sex. abr 26th, 2024

Com o grande número de empresas inseridas no meio digital em busca de atrair novos clientes, a concorrência tem se tornado cada vez mais acirrada. Consequentemente, as estratégias e métodos de marketing estão passando continuamente por um processo de aperfeiçoamento.

Sendo assim, dentro do meio digital, a sua empresa precisará investir bastante dinheiro para ter uma boa equipe que faça um marketing de qualidade, sem contar que o processo demanda tempo para trazer os resultados esperados, pois não é somente a sua empresa que busca por novos clientes.

No entanto, existe uma outra estratégia de marketing bem simples e tradicional que pode ser aliada ao marketing digital e que tem uma grande capacidade de atrair novos clientes, estamos falando das canetas personalizadas.

O que é caneta personalizada?

A caneta personalizada é um produto oferecido por gráficas ou empresas que trabalham com brindes que dão a oportunidade aos seus clientes de escolherem como eles desejam que a caneta seja, como a sua cor, material e desenhos.

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Essas canetas são frequentemente utilizadas como brindes pelas empresas que desejam atrair novos consumidores ou presentear seus colaboradores e os clientes que estão associados à sua empresa.

Por que utilizar a caneta personalizada no marketing da empresa?

Mesmo que o marketing digital esteja ganhando a cena no momento atual, isso não significa que os meios mais tradicionais de marketing não sejam mais eficientes.

Utilizar a caneta personalizada como uma alternativa de marketing pode parecer muito simplório, mas é justamente nesse aspecto de simplicidade que a caneta pode representar uma ponte entre a sua empresa e o seu potencial cliente.

Isso porque a caneta é um acessório praticamente indispensável a qualquer pessoa, ela está presente em todos os ambientes e ainda é a maneira mais versátil para quem deseja fazer uma anotação, assinar contratos, escrever seus planos ou calcular.

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E essa simplicidade é algo que a maioria dos meios tecnológicos, muitas vezes, não dispõem, pois necessitam de internet para funcionar, da eletricidade e são passíveis a muitas falhas e defeitos.

Além disso, a caneta personalizada traz uma série de benefícios para o marketing da empresa, como:

  • Despertar a memória afetiva do público-alvo;
  • Melhora a lembrança da sua empresa;
  • Baixo custo;
  • Cartão de visita para a sua empresa;
  • Transmite uma boa imagem da sua marca;
  • Aumenta as chances de converter novos clientes.

Com isso, é possível perceber que a caneta personalizada pode ser um meio muito eficiente para a divulgação da sua marca.

Mas antes de utilizar essa estratégia, é importante ficar atento a algumas recomendações para não fazer de qualquer jeito.

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Dicas de como utilizar a caneta personalizada?

Utilizar as canetas personalizadas para o marketing da sua empresa é um processo simples, porém isso não significa dizer que um planejamento seja dispensável.

Sendo assim, esteja atento às seguintes dicas.

Defina muito bem o design da sua caneta

Em relação ao design isso inclui, a cor, modelo, material e o logo e contato da empresa. A escolha desses elementos deve ser bem planejada para gerar um vínculo com o público.

Por exemplo, se a sua empresa está seguindo uma temática de sustentabilidade é interessante escolher um material reciclado para a sua caneta, assim como saber com o fornecedor quais modelos estão disponíveis para esse tipo de material, se o logo da marca fica bem legível nesse material.

São esses detalhes que fazem diferença na divulgação.

Escolha um bom fornecedor 

É imprescindível que você escolha muito bem o fornecedor para que o seu produto seja de qualidade.

Para isso é necessário que você:

  • Pesquise na sua região e na internet por bons fornecedores de canetas personalizadas;
  • Verifique a trajetória da empresa, se possui boas avaliações, a quanto tempo segue nesse ramo de customização, se a sua equipe é especializada;
  • Apresente ao fornecedor que tipo de caneta você deseja e saiba se ele é capaz de fazê-la;
  • Solicite demonstrações de alguns produtos ou de trabalhos feitos em outras empresas.

Tudo isso te ajudará a escolher o melhor fornecedor.

Planeje a sua divulgação

Para que o marketing seja bem sucedido, é importante saber onde e quando a divulgação será realizada.

Isso significa dizer que a sua empresa deve elaborar um planejamento para saber o momento e o local ideal para que a sua empresa realize essa ação e obtenha bons resultados.

Por exemplo, é em um evento de empreendedores, no shopping, em datas comemorativas, no aniversário da empresa…

Essas são algumas opções para você refletir e escolher a que mais se adequem as suas necessidades.

Com essa leitura, você teve o conhecimento de como a caneta personalizada pode ser uma outra alternativa eficaz para o marketing de uma empresa.