seg. nov 28th, 2022

O empreendedorismo é o sonho de muitas pessoas, afinal, escolher negócios lucrativos para empreendedorismo pode trazer ótimos resultados para quem quer ser inovador e investir pouco. Existem segmentos mais rentáveis ​​que outros e você precisa conhecer as oportunidades que existem antes de escolher.

O primeiro passo é ler e estudar as recomendações para entender os conceitos para empreender e ter algo rentável. Separamos algumas dicas de negócios lucrativos para empreendedorismo ​​para fazer em casa e escolhemos sugestões comprovadas e validadas.

Lembre-se que após escolher o negócio que melhor se adequa à sua disponibilidade neste momento, você precisa abrir formalmente sua empresa e nós podemos te ajudar nesse processo.

Bitrix24

Com Bitrix24 https://br24.io você tem todas as ferramentas essenciais para o seu negócio em uma só plataforma totalmente integrada aos melhores crms do mercado em 2022

Com Bitrix24 você tem todas as ferramentas essenciais parao seu negócio em uma só plataforma totalmente integrada aos melhores crms do mercados

1. Negócios lucrativos para empreendedorismo: Moda e vestuário

Você pode criar uma loja de roupas com serviços domésticos ou online. Você também pode comprar e vender roupas para nichos específicos, como, por exemplo, roupas fitness, crianças, gestantes.

Além disso, pode-se usar roupas, por exemplo, um brechó usando alternativas com sites dedicados a esse tipo de comércio, como Enjoei e OLX.

2. Loja virtual

Só no Brasil, as receitas do e-commerce totalizaram R$ 161 bilhões em 2021 – um aumento de 26,9% em relação a 2020.

Ou seja, é um mercado que tem muito dinheiro e ainda está crescendo, sem perspectivas de desaceleração. É verdade que a concorrência é numerosa e que as grandes marcas disputam espaço.

Ou você pode começar a experimentar o terreno, por exemplo, vendendo produtos em um mercado.

São sites que reúnem lojas menores, mas vendem para todo o Brasil. Confira nossas dicas para saber tudo o que você precisa ter em sua loja virtual.

Loja virtual
Loja virtual

3. Blog

Porque os blogs são um negócio verdadeiramente lucrativo – e em um mar de concorrentes (a estimativa mais confiável é de 200 milhões de blogs ativos).

Um blog é um tipo de página de artigo que pode ser usada, por exemplo, em para fins pessoais, científicos, profissionais e comerciais.

Marcas de todos os tamanhos usam blogs para entregar conteúdo ao público, atrair clientes e construir uma imagem positiva na mente do consumidor. Mas você pode criá-lo para ganhar dinheiro diretamente com ele.

Na verdade, muitas pessoas fazem do blog sua principal renda. Isso sem falar nos blogueiros famosos que ganham até seis dígitos por mês.

4. Artesanato

Além do mercado de alimentos, o mercado de artesanato também oferece oportunidades interessantes para quem está iniciando uns novos negócios lucrativos para empreendedorismo.

São muitas as possibilidades de artesanato, seja em tecido, plástico, madeira e muitos outros materiais. Além da possibilidade de personalização, como no caso de cadernos e bordados.

Existem vários tutoriais na internet sobre como criar itens de artesanato. Muitos deles se beneficiam da reutilização, o que reduz significativamente seus custos de produção.

Depois de decidir o que quer vender, você pode usar a internet para impulsionar suas vendas, basta cuidar das suas fotos e começar a promovê-las nas redes sociais ou até mesmo na sua plataforma de e-commerce.

5. Venda de alimentos

As possibilidades de venda de alimentos são infinitas e é uma boa ideia ganhar algum dinheiro extra com pouco investimento. Você pode vender brigadas, biscoitos, doces de festa, alimentos congelados e assim por diante.

E o melhor é que pode ser vendido pessoalmente, em vários lugares, mas também online. Você pode postar anúncios em redes sociais e em grupos.

Além disso, você pode fazer vendas fazendo um pedido online. Portanto, você só precisa se preparar quando os produtos já estiverem vendidos.

Negócios lucrativos para empreendedorismo: Infoprodutos

Possuir um negócio de infoprodutos significa criar produtos digitais. Entre eles estão opções como cursos online, e-books, infográficos, audiolivros e outros materiais eletrônicos de consumo.

Juntos, todos se concentram na disseminação do conhecimento. Ao se tornar um produtor de informações, você iniciar negócios lucrativos para empreendedorismo. Isso significa que ele cria um produto único com potencial de vendas praticamente ilimitado.

Negócios lucrativos para empreendedorismo: Infoprodutos
Negócios lucrativos para empreendedorismo: Infoprodutos

Outra vantagem é que o custo associado a esta produção é incomparavelmente inferior ao das versões físicas dos mesmos produtos.