qui. nov 21st, 2024

O Marketing Digital pode ser uma ótima alternativa

Atualmente, a procura por formatos de negócios de baixo investimento tem crescido  exponencialmente. Isso porque, com a crise econômica gerada pelo coronavírus e a grande massa de desempregados e funcionários com salários de valor baixo, as alternativas que as pessoas têm encontrado para manterem-se rentáveis são: ou iniciar do zero uma nova empresa – o que exige um alto custo – ou investir na expansão e lucratividade de empresas de sucesso que já estão no mercado por meio do franqueamento.

O sistema de franquias é uma estratégia de negócios a partir de venda de licenças. Simplificando, funciona assim: um franqueador cede ao franqueado o direito de usar a sua marca e seu Know how (modelo de operação) e, em contrapartida, o franqueado paga parte do faturamento ao franqueador. Ou seja, tudo o que envolve gestão, operacional e marketing é copiado para um negócio idêntico ao do franqueador.

Com valores que podem extrapolar bilhões de dólares, existem franquias de todos os preços. Para quem procura uma alternativa de baixo custo, a Academia Digital – maior empresa curitibana de Marketing Digital – oferece esse modelo de negócio com um valor a partir de 5 mil reais. De acordo com o CEO da marca, Helton Magalhães,“a franquia da Academia Digital pretende levar a todo o Brasil a oportunidade de novos profissionais ou aqueles que já têm algum conhecimento sobre, de crescerem com o Marketing Digital”.

Assim, principalmente em um momento no qual a internet e as estratégias de vendas digitais estão no auge, conhecer as ferramentas necessárias para colocar a sua empresa nesse mercado, é essencial.

Veja abaixo algumas vantagens de investir em uma franquia de Marketing Digital:

  • Modelo de negócio pré-definido: “muitos negócios falham por falta de planejamento inicial”, explica Magalhães. Assim, como no sistema de franquia já há um modelo de negócio estabelecido e já há um tempo médio do retorno do investimento definido, as chances disso acontecer com a sua franquia de Marketing digital são menores. Além disso, contar com o apoio do franqueador é importante para lidar com fatos políticos, sociais e econômicos que podem impactar o seu negócio.
  • Impacto da marca franqueadora: ao decidir por adquirir uma franquia, você conta com a força da marca franqueadora, com toda a credibilidade e com a experiência prévia da franqueadora, que trazem segurança e respaldo ao franqueado.
  • Apoio do franqueador: em um sistema de franquia de Marketing digital, assim como em qualquer franquia, a principal atratividade é que o modelo de negócio já foi testado e aprovado anteriormente. O franqueador já conhece os desafios do negócio e os meios de contorná-los.
  • Independência jurídica e financeira: o franqueado possui autonomia jurídica e financeira em relação ao franqueador e terá sua razão social e responsabilidades financeiras individuais.
  • Melhorias, pesquisa e desenvolvimento de produtos: todo o processo de aprimoramento do negócio, de pesquisa e de desenvolvimento de novos produtos fica a cargo do franqueador, que normalmente realiza os testes necessários antes de disponibilizá-los em sua rede.

O processo para adquirir uma franquia de Marketing digital é o mesmo de qualquer franquia – existem algumas variações em cada tipo de negócio, mas no geral o processo é igual. “O primeiro passo não é nem relacionado à burocracia: o candidato deve avaliar se tem um perfil para ser franqueado. É importante também que o franqueado se capacite, buscando em instituições de confiança sobre como funciona a fundo o negócio de franquias”, explica o especialista.

Interesse definido, o segundo passo é entrar em contato com a empresa franqueadora. Neste momento, a empresa irá analisar e selecionar os candidatos que considerem aptos a adquirir a franquia: só a partir disso então a Circular de Oferta de Franquia é enviada – segundo a Lei de Franquias, no mínimo 10 dias antes de assinar o contrato. Este período é importante para ler o documento com calma e sanar possíveis dúvidas. No momento da aquisição da franquia de Marketing digital, pode haver uma taxa inicial de filiação, assim como outras taxas durante a vigência do contrato.

Por meio da franquia da Academia Digital é possível contribuir, com um baixo custo e altas chances de sucesso, para o ensino qualificado de profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho, com uma franquia de uma empresa consolidada e rentável.

Serviço: Academia Digital

  • Marketing Digital Avançado
  • Helton Magalhães
  • CEO, professor e especialista em Marketing Digital
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