qua. nov 30th, 2022

Uma coisa que sempre nos pega de jeito na hora de dar aquela festa é saber como calcular a quantidade de bebida para sua festa. Sendo assim, será que é tão difícil assim fazer isso? Que é importante, nós sabemos quem é.

Não podemos desperdiçar e jogar o nosso dinheiro fora comprando o whisky mais caro do mundo para servir os convidados, a vários outros tipos de bebidas que são ótimas para casa ocasião.

Enfim, é necessário um pouco de organização na hora da festa social, ou até mesmo de uma grande festa. Saber organizar todas as coisas, como a quantidade de pessoas que comparecerá, é importante demais pra saber qual quantidade de bebida comprar. Dessa maneira, não se sinta com vergonha, esse post foi feito completamente pra você!

Ninguém nasce sabendo, então venha conosco aprender a calcular a quantidade de bebida que você deve comprar. Vamos lá!

Como calcular a quantidade de bebida para sua festa na prática?

Enfim, você está pensando em dar aquela baita festa, não é mesmo? Mas, surgiu um problema, você não sabe como calcular a quantidade de bebida para sua festa. É importante ter isso em mente para que não falte bebida pra ninguém. Sendo assim, bora lá. Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba quantas pessoas vão estar na sua festa.

Então, primeiramente, organize a sua lista de convidados. Dessa maneira, praticamente metade do processo já foi feito. É importante também separar por faixa etária para que você saiba quais tipos de bebidas comprar. Por exemplo, se tiver mais crianças que adultos, é importante que haja mais sucos e refrigerantes do que bebidas alcoólicas.

Desse modo, com a lista de convidados organizada, junto com a idade de cada um dos convidados, você precisa saber sobre o tempo. Quanto tempo você espera que sua festa dure? Nesse sentido, o tempo em que a festa durar vai ser proporcional a quantidade de bebida que você deve comprar.

Ok, agora temos a lista de convidados e o tempo de duração da festa. O que falta saber agora é a quantidade de pessoas que bebem bebidas alcoólicas e as que não bebem. Com isso em mente, que tipo de bebidas alcoólicas seus convidados bebem? Temos, então, o pilar para poder começar a saber como calcular a quantidade de bebida para sua festa. Falta agora a objetividade, não é mesmo?

Vamos dar a você números das quais você pode se basear na hora de fazer a compra das bebidas pros seus convidados. De uma maneira geral, é bom saber, através da faixa etária, que os mais jovens costumam consumir mais bebida do que os mais velhos.

Como calcular a quantidade de bebida para sua festa na prática?
Como calcular a quantidade de bebida para sua festa na prática?

Números objetivos pra você se basear na hora das compras

De fato, vamos dar a você umas dicas mais objetivas que as de cima. Claro que você não pode utilizar dessas dicas a seguir se ainda não se organizou com as dicas acima. Dessa maneira, se ainda não organizou sua lista de convidados e tudo mais, volte pro tópico acima.

Primeiramente, o mais adequado, após saber as preferências de bebidas de cada um dos convidados, é pensar no quanto cada convidado vai beber. Sendo assim, pode ser bom que você compre um litro de cerveja por convidado. Normalmente, a cerveja é uma bebida que é consumida durante toda a festa, então 1 litro por pessoa é o ideal.

Quanto aos coquetéis de frutas com álcool, o certo seria fazer a compra de dois litros por cada 20 convidados. Quanto ao vinho e ao espumante, creio que uma garrafa a cada 2 convidados seja ideal. Claro, se essas pessoas não estiverem tomando cerveja. Para as pessoas que estão, uma garrafa para cada 5 convidados é perfeita.

No caso da vodka e do whisky nós podemos usar a seguinte medida. Em relação a vodka, uma garrafa a cada 3 convidados; quanto ao whisky, uma garrafa para cada 10 pessoas.

Chegamos então na parte das crianças e das pessoas que não ingerem bebidas alcoólicas. Na parte dos refrigerantes, sucos e água, é importante saber também. No caso da água, 500 ml por convidado é o suficiente. No caso dos refrigerantes e sucos, 500 ml de cada também é ideal.

Conclusão

Creio que com esse molde, você vai conseguir fazer suas compras com mais tranquilidade. Sendo assim, você acaba de aprender a como calcular a quantidade de bebida para sua festa. Foi fácil, né? Não se esqueça de nos seguir para receber mais dicas como essas. Nos vemos em breve, tchau!