seg. nov 28th, 2022

As pessoas que descobriram o Bitcoin muito cedo – sua ideia, a tecnologia por trás dele e seu potencial – desde que não venderam muito cedo, podem desfrutar de uma vida próspera hoje.

Afinal, o bitcoin costumava ser avaliado em uma fração do dólar – hoje já é dezenas de milhares de dólares. Infelizmente, o tempo não pode voltar atrás, então toda a multidão de pessoas gostaria de encontrar um projeto que, pelo menos em pequena medida, repita o sucesso em dinheiro da criptomoeda mais antiga.

A prova de que é possível são centenas de contratos, cujo ROI (taxa de retorno sobre o investimento) costuma atingir níveis que chegam a centenas de milhares de por cento. Então, tudo o que você precisa fazer é encontrar um projeto que tenha chance de crescer 10.000x! Na prática, no entanto, não é tão simples, e o sucesso depende de uma infinidade de fatores diferentes.

Em busca de uma criptomoeda que pague tudo

Encontrar um projeto valioso não é fácil, especialmente porque já existem mais de 10.000 deles no momento. Algumas pessoas podem ser muito desencorajadas, pois ao procurar um investimento lucrativo eles postam no Facebook fazendo uma pergunta simples: “Em que investir?”.

Fazer essa pergunta em grupos do Facebook não é a melhor ideia. Por um lado, encontramos uma multidão de “fanboys” que recomendarão – claro que completamente por acidente – a criptomoeda em que investiram seu dinheiro. Por outro lado, haverá piadas, ódio e irritação de investidores mais experientes que estão cientes de que esse não é o caminho.

No final, porém, tudo depende da atitude do postador. Depois de conhecermos algumas abreviaturas de criptomoedas recomendado por “especialistas” das redes sociais, sempre faça sua própria pesquisa. Você também pode usar um ranking das melhores criptomoedas.

Outro lugar que multidões de buscadores de criptomoedas usam é o YouTube. Nos últimos anos, milhares de canais cresceram por lá e, de vez em quando, publicam curtas-metragens nos quais apresentam projetos que valem a pena se interessar. Neste caso também – tudo depende do espectador de tal canal.

Tal vídeo deve ser apenas um guia que mostrará coordenadas mais detalhadas de projetos valiosos. Não deve ser garantia de qualidade e o principal motivador de investimentos. Sempre faça sua própria pesquisa. Você também pode abrir uma conta na exchange de criptomoedas KuCoin agora e escolher as criptomoedas e projetos mais interessantes lá.

Como fazer sua própria pesquisa de criptomoedas?

Uma das melhores fontes para obter informações sobre moedas interessantes são sites que tratam especificamente sobre cripto e etc. Para aqueles que são pacientes e capazes de gastar muito tempo pesquisando, isso pode ser um tesouro de conhecimento.

Em sites desse tipo, pode-se encontrar muitas informações básicas sobre milhares de projetos. A partir do número de moedas em circulação, passando pela capitalização, das bolsas, a cotação do bitcoin e onde você pode comprar essas moedas. Obviamente, o preço atual e o gráfico histórico de suas alterações serão visíveis no local de honra.

O mais importante, porém, é uma pequena caixa com links para a página principal do projeto e para o documento .pdf com whitepaper. No site do projeto, você encontrará informações básicas sobre o projeto e um roteiro – um cronograma de desenvolvimento de criptomoedas.

Para informações mais detalhadas, vale consultar o whitepaper, que descreve detalhadamente o objetivo do projeto e como alcançá-lo, ou pelo menos deveria. A avaliação final do projeto é, infelizmente, subjetiva e intuitiva – principalmente se o projeto estiver em fase inicial de desenvolvimento. Você deve prestar atenção a cada detalhe e, se possível, avaliar a viabilidade das metas estabelecidas pelos desenvolvedores do projeto. 

Depois de ler atentamente as premissas da criptomoeda, vale a pena visitar o telegrama oficial, que tem praticamente todos os projetos. Lá você pode examinar suavemente o sentimento dos investidores e/ou fazer uma pergunta aos desenvolvedores. 

Criptomoedas na fase de ICO

Muitas vezes demora um pouco para que as informações do projeto sejam incluídas lá. Isso acontece principalmente na fase de ICO de projetos de criptomoeda, ou seja, pré-venda de moedas para levantar capital para a equipe.

Existem muitos calendários na Internet que contêm informações sobre pré-vendas futuras ou em andamento. Você também pode participar da ICO por meio de plataformas, que organizam projetos de pré-venda com base no ecossistema Polka Dot (DOT). As ofertas iniciais de moedas também são organizadas por algumas bolsas.

Lembre-se, no entanto, que investir em projetos na fase de ICO é altamente arriscado. Muitos desses esforços não resistiram ao teste do tempo ou se tornaram simples fraudes.