seg. nov 28th, 2022

As estrias, assim como as celulites, são consideradas as inimigas número 1 de grande parte das mulheres. O aparecimento dessas linhas, esbranquiçadas ou avermelhadas, causam insatisfação e até vergonha em muitas pessoas que deixam de ir à praia ou piscina com medo de mostrar as temidas cicatrizes.

Por isso, um aliado muito importante no tratamento delas é o Bumbum Cream. Esse produto foi criado para fazer parte do seu ritual de beleza e tornar-se um fator crucial no combate às estrias, celulites e flacidez.

Utilizando componentes naturais, o BB  Cream foi formulado por profissionais renomados e competentes que reuniram ativos orgânicos importantíssimos para o resultado perfeito que você procura.

O que é estria?

Estria é considerada uma atrofia tegumentar que surge quando as fibras elásticas e o colágeno da pele se rompem e formam cicatrizes. Essas fibras são as responsáveis pela firmeza da pele e por isso a sua perda causa essas marcas indesejáveis no corpo.

Explicando de forma mais didática: quando a pele é esticada em um curto intervalo de tempo, ela não consegue se acostumar tão rapidamente com a nova forma e é devido a isso que surgem as cicatrizes em várias partes  do corpo.

Quais os sintomas das estrias?

Inicialmente, as estrias aparecem com aspecto de lesões rosadas ou ainda na cor da pele. Na fase tardia, elas aparentam ter uma cor mais esbranquiçada e com espessura a largura variáveis.

As regiões mais afetadas por elas são: coxas, bumbum, abdome e também nas costas. Com o rompimento das fibras elásticas e colágenas, essas lesões aparecem sendo resultado da distensão abrupta da pele.

Quais as causas das estrias?

Geralmente, as cicatrizes das estrias ocorrem em situações como: crescimento rápido durante a fase da puberdade, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos. Colocação de expansores (como as próteses mamárias, por exemplo). Gravidez também é outro fator que provoca a expansão da pele de forma rápida e surgem as estrias. Obesidade e perda da peso rápido também influenciam no surgimento dessa  atrofia tegumentar. O uso prolongado de corticosteróides também causa o surgimento dessas linhas.

Tipos de estrias

O estiramento da pele causado pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas é o responsável pelo surgimento das estrias. Mas, você sabia, que assim como elas têm diversos tipos de causas, as estrias também podem surgir em diversos modos? Explicaremos melhor cada tipo a seguir:

  • Estrias vermelhas – são as marcas mais recentes e mais fáceis de serem eliminadas por ainda não terem passado pelo processo de cicatrização e fibrose. Surge quando a pele estica demais e tem como causa diversos fatores como a gravidez, ganho de peso ou ganho de massa muscular. Aparecem com mais frequência no bumbum, barriga, costas e coxas.
  • Estrias arroxeadas – estrias arroxeadas ou rosáceas podem apresentar coceira e são causadas por um processo inflamatório no local. Elas estão numa fase intermediária, mas ainda são consideradas fáceis de solucionar por meio de esfoliação e um bom creme para estrias, recomenda-se o BB Cream.
  • Estrias brancas – são as cicatrizes em estágio mais avançado do rompimento das camadas da pele. Há a cicatrização total do tecido e por isso elas não recebem a devida irrigação sanguínea.

Creme para estrias funciona?

Os cremes antiestrias ajudam na prevenção e no tratamento das cicatrizes e marcas já existentes ajudando a atenuar a aparência delas. Com fórmula hidratante e cicatrizante, o Bumbum Cream amenizam o aspecto das estrias e a profunda hidratação que oferece à pele tem função regeneradora e estimulam a circulação sanguínea local e estimulam também a formação de colágeno, que melhora a aparência dessas cicatrizes já que as estrias estão relacionadas com a perda dessa proteína.

Conheça o BumBum Cream e as vantagens do produto no tratamento de estrias

O Bumbum Cream é um creme que trata, hidrata e regenera a pele da região do bumbum e de outras partes do corpo. Possui 93% de aprovação da Anvisa sobre resultados esperados e além de melhorar a aparência das estrias, esse produto ainda tem ativos anticelulite e também ajuda na flacidez corporal.

A sua fórmula foi desenvolvida por profissionais altamente capacitados e renomados na área e utilizando ativos naturais. Inicialmente foi destinado a clínicas de estética. Porém, com a pandemia da Covid-19, a empresa se adaptou à nova realidade e decidiu investir no consumidor final e proporcionou a ele uma experiência e resultado profissional, mas com cuidados e praticidade caseiros.

O que diferencia o BB Cream dos demais produtos oferecidos no mercado é a sua fórmula que possui ativos naturais, preço abaixo do mercado e o selo ‘’pet free’’ – o produto não é testado em animais.

Os ativos presentes no produto funcionam na correção de imperfeições, tratam as e estrias, celulites e hidrata profundamente a pele, atuando na prevenção de novas marcas e cicatrizes. Compostos orgânicos como:

  • Óleo de Café

Possui ação antioxidante e minimiza as agressões e evita a deterioração prematura dos tecidos. Explicando: a cafeína penetra na flacidez dos tecidos e dão firmeza à pele, reduzindo a formação de novas estrias.

  • Bioex IP

Utilizado em produtos para massagem, é um estimulante da circulação e amplamente usado em fórmulas de cremes para tratamentos de estrias, celulites e adiposidades. Une os compostos Capsicum, Gengibre, Arnica e Nicotinato de Metila.

  • Pimenta

A pimenta é um ótimo componente pois melhora a circulação e tem ativo anti-inflamatório. Na fórmula do BB Cream, o ativo melhora o aspecto da pele e ajuda na rápida absorção da pele ao produto e possui efeito termogênico.

Sendo assim, o BB Cream é uma empresa de cosméticos que oferece um produto profissional de excelência, que pode ser usado no conforto de sua residência e com um preço abaixo dos concorrentes.