qui. maio 16th, 2024

Muitas vezes, existem comércios superinteressantes perto da sua casa e você sequer conhece. Veja algumas dicas para conhecer o que há de melhor no comércio da região onde você mora!

Ao se mudar para uma nova cidade, um desafio comum é encontrar o que há de melhor no comércio da nova região. Essa dificuldade pode acontecer até com quem mora há anos no mesmo lugar e acaba não explorando as novidades que surgem nas ruas vizinhas.

Saber identificar os melhores comércios é estratégico, especialmente no final de ano e em vésperas de aniversário. Pois ter as melhores lojas de presentes ajuda na hora de escolher a lembrança para a pessoa amada. Veja como encontrar os melhores comércios na sua região!

Converse com vizinhos

Uma dica clássica para explorar melhor a região onde você mora é conversar com os vizinhos e ver quais são as melhores dicas. Pode ser importante falar sobretudo com aqueles que moram há mais tempo no bairro.

Saiba mais6 motivos que fazem do Koo uma plataforma amigável

Ao buscar dicas, é importante checar com cada vizinho os aspectos que eles valorizam – qualidade, preço, custo de frete, qualidade do atendimento. E veja como esses critérios são relevantes para você ao escolher um comércio.

Experimente

Uma forma de descobrir coisas novas é experimentar. Assim, ao receber visitas em casa, que tal experimentar o bolo de uma confeitaria? E, ao perceber que precisa trocar algum item em sua casa, vá a uma loja que vende esse produto.

Caminhar pela redondeza do seu bairro pode te fazer conhecer lugares antes desconhecidos. Especialmente aqueles pequenos, que você nem sabia que eram comércio, podem te surpreender!

Aplicativos e redes sociais

Hoje, a tecnologia garante praticidade e rapidez aos seus usuários. O comércio online permite buscar produtos e comparar preços de inúmeras lojas em poucos minutos, poupando o tempo antes destinado ao deslocamento.

Saiba maisSaiba como limpar corretamente diferentes tipos de pisos

Por isso, apostar em aplicativos que mapeiam os comércios locais é uma maneira rápida e simples de buscar o que há de melhor no comércio da sua região de forma prática e simples. 

Nesses aplicativos, você seleciona qual é o seu estado e o tipo de estabelecimento que procura. Ao ver a lista de comércios, verifique quais disponibilizam entregas por correio e quais a retirada do produto pode ocorrer somente na loja.

As redes sociais são outra ferramenta digital que pode te ajudar nesse processo. Utilize as ferramentas de mapas de diferentes redes sociais colocando o nome do seu bairro, para explorar outras possibilidades de comércio.

Como privilegiar o comércio local

A experiência da pandemia fez com que muitas pessoas passassem a valorizar mais o comércio local. Diferentes iniciativas buscaram ajudar para que pequenas lojas não fechassem devido às restrições de circulação impostas pela Covid-19.

Saiba maisCarnaval do Paraíba terá diversos artistas com promoção de petiscos e bebidas clonadas

Algumas dicas importantes para quem deseja fomentar o comércio da sua região são: divulgue a loja ou estabelecimento em suas redes sociais e a recomende para amigos, vizinhos e familiares. 

Outro modo de fazer isso é avaliá-la em páginas como Google e Facebook, que têm ampla visualização por pessoas que você não conhece, mas que podem vir a se tornarem clientes daquela loja.

Além disso, utilize cupons de desconto e vouchers oferecidos por esses estabelecimentos. Eles são uma estratégia para te motivar a voltar a consumir naquele estabelecimento ou ganhar algum prêmio após um determinado valor gasto nele. 

Também veja os dias em que há possíveis promoções e leve amigos para conhecer o estabelecimento – dependendo do perfil dele, é possível ter descontos ao levar pessoas que passam a ser clientes também, como ocorre em academias e bares.