ter. nov 29th, 2022

Passamos anos das nossas vidas sem ao menos perceber eles. E sim, estou falando dos pés! Eles são os que nos sustentam todos os dias, são fortes e muito guerreiros. Mas apesar disso, no final do dia nem olhamos para eles, o que pode custar caro. 

Eles não são invencíveis e chega um momento em que ele começa a se machucar, começa com uma bolha, depois um calo e quando você para para reparar, seus pés estão todos mal acabados e doloridos. Então comece a olhar para esses guerreiros e cuide deles. As dicas a seguir tem como objetivo te alertar e ajudar a cuidar da saúde dos pés. 

Calo

Dica para calosidades nos pés: calosidades podem ser dolorosas, especialmente com pele seca. Portanto, lubrifique os pés diariamente com um creme.

Unhas cortadas

Corte as unhas dos pés o mais retas possível. Isso pode evitar o crescimento interno dos cantos. Se o canto da unha já cresceu, não o corte na diagonal, mas visite um podólogo.

Pinte as unhas dos pés

Dica para mulheres que gostam de pintar as unhas dos pés: Pinte primeiro uma camada incolor, depois a cor. Isso evita que a lâmina ungueal ( a parte que vemos da unha) absorva a tinta, o que eventualmente tornaria a lâmina  amarelada.

Massagem

Misture o suco de um limão com duas colheres de azeite, duas colheres de sal marinho e massageie os pés com ele. Bom para pele macia e flexível e unhas perfeitamente limpas.

Infecção fúngica

Para ajudar a prevenir ou curar infecções fúngicas entre os dedos dos pés. Depois do banho e secar o corpo, você pode fazer uma mecha enrolada (não muito grossa) com lenço de papel e ‘trançá-la’ entre os dedos dos pés. Retire após um tempo. papel, acaba sugando a umidade restante. Isso torna a pele entre os dedos dos pés mais seca. E isso ajuda a reduzir a chance da infecção fúngica. 

Unhas grossas

Se você tem unhas grossas que são difíceis de cortar, em vez de tentar cortá-las uma vez a cada três semanas após o banho (para amolecer as unhas), você deve lixar as unhas uma vez por semana.

Sapatos personalizados

Dica na hora de comprar sapatos scarpins. Para um controle extra de quando for ver o tamanho: Fique em pé com os pés descalços sobre um pedaço de papelão e peça a alguém que desenhe um contorno em volta dos pés. 

Recorte as formas e use-as para ajustar os sapatos. Seja crítico: muito curto, muito largo, muito longo, muito estreito? Tem que caber ‘direito’… Essa dica também é útil na hora de comprar calçados para crianças.

Pés suados

Dica: se você já faz de tudo para ‘prender’ os pés suados, tente consumir menos café, álcool e ervas picantes. Esses produtos podem estimular as glândulas sudoríparas. Além de usar talcos para os pés. 

Prevenção é melhor que a cura

Você tem uma profissão que exige o uso de botas de borracha? Então, use uma palmilha saudável e macia. As botas não dão suporte, não ventilam e a palmilha não é grande. Uma palmilha boa, pode, portanto, prevenir muitos problemas, como calosidades, bolhas. Às vezes, até protetores pé, tornozelo e joelho.

Ameaçando unha encravada

Se você sofre de uma unha encravada iminente, ou seja, uma unha vermelha e dolorida, duas vezes ao dia, mergulhe os pés em uma banheira com solução salina, de preferência sal marinho. Se não passar, visite um podólogo.

Tratamento Fúngico de Unhas

Para tratar uma unha fúngica é melhor durante a terapia com pomada. Tente manter o ambiente das unhas limpo para que restos de fungos soltos não deixem rastros, escovando as bordas das unhas afetadas com uma escova de dente todas as semanas. Use a escova apenas para as suas próprias unhas “doentes”.

Unhas quebradiças

Suas unhas são quebradiças e duras? Lubrifique-os com óleo à noite, óleo de amêndoa ou óleo de bebê.

Chinelos de banho com você

Você finalmente se livrou de sua infecção? Então nunca vá à sauna, piscina, chuveiros e hotéis, etc., sem seus próprios chinelos de banho. Isso permite que você previna novas infecções fúngicas.

Pés muito secos

Se a pele dos seus pés estiver muito seca e aplicar um creme para os pés uma vez ao dia não ajudar, experimente o óleo para bebês (por exemplo, creme para os pés pela manhã e óleo para bebês à noite).

Depois de ler  esse artigo e sabendo como cuidar melhor dos seus pés, acesse o site: https://usevitae.com.br/ e escolha os sapatos femininos para combinar melhor com seus pés saudáveis.