ter. nov 29th, 2022

Fundadora da Single Trips sugere destinos para agradar viajantes que desejam conhecer o melhor do mundo, independentemente de ter ou não companhia

O fim de ano está chegando e, com ele, muitos viajantes começam a pensar nas férias e destinos para o ano que vem. Nem todos  têm companhia para viajar, mas isso não pode ser um empecilho para o planejamento de viagens incríveis. É recomendável, porém, que quem viaja sozinho se organize ainda melhor e previamente, já que há muito a ser feito. Para começar, é preciso escolher o destino. Buscar roteiros no Brasil ou no exterior? Entrar mais em contato com a natureza ou conhecer lugares históricos?

A lista sugerida por Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, é ampla e atende a todos os gostos. Confira as melhores sugestões de lugares para quem quer viajar – sozinho ou não – em 2023, segundo a especialista.

1. Para quem busca conexão com a natureza: De acordo com Renata, o Brasil tem muitos destinos que se destacam para quem busca conexão com a natureza. Entre eles estão Fernando de Noronha, Itacaré, São Miguel do Gostoso, Ilha Grande e Tapiraí. “No geral, são destinos que preservam o meio ambiente ou são mais isolados, ou, ainda, que ficam próximos à Mata Atlântica”, diz.

2. Para quem gosta de conhecer a história local: Nesse caso, uma das recomendações de Renata é Paraty (RJ), devido ao seu centro histórico. Outra é Porto Seguro em razão da Rota do Descobrimento; e Jalapão, por conta dos quilombos. “Sob o olhar mundial, recomendo Israel mesmo para quem não é religioso, Egito e Grécia por serem berços da civilização, e Peru pelo seu caráter único. Independentemente do destino, acredito que sempre podemos aprender algo em cada local”.

3. Para quem quer conhecer a neve: Existem destinos próximos ao Brasil. “Um roteiro de sucesso por aqui é o Chile e se trata de uma aposta certeira, principalmente porque, quando vamos, incluímos experiências que vão além das tradicionais.”

4. Para quem quer conhecer o mar em outros países: A especialista explica que existem verdadeiros paraísos além do Brasil. “Alguns países que citamos com belíssimas praias são Tailândia, Colômbia, Espanha e Itália.”

5. Para quem quer explorar o mundo após a virada do ano:  De acordo com Renata, o fato da Copa do Mundo ser no Qatar dessa vez está fazendo com que mais pessoas estejam com um olhar diferente a respeito de destinos novos. “Países como Emirados Árabes, Egito, Israel, Tailândia e Índia são grandes apostas. Por outro lado, locais como Itália, Grécia e Portugal também são excelentes opções”, diz.

6. Para quem está sem companhia, mas gostaria de ir em grupo: Nesse caso a Single Trips pode ajudar com qualquer um dos roteiros, já que a empresa presta desde consultoria até a parte logística e, ainda, realiza viagens em grupos reunindo os viajantes. “Nossos grupos são criados para quem quer viajar, mas não tem companhia. Com o passar dos dias, nos tornamos uma verdadeira família e, por isso, é comum retornarem para realizar outros roteiros conosco”, conta Renata.

Sobre a Single Trips 

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Sobre Renata Guedes

A fundadora da agência Single Trips   quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes.

Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado. Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.