qui. dez 1st, 2022

Você que está lendo esse texto com certeza deve ter um acesso frequente em diversos canais digitais, correto? Afinal, para chegar até ele, você usou o Google ou viu a publicação sendo compartilhada no Facebook e decidiu ter acesso até ela, a internet como um todo, é um mecanismo comum em nosso dia a dia, e possui múltiplas funcionalidades. 

Uma indústria por exemplo, pode enxergar no ambiente online, uma ótima maneira de realizar a prospecção industrial de seus clientes e começar a atrair mais pessoas para o seu negócio, mas você já parou para pensar que existe uma importância também do outro lado da moeda?

Afinal, nossa vida é quase que um livro aberto quando falamos do mundo online, nós praticamente cedemos todos os nossos dados para que essas empresas conheçam melhor sobre a gente, desde nossa idade até os nossos gostos pessoais. 

Mas você já parou para pensar o motivo de você fornecer tantos dados para o Google e o Facebook? Porque é tão importante eles saberem tanto sobre a sua vida? No texto de hoje vamos abordar justamente isso, então, se prepare que nós vamos te contar tudo, bora?

Personalização apurada

Sempre que você fornece qualquer tipo de dado ou cede alguma informação sobre você, vem aquela pergunta, afinal, porque meus dados são tão importantes para o Google e o Facebook? Bom, o primeiro ponto que podemos destacar, é justamente a possibilidade de personalização total que você consegue obter quando você cede mais dados. 

As informações que você passa, são ideais para que as plataformas saibam exatamente sobre o que você gosta e o que você precisa, apresentando produtos, publicações, conteúdos, entre outros fatores totalmente personalizados de acordo com o seu gosto. 

Isso faz com que, ao entrar no marketplace, por exemplo, você tenha algo muito mais customizável e pensado de maneira individualizada e personalizada para atender os seus critérios, melhorando consideravelmente a sua navegação dentro dos canais digitais, e aumentando o seu tempo de uso neles. 

Utilização dos dados na hora de montar anúncios

Outro ponto importante de seus dados é para quem atua com o marketing digital, quanto mais informações os usuários disponibilizam para as plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads, mais assertivo será a segmentação na hora da empresa montar um anúncio. 

Com as informações disponíveis, é possível anunciar produtos e serviços para as pessoas certas, direcionando com muito mais facilidade e clareza, itens que realmente serão utilizados pelas pessoas. 

Disponibilização para ajudar você a ter um direcionamento melhor

Sendo assim, os dados ajudam o anunciante a ter um direcionamento muito mais assertivo em relação ao público que ele quer alcançar, podendo chegar nele de forma muito mais natural, rápida, prática e eficiente. 

Além disso, para o próprio usuário, acaba sendo bom ceder seus dados, já que você está ajudando a plataforma e seus anunciantes a entenderem melhor sobre você melhorando sua experiência como um todo, e trazendo anúncios compatíveis com o seu perfil. 

Afinal, meus dados são tão importantes assim para essas empresas?

Bom de forma resumida sim, seus dados são fundamentais tanto para o Google quanto para o Facebook, são eles que fornecerão informações sobre seus gostos pessoais, hobbies, idade, localização geográfica, experiência profissional, enfim, tudo que pode ser utilizado principalmente pelas empresas e pela própria plataforma para te fornecer uma experiência muito melhor. 

É através de seus dados que o marketing de relacionamento é otimizado, e você consegue enxergar tudo com mais clareza e ter a sua disposição, segmentações mais assertivas e compatíveis com o seu perfil, então acredite, ceder seus dados é fundamental para as grandes empresas. 

Agora comente abaixo o que achou sobre o texto de hoje, e caso tenha curtido, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, até a próxima. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.