qua. nov 30th, 2022

A escolha do seguro ideal evita inúmeros problemas e ainda contribui com a economia por meio da escolha do melhor plano conforme o seu perfil

Com o alto índice de criminalidade e também percalços que podem acontecer na condução de um automóvel, manter um carro seguro é fundamental para você rodar com segurança e também para nunca ficar na mão, como no caso de sofrer uma pane elétrica, por exemplo. Para isso, existem várias categorias de seguros no mercado. Mas qual é o ideal para o seu veículo e também para o seu estilo de vida? É o que vamos mostrar agora! 

Aprenda como escolher o seguro ideal para seu carro

A primeira dica para você escolher um seguro ideal é observar as condições do contrato e se elas estão sintonizadas com o seu perfil. Afinal, há diferentes tipos de coberturas com preços variados, ou seja, você precisa chegar na seguradora já ciente do que necessita para não contratar serviços que não serão úteis ou deixar de lado algum que deveria ser uma prioridade. 

Vale a pena pagar para ter a opção de um carro reserva? Ou você necessita mais de uma cobertura que garanta seguro contra acidentes pessoais de passageiros? São questionamentos que devem ser feitos em uma análise prévia antes de você sentar para negociar o melhor plano. 

Faça uma cotação de preços 

Na hora de escolher o melhor seguro para o seu carro, é importantíssimo fazer uma cotação de preços entre as seguradoras de sua confiança. 

Isso porque há diferentes vantagens, como no caso da oferta de guincho para uma quilometragem mais extensa ou uma quantidade maior de dias para a utilização do carro reserva. 

Realize uma cotação de preços conforme o seu orçamento disponível e as suas principais necessidades, você já terá uma noção de qual seguradora oferece as condições ideais para o seu perfil. 

Faça uma reflexão  

A reflexão está ligada com o planejamento sobre o seu estilo de vida, com foco na procura pela melhor proposta. 

Caso você viaje muito e necessite de uma cobertura para acidentes, não deixe de verificar esse serviço. Se você tem filhos que dirigem o veículo nos fins de semana, é importante se atentar para cobertura de terceiros tanto em caso de colisões quanto de serviços extras, como guincho ou carro reserva. 

A reflexão é importante para você já chegar decidido na seguradora, fazendo uma escolha bem assertiva e sintonizada com o seu perfil e de sua família. 

Escolha as assistências prioritárias  

Escolher corretamente as assistências é fundamental para evitar que um determinado imprevisto não seja atendido. 

Como há muitas coberturas, com preços diferenciados, sempre é preciso fazer uma escolha certeira. 

Há socorro para panes, serviços residenciais, assistência 24 horas, entre muitas outras. Assim, pense com calma em quais são as suas condições, para não pagar mais por menos.

Observe a franquia 

As opções de franquia variam entre normal, ampliada, reduzida ou isenta, e cada uma tem uma tabela de valores. 

Apesar de o seguro ser mais alto e mais barato, ela é ideal para quem sofre constantes riscos de acidentes. Já a de maior valor é recomendada para regiões com alto índice de roubos ou furtos de carros, tendo um preço menor no seguro. 

São observações que também devem entrar na sua checklist, contribuindo para uma decisão segura e dentro do seu orçamento, sempre priorizando o seu perfil e a segurança de quem roda com você.   

Escolha a melhor forma de pagamento

Contratos de seguro de carro necessitam dos documentos pessoais e do veículo. Portanto, tenha todos em mãos na hora de fechar o contrato e escolha também a melhor forma de pagamento.  

Você pode optar por débito em conta, cartão de crédito ou boletos, sempre realizando um pagamento à vista ou parcelado. 

No caso das parcelas, lembre-se de mantê-las sempre em dia, pois um atraso pode cancelar automaticamente o seu seguro. 

Trata-se de um problema que causa inúmeros transtornos, como a falta de socorro em um momento de pane no meio da estrada. 

Seguindo as nossas dicas, certamente você escolherá o seguro ideal para o seu carro, priorizando a sua segurança e economia.