qua. abr 17th, 2024

Tanto em comércio quanto em residências particulares, a limpeza dos vidros é um processo que depende de cautela e precauções. Embora nem todos os materiais sejam totalmente frágeis, é muito importante tomar cuidado na hora de manter a manutenção e limpeza de vidros em dia.

Por isso, neste post você confere como seguir alguns cuidados básicos para garantir a preservação do material, assim como uma boa estética.

Como manter a manutenção e limpeza de vidros?

A manutenção e limpeza de vidros depende de uma série de coisas que devem ser analisadas, considerando o material e onde está instalado. De qualquer forma, com alguns cuidados é possível manter as rotinas de cuidados em dia e, mais importante com segurança, saiba quais são.

Mantenha uma limpeza de vidros frequente

A limpeza dos vidros precisa ser feita de forma periódica para manter a boa aparência e conservação do ambiente comercial.

Saiba maisAplicativo antiestresse, pautado na medicina integrativa, acaba de ser lançado

A frequência da limpeza pode variar dependendo de fatores como o local, clima, estilo da construção e fluxo de pessoas. No entanto, ainda assim deve ser feita ao menos uma vez a cada mês.

Escolha os produtos certos

Um dos cuidados essenciais com a limpeza de vidros é o uso de produtos adequados para a limpeza. Assim fica mais fácil evitar manchas e danos ao material.

Antes de iniciar a limpeza, verifique as especificações técnicas dos produtos a serem utilizados. Além disso, após usar qualquer produto tome cuidado e retire todo produto do vidro antes de encerrar a limpeza.

Contrate uma empresa especializada

Para garantir uma limpeza eficaz e segura, é recomendado contratar uma empresa especializada em limpeza de vidros.

Saiba maisQual a função da fechadura inteligente Alexa?

Vidraçarias como, por exemplo, uma vidraçaria em Curitiba, dispões de profissionais que conhecem o tipo de vidro e contam com experiência para lidar com a manutenção e limpeza de vidros de maneira simples e eficaz.

Faça a limpeza com água

Para sujeiras mais leves, a limpeza com apenas água é ideal. Você pode imergir o vidro em água ou utilizar jatos lentos e constantes de água para facilitar a remoção da sujeira.

Cuidados com a limpeza química

Em casos de sujeiras mais pesadas, é indicado utilizar produtos químicos específicos para a limpeza de vidros. Esses produtos dissolvem as manchas, facilitando a remoção posterior com água, porém é essencial que seja aplicado por profissionais da área.

Nunca utilize materiais abrasivos na limpeza de vidros, pois eles podem danificar o material. Evite o uso de jateamento abrasivo, discos, cintas de lixas e jatos de areia úmido.

Saiba maisPreparem-Se: Parque Do Trote Recebe Festa Julina Com Festival Do Torresmo E Do Morango

Evite o embaçamento

Para evitar que os vidros fiquem embaçados, especialmente devido à gordura acumulada, você pode utilizar sabão em barra ou sabão em pedra.

Use o sabão com cuidado, de preferência em um pano úmido e macio, em seguida, remova o excesso com um pano molhado. Por fim, seque o vidro com um pano macio e seco.

Como é o procedimento de manutenção de vidros?

A manutenção de vidros está muito além de cuidados com a limpeza, ela também deve estar destinada à análise da situação do material. Por isso, é essencial verificar se os vidros têm rachaduras, arranhões ou outros danos.

No caso de qualquer problema é essencial contar com o reparo imediatamente. Além disso, se os vidros forem instalados com vedação, verifique regularmente a condição da vedação para garantir que esteja intacta e funcionando corretamente.

A manutenção também necessita da verificação das estruturas de suporte, como molduras e trilhos. Garanta que estejam em bom estado e realizem qualquer manutenção necessária.

Por isso, em casos de danos irreparáveis é importante optar pela troca do vidro o quanto antes.

Para entender melhor a situação é ideal entrar em contato com um especialista em vidros ou uma empresa de manutenção para obter orientações mais detalhadas e específicas para o seu caso.