira, mas escolher uma academia boa é uma parte superimportante, e ajuda até mesmo na confiança que você vai ter em ir ao lugar. Pense em quais resultados você quer obter, procure academias que tenham foco em algo que é importante para você, obtenha o máximo de informações possíveis. Para ajudar na decisão, faça um tour detalhado pelo lugar, para ter certeza de que escolheu a academia certa.

2 – Evite horários de superlotação

Se você é uma pessoa tímida, o ideal é ir para a academia em horários que ela esteja mais vazia, isso vai te trazer mais confiança e te deixar mais tranquilo. Procure saber em quais momentos a academia costuma ficar cheia demais, mas indicamos ir em horários na parte da manhã ou no meio da tarde. Se puder evite ir à noite, costuma ser o horário onde o maior número de pessoas aparecem.

3 – Convide um amigo para ir com você

Outra dica é chamar alguém para ir com você, estar acompanhado costuma trazer uma sensação maior de confiança, e isso é superimportante. Você pode chamar alguém que também esteja com receio de ir à academia, assim os dois terão apoio durante o treino.

Saiba maisSaiba como escolher o vestido ideal para cada ocasião

4 – Não fique se comparando 

Uma das piores coisas que você pode fazer na academia é se comparar com as outras pessoas. Cada pessoa tem o seu ritmo e todos estão lá por algum motivo, ficar se comparando não é algo saudável e pode gerar problemas em que a pessoa começa a se achar inferior. A única coisa que deve passar pela mente é de que estar se exercitando é o mais importante.

5 – Não tenha medo de usar os aparelhos 

Uma dica valiosa é não ter medo de testar novos aparelhos para se exercitar, isso vai trazer uma confiança a mais na hora de treinar. Mesmo que você não tenha um personal particular, na academia sempre tem instrutores prontos para te ajudar, e se você for acompanhado tudo fica ainda mais fácil.

6 – Respeite os seus limites 

Testar novos aparelhos é ótimo, mas lembre-se de sempre respeitar os seus limites, para não deixar seu corpo sobrecarregado. É importante saber que tipos de exercícios são os ideais, o que deve ser evitado, e o mais importante, fazer o exercício da maneira certa, isso vai evitar possíveis lesões.

7 – Não desista

Sabemos como pode ser difícil manter uma rotina ativa em uma academia, mas é preciso ressaltar como continuar tentando é a coisa mais importante que você pode fazer. Mesmo que seja difícil, não desista, pense no seu objetivo e foque somente nisso, não pense nas outras pessoas e nem se importe com possíveis olhares e julgamentos, esteja sempre com a mente livre e vá com tudo!

Saiba maisComo Beijar Muito Bem: Dicas e Técnicas Para Melhorar Suas Habilidades