Comfy shoes: Moda confortável ganhou o consumidor durante a pandemia
A pandemia gerou uma intensa mudança de hábitos no dia a dia da população. Sobretudo no início, em 2020, a necessidade de ficar muito tempo em casa impactou as atividades diárias. Com isso, até a forma de consumir moda mudou e as pessoas passaram a preferir peças que oferecem maior conforto, inclusive nos calçados.
Com isso, a tendência de comfy shoes, estilo que valoriza o conforto dos pés, ganhou mais espaço, trazendo a possibilidade de ser estiloso e ficar confortável ao mesmo tempo. Atualmente, existem vários modelos disponíveis no mercado, adequados para todos os gostos.
Desde então, sandálias de salto alto e desconfortáveis vêm sendo deixadas de lado pelos consumidores, que têm optado pelos comfy shoes. Desde 2017, de acordo com o instituto de pesquisa em varejo NPD, a indústria de saltos altos vem desacelerando com a tendência de uso de sapatos mais confortáveis nos EUA. No segundo semestre de 2020, a queda nas vendas chegou a 71%. A tendência também pode ser observada no Brasil. Além disso, comfy shoes estão associados a qualidade de vida e a possibilidade de evitar problemas ortopédicos.
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A Boaonda, marca especialista em comfy shoes, aponta que os modelos mais procurados são aqueles que possuem maior tecnologia e conforto. “As pessoas estão procurando mais palmilhas confortáveis e produtos com acabamento antibacteriano”, ressalta Letícia Vaccari, coordenadora de marketing da Boaonda, desenvolvedora de palmilhas que absorvem até 80% do impacto das passadas.
Os calçados da marca também possuem solado especial para garantir estabilidade e segurança, importantes também para o público mais idoso. “Essas tecnologias são importantes não só para a comodidade no dia a dia, como também para a prevenção de lesões ortopédicas”, acrescenta Letícia.
Letícia Vaccari pontua que, para a marca, conforto não é uma tendência, mas sim algo que já está em seu DNA. “Temos diversas tecnologias que tornam os nossos calçados mais confortáveis. As palmilhas são grandes destaques pela sua maciez e alta absorção de impacto, fazendo nossos consumidores nos buscarem, muitas vezes, somente por causa delas”, explica.
Calçados confortáveis para cada estação do ano
Um dos produtos que tem sido procurado, representando a tendência que voltou ao mercado desde 2020 e que deve ficar em alta durante o outono, é o clog, imitando os tradicionais sapatos de salto de madeira, porém em uma nova roupagem, mais bonita e confortável, com respiros na parte de cima. Um dos modelos de clog da Boaonda, o Nellie, chegou a representar 21% das vendas no mês passado.
Saiba maisPratos Diversos Com Peixe São Protagonistas Na Semana De PáscoaA coordenadora de marketing ressalta que, com a chegada do outono, esses são os modelos mais procurados e que, em breve, clogs com revestimento interno especial para o frio também serão disponibilizados. “Enquanto os modelos mais quentinhos para o inverno não chegam, a Boaonda está lançando o clog Flow, em parceria com a Discovery”, adianta.
Mais do que estilo e conforto, a Boaonda também utiliza o upcycling em sua linha de produção, evitando o desperdício de materiais e impactos desnecessários ao meio ambiente. Toneladas de materiais deixaram de ser descartados e voltaram à linha de produção da Boaonda após a adoção do upcycling. Um dos produtos desenvolvidos com reaproveitamento é a palmilha ScrapTech, feita com até 70% de material de outras linhas que seria descartado no meio ambiente. Ela compõe o modelo Daily, com lançamento também previsto para a estação.
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