sex. abr 19th, 2024

Saiba como limpar corretamente cada tipo de piso que pode ter na sua casa

Cuidar de uma casa não é uma tarefa fácil, tem sempre algo precisando de uma limpeza mais pesada, uma reforma ali, comprar um móvel novo, uma rotina que nunca tem fim. Não podemos dizer que isso é algo ruim, é sempre bom mudar e deixar as coisas do jeitinho que a gente quer e sempre sonhou.

Alguns cuidados na casa são superespecíficos e precisam de uma atenção maior do morador, como, por exemplo, os pisos da casa. No mercado existem tipos de piso que se adequam para cada área da sua casa, e você escolhe o que você mais gosta e o que mais combina com a sua residência.

Na hora da limpeza, escolher o produto certo é super importante, para que não corra o risco de manchar ou danificar o piso da sua casa. Abaixo, você confere dicas que vão te ajudar a limpar diferentes tipos de pisos.

Saiba maisCarnaval do Paraíba terá diversos artistas com promoção de petiscos e bebidas clonadas

Porcelanato 

O porcelanato é um modelo de piso muito fácil de manter, por isso é escolhido pela maioria das pessoas por sua praticidade. Além disso, a limpeza desse piso é muito mais fácil, tire a poeira do dia a dia usando uma vassoura ou um aspirador de pó. Você também pode usar um pano úmido e esperar secar, bem simples.

Cimento queimado

Outro piso que vem ganhando o coração das pessoas é o cimento queimado, que tem aquele aspecto rústico, fazendo uma imitação do cimento. Não podemos negar que o cimento queimado é um piso durável, mas alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de limpar. Use um aspirador de pó para tirar a sujeira, e para lavar basta apenas um detergente neutro e água morna. Isso vai fazer com que o seu piso tenha um desgaste menor ao longo do tempo.

Cerâmica 

Esse é um dos pisos mais usados nas casas, e ele é extremamente versátil e está presente na maioria das residências. Para limpar, o ideal é usar um detergente neutro com água, por isso, use uma colher de sopa a cada 1 litro de água. Utilize um esfregão caso a sujeira seja mais pesada, e um pano seco para terminar a limpeza.

Laminados 

Podemos dizer que os pisos laminados são os mais procurados quando o assunto é decoração. Esse piso é como uma imitação da madeira, e apesar de ser lindo, precisa de alguns cuidados específicos para que ele tenha uma maior durabilidade. Para tirar o pó do dia a dia, use um aspirador de pó ou uma vassoura, e evite jogar água diretamente no piso, passe apenas um pano úmido para limpar.

Saiba maisWhatsApp Marketing: fácil de usar, como aproveitar?

Granilite 

Esse piso é uma mistura de diferentes materiais como o granito e o mármore, e tem se tornado mais popular com o passar do tempo. Ele tem uma altíssima durabilidade e a limpeza é supersimples de ser feita, o único cuidado que você deve ter é em usar produtos muito fortes, pois isso pode acabar danificando o piso. O granilite é um piso super versátil, e cuidando de forma certa, ele vai ter uma durabilidade ainda maior.

Vinílico

Esse é outro piso que imita madeira, assim como o laminado, e os cuidados são basicamente os mesmos. Para a poeira, use uma vassoura ou um aspirador de pó, e para limpar mais profundamente um pano úmido com algum produto que seja neutro, como detergentes. Uma dica é não jogar água diretamente no piso. Embora ele tenha uma boa resistência a umidade, isso pode acabar danificando o piso.