sex. maio 17th, 2024

Com diversificação em seu portfólio, marca oferece ao varejo queijos de alto padrão com receita exclusiva CATUPIRY®

São Paulo, 10 de abril de 2023 – A Catupiry®, empresa nacional dona do primeiro requeijão do Brasil e há mais de 110 anos alimentando momentos, aposta em novas categorias de produtos sempre contando com sua tradição, modernização e alta qualidade de suas receitas. A nova linha de queijos premium, chega ao mercado levando sabor e tradição que só a Catupiry tem. Composta pelos queijos provolone defumado e gorgonzola, tipo gouda, tipo gruyère, tipo estepe, tipo Emmental, tipo Camembert, tipo Brie e o tipo Grana, que tem receita exclusiva Catupiry.

Para Bruno Morimoto, Analista Sênior de Marketing e especialista no assunto, a linha de queijos é uma forma de levar até o consumidor final um sabor inigualável e um produto de qualidade já reconhecida pelo público. “Nossa linha de queijos premium vai na contramão de tudo que o mercado já trouxe até hoje. Para isso, pensamos na nossa tradicionalidade, em todo processo de preparo e na rica composição sabor. São mais de 110 anos levando nossa marca a lugares incríveis, e com nossos queijos não ia ser diferente”, conta Bruno.

Além de cremosos e ricos em sabor, os queijos da linha premium também podem ser harmonizados com vinhos, espumantes e cervejas artesanais ou até mesmo fazer parte como ingrediente principal em algumas receitas.

Saiba maisConheça a história do Ipiranga, o bairro do grito de independência do Brasil

Conheça nossas variações de queijos 

Grana Padano e Tipo Grana – O queijo Grana Padano, de origem italiana, é produzido com matéria-prima de altíssima qualidade e permanece durante 12 meses em maturação, assim garantindo um sabor delicado, perfumado e marcante, com textura granulada característica, que derrete na boca. Este queijo é ótimo para o consumo puro ou em composição de receitas, harmonizando muito bem com vinhos Malbec, Vinho do Porto ou um Syrah. Em nossa linha, temos o Grana Padano Origem, importado da Itália, além do Tipo Grana Fracionado e Tipo Grana Lascas.

Provolone Defumado – Possui uma fórmula exclusiva garantindo sabor suave, único, diferenciado e ligeiramente picante. Produzido de maneira artesanal, pela Famiglia Baldo, ele é trançado manualmente e defumado naturalmente com madeiras especiais, o que garante o sabor único e diferenciado, sendo maturado por 35 dias. Seu salgado é delicado e sua textura macia. Harmoniza perfeitamente com vinhos Merlot e Cabernet Sauvignon.

Mofo Azul – De origem italiana, este queijo possui um aroma suave e seu sabor é amanteigado e levemente adocicado, com maturação de 35 dias. O queijo conta com uma textura cremosa que derrete na boca. Cor branca ou palha com veios azuis e com casca natural. Sua intensidade de sabor é acentuada e harmoniza com vinhos de intensidade balanceada como Malbec, Red Bordeaux e Sauterne.

Saiba maisSaiba como montar uma mesa posta para diferentes ocasiões

Tipo Gouda – De origem holandesa, o queijo tipo gouda é frutado e adocicado em seu sabor suave e levemente picante, sua consistência é firme, massa lisa e macia, olhaduras médias, com casca lisa e vermelha. Além de possuir sabor inigualável, é um queijo prático, podendo ser consumido como aperitivo em momentos únicos e em receitas como fondue, risotos, saladas, quiches e molhos

Tipo Gruyère – É um queijo de origem suíça, muito famoso no mundo todo por sua cremosidade e sabor único que derrete na boca, em um primeiro instante é frutado, em seguida tem um toque levemente picante, finalizando com aroma de nozes. O tipo Gruyère possui casca dura e seca e sua massa contém olhaduras médias, ideal para saborear puro ou em tábuas de queijos, combina bem com frutas secas, nozes e presunto defumado.

Tipo Emmental – Também de origem suíça, o Emmental é um queijo de sabor suave, levemente adocicado, casca natural amarela grossa, olhaduras típicas dos queijos suíços e massa semidura. Perfeito como aperitivo, combina perfeitamente com salames e presunto Parma, maçã e pêssego, cogumelos, aspargos, repolho, batatas e pastas em geral. Na culinária, ideal para qualquer prato que precise ser gratinado ou que leve queijo derretido, como molhos, quiches ou suflês.

Tipo Estepe – Tradicional na Rússia, o queijo estepe é feito com leite e ingredientes de alta qualidade, seu sabor é suave e ligeiramente doce.  Possui textura semi-dura e massa semi-cozida de cor amarelo palha, formato quadrado e olhaduras ao centro. Perfeito para saborear com pães, frutas secas, e embutidos, além de poder ser utilizado em receitas, molhos e saladas.

Saiba maisPadaria Brasileira lança sabor exclusivo de bolo para o Dia das Mães

Tipo Camembert – De origem francesa, o Camembert foi feito para ser uma adaptação do queijo Brie. Extremamente saboroso e marcante possui um corpo completamente macio, úmido e cremoso. Sua casca é aveludada e apresenta uma camada branca de mofos selecionados –penicillium candidum. Suas combinações são versáteis e criam sabores únicos, podendo ser acompanhado com frutas como pera, maçã, uvas, figo e frutas vermelhas, assim como com amêndoas, nozes, geleias ou mel e para utilização em saladas e sobremesas.

Tipo Brie – Esse tipo é um dos queijos mais sofisticados da França, tem uma presença marcante e preparo refinado, características diferenciadas, oferecendo uma experiência sensorial única. Possui sabor suave e levemente salgado com notas que lembram champignon, sua massa é bem macia quase cremosa e tem maturação curta. Sua casca branca e aveludada composta por fungos lhe dão a textura e o sabor típicos. Pode ser combinado com diversos pães, tábuas de queijos, geleias, chocolates, castanha de caju sem sal, nozes e o clássico champanhe. Além de também poder ser consumido quente ou empanado, em lanches e preparação de receitas.

Para saber mais sobre a linha de queijos da Catupiry® e conhecer mais sobre seus produtos, acesse nosso site ou siga-nos no Facebook e Instagram.

Sobre a CATUPIRY®

Há 110 anos, em Minas Gerais, os imigrantes italianos, Mário e Rosa Silvestrini, produziram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. De uma receita de família, o casal fez nascer a Laticínios CATUPIRY®, um sonho que virou realidade em novembro de 1911, na estância hidromineral de Lambari. Empresa 100% nacional, o nome significa “excelente” em tupi-guarani. A qualidade das matérias-primas e o rigor dos processos industriais fizeram da CATUPIRY® um ícone em qualidade e excelência, garantindo produtos de alto padrão, sempre saborosos e pronto para deixar os momentos ainda mais deliciosos.

Atualmente, a marca possui mais de 100 produtos no portfólio, com variedades de requeijões, inclui cream cheese, manteigas, queijos especiais, queijos artesanais, molhos, mini salgados, pães de queijos, salgados, pizzas artesanais, entre outros. Vale dizer que a CATUPIRY® atravessou fronteiras e já comercializa vários itens das linhas de produtos para os EUA e, recentemente, iniciou a exportação para alguns países da América do Sul.