qui. dez 1st, 2022

Sempre que alguém da família ou pessoas próximas comemoram mais um ano de vida, buscamos encontrar formas de oferecer o melhor para elas.

E como tal, não é de se espantar que queiramos causar algum tipo de surpresa para tornar este dia mais do que especial, mas uma experiência para ser recordada ao longo da vida.

Se você está procurando formas de comemorar esta data, então chegou ao lugar certo. Neste artigo te ensinamos a fazer um bolo de aniversário simples, bonito e, acima, super barato.

Além disso, você não precisa ser experiente na cozinha ou algo do tipo. É claro, não descartamos que algumas habilidades são sempre bem-vindas, mas isso não significa que você terá dificuldades, muito pelo contrário.

Portanto, está pronta para comemorar este dia com grande estilo e gastando muito pouco? Então acompanhe um passo a passo super didático sobre como fazer bolo de aniversário simples e delicioso!

Aprenda agora a fazer um delicioso bolo de aniversário para iniciantes

O fato é que ninguém nasceu sabendo, e antes que você pense que dominar a arte da confeitaria é um dom oferecido para poucos, está completamente enganada!

Como o avanço da tecnologia, hoje em dia já se tornou possível preparar bolos de todos os tipos e sabores, simplesmente a partir de alguns cliques na tela do celular ou PC. Algo que antes era só limitado aos famosos livros de receita de nossos avós, não é mesmo?

Seja o que for, para começar a testar suas habilidades na confeitaria ou mesmo preparar um simples bolo de aniversário para um amigo ou parente, o primeiro passo é buscar receitas mais fáceis e que não demandam tanto tempo: como as receitas de bolo para iniciantes.

Esse também é um bom jeito de presentear alguém gastando pouco e poupando tempo com receitas complexas e que a qualquer momento podem dar errado.

Para te ajudar com isso, confira o nosso passo a passo completo para fazer este delicioso bolo de aniversário caseiro. Boa leitura!

Confira esse preparo simples e delicioso agora mesmo

A seguir, confira o nosso passo a passo completo para fazer bolo de aniversário simples e barato. Acompanhe!

Ingredientes

  • 225g de açúcar mascavo;
  • 225g de farinha;
  • 3 colheres de chá de leite integral;
  • 375g de manteiga;
  • 4 ovos grandes;
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha;
  • 2 colheres de chá achocolatado em pó;
  • 300g de açúcar refinado;
  • Corante.

Modo de preparo

  • Antes de colocar a mão na massa, é importante que você deixe o forno pré-aquecido a uma temperatura equivalente a 180ºC por cerca de 15 a 20 minutos.
  • Durante este tempo, misture todo o conteúdo da manteiga em um recipiente, junto com o açúcar mascavo e sempre acrescentando um ovo por vez, de modo que se obtenha uma mistura consistente;
  • À medida que a massa já estiver devidamente encorpada, adicione a farinha, o leite integral e a colher de sopa de extrato de baunilha para incrementar o preparo e adquirir uma textura e cor adequada, cuidado com respingos de água pois podem prejudicar a receita;
  • Em seguida, divida este conteúdo em dois tabuleiros e polvilhe chocolate em pó sobre elas;
  • Após estas etapas, coloque a massa do bolo de aniversário no forno por aproximadamente 25 minutos (não mais que isso), e a deixe esfriando até que se alcance um ponto que seja possível transferi-la para um prato (neste caso, para as duas massas);
  • Por fim, faça a cobertura da massa com o conteúdo restante (150g de manteiga, 300g de açúcar e o corante de sua preferência);
  • Note que o resultado final deverá ser um creme uniforme para ser colocado entre as massas do bolo e na parte superior.

Conclusão

Como você notou, fazer um bolo de aniversário simples, bonito e barato se tornou acessível para qualquer pessoa. Seja em termos de orçamento, tempo ou até mesmo para iniciar uma carreira no ramo da confeitaria.

Por isso, se você quiser mais dicas sobre este assunto, recomendamos a leitura dos outros artigos aqui do blog, onde publicamos constantemente receitas de doces, bolos e aperitivos dos mais variados tipos.

Além disso, se restou alguma dúvida, não se esqueça de enviar sua pergunta nos comentários. Será um enorme prazer ajudá-lo!

Ah, e compartilhe também com outras pessoas. Quem sabe alguém não realiza a mesma coisa em seu aniversário?