qui. abr 18th, 2024

As compras online vêm crescendo há vários anos. Os brasileiros gostam de fazer compras pela internet. 

Existem muitas lojas online no mercado, mas nem todas estão organizadas para atrair compradores em potencial. Mas como uma loja virtual deve ser para se tornar atraente? Veja nossas 5 dicas!

1. Página inicial

Ela é a vitrine de cada loja. O que o usuário vê na página inicial determinará se ele permanecerá ou não lá. Portanto, é aqui que devem ser incluídas as informações mais importantes do ponto de vista do cliente. Promoções, descontos (como o Desconto Kabum, por exemplo), novos produtos na oferta, tudo isso deve estar visível na página principal. Trate-o como uma isca para os novos clientes.

2. Preços relevantes

Para ter sucesso em vendas eletrônicas, você deve criar conscientemente uma política de preços. Isso significa que você sempre tem que estar um passo à frente da concorrência. Uma boa loja é aquela que reage aos movimentos da concorrência e ajusta sua oferta e preços adequadamente à situação.

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Em muitas lojas, é possível encontrar uma situação em que um determinado produto é muito barato, mas os custos de envio são bastante altos. É assim que os vendedores tentam equilibrar seus lucros. No entanto, não é um bom caminho.

3. Processo de vendas bem pensado

Guie o cliente passo a passo. Não dê espaço para dúvidas e reflexões. Deixe-o sentir-se cuidado. Tente não exigir que seus clientes configurem uma conta logo no início, pois isso geralmente é um item burocrático que pode fazer a pessoa desistir de um pedido. Faça compras fáceis, agradáveis ​​e, acima de tudo, rápidas. Os usuários não gostam de perder tempo.

4. Transparência e usabilidade do site

A experiência do usuário e a interface do usuário são dois fatores muito importantes nas vendas eletrônicas. A falta de uma interface legível, um bom layout  pode levar ao fato de que a conversão não aconteça.

Como o cliente deve fazer as compras, se o botão “Adicionar ao carrinho” está ilegível, o mecanismo de busca não funciona e o agrupamento de produtos é feito sem ordem e composição. É verdade que a má navegação ainda é a causa de muitas lojas online não funcionarem, e por isso vale a pena tentar torná-la perfeita.

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Isso dará uma grande vantagem sobre os seus concorrentes. Por quê? Porque o cliente decide sair do site em vez de procurar um link para entrar em contato se tudo estiver ilegível.

5. Opiniões de outros usuários

Coloque as opiniões dos usuários que compraram o produto ao lado do produto. É um truque de vendas muito eficaz. Mostre a confiança de seus clientes e, sempre que possível, enfatize a qualidade dos produtos que você possui. Lembre-se de que as lojas virtuais geralmente operam com o princípio do boca a boca.

É muito importante que essas avaliações sejam verdadeiras, de clientes reais. Tentar opiniões fakes pode acabar prejudicando a sua loja.

6. Promova-se

Use todas as oportunidades para promover sua loja online. Esteja nas mídias sociais, envie newsletters, anuncie em mecanismos de busca, registre anúncios e faça qualquer outra coisa que possa lhe trazer publicidade. Só assim você ganhará o favor do cliente e ficará à frente da concorrência.

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Quanto mais ações na internet você fizer, mais estará a vista do seu cliente e também de novos usuários. Por isso, saiba muito bem quem é o seu público-alvo e crie estratégias especialmente para eles. 

E tenha paciência. Construir um negócio pode levar um tempo!