dom. abr 28th, 2024

Conheça as melhores combinações e como estar sempre bem-vestido, independentemente do compromisso

Se tem um item que todo mundo precisa ter no guarda-roupa é a camiseta. Homens e mulheres podem ir a basicamente qualquer lugar usando essa peça. Ela é bem versátil e permite várias combinações.

Imagine só a camiseta branca básica. É possível criar infinitos looks com ela. Mas talvez o mais incrível desse tipo de roupa seja dar a possibilidade desde uma produção mais social até um estilo bem despojado. 

Vamos ver algumas possibilidades de aproveitar ainda mais esse tipo de peça? Confira agora nossas dicas.

Saiba maisAutomedicação e Dependência

No trabalho

Sim, dá para trabalhar usando camiseta. É uma ótima oportunidade para quebrar a seriedade total e criar um mix elegante, mas também mais jovial. 

Então, no ambiente de trabalho, a dica é fazer um contraponto. Foi de camiseta? É hora de caprichar nas outras peças. Aposte em uma calça alfaiataria e um blazer para fazer a composição. O salto também vai muito bem nesse tipo de produção.

Vale lembrar que se seu trabalho for um ambiente mais sério, vale apostar nas camisetas lisas. Se não for tanto, cabe até algumas estampas e trocar a calça alfaiataria por um jeans.

Compromissos durante o dia

Se você precisa sair para resolver alguma coisa, a camiseta pode ser uma ótima aliada, sendo prática e bem fácil de combinar. Assim, você não precisa gastar horas escolhendo o look.

Saiba maisCosméticos Coreanos Delineador Fix All Day

A combinação com jeans é a mais clássica e serve para muitas ocasiões. Se é um banco ou algo mais sério, aposte na calça. Se for um shopping, por exemplo, você fica livre para usar um short ou saia na parte de baixo.

Nesses casos, dá para apostar em camisetas lisas, coloridas ou estampadas. Da mesma forma, o sapato também fica livre. Tênis, sapatilhas, sandálias ou coturnos são todos bem-vindos nas combinações que citamos aqui.

Para sair durante o dia

Agora, se você vai a um barzinho, o look pode ser um pouco mais caprichado. Nesses casos, o foco é ter uma produção leve, mas bem estilosa. Pode ser um look mais dramático, com sobreposição ou bem no estilo fashionista.

Uma das combinações interessantes e bem usadas é a camiseta com vestido por cima. É uma vibe anos 80 anos que veio com tudo nos últimos tempos. Além disso, aposte em combinações com:

Saiba maisInsônia: as novidades no tratamento deste distúrbio do sono
  • calça pantacourt;
  • short alfaiataria;
  • short hot pants;
  • short clochard;
  • saia midi;
  • saia de cintura alta.

Outra boa aposta é nas cores e estampas. Como a ideia é ir a lugares mais descontraídos, sua produção deve seguir essa mesma ideia. 

Para sair à noite

Já a noite pede combinações mais sofisticadas. Combine sua camiseta com peças de couro e paetês, por exemplo. A própria camiseta nem precisa ser tão básica assim. Tecidos e estampas diferentes podem fazer com que a peça tenha, por si só, a cara da saída à noite.

Nesses casos, boas combinações podem ser:

  • camiseta lisa com saia de couro;
  • camiseta lisa e calça de couro;
  • camiseta lisa, saia jeans e kimono;
  • camiseta com calça mom;
  • camiseta estampada, calça destroyed e blazer;
  • camiseta lisa com vestido.

Vale lembrar que, como a saída é à noite é interessante apostar em peças chamativas e até no exagero dos acessórios, especialmente se seu look for mais básico. Assim, é possível aproveitar qualquer outra produção das que te contamos acima e só caprichar nos acessórios.

Cintos coloridos, colares, muitas pulseiras e bolsas são as melhores opções para dar um up no look. Nos pés, o coturno e os tênis estão em alta nos últimos tempos, mas o bom e velho salto nunca sairá de moda.

Dá para fazer combinação para qualquer ocasião usando camiseta. Basta usar sua criatividade e se expressar através dos seus looks!