Você que está lendo esse texto com certeza deve ter um acesso frequente em diversos canais digitais, correto? Afinal, para chegar até ele, você usou o Google ou viu a publicação sendo compartilhada no Facebook e decidiu ter acesso até ela, a internet como um todo, é um mecanismo comum em nosso dia a dia, e possui múltiplas funcionalidades.
Uma indústria por exemplo, pode enxergar no ambiente online, uma ótima maneira de realizar a prospecção industrial de seus clientes e começar a atrair mais pessoas para o seu negócio, mas você já parou para pensar que existe uma importância também do outro lado da moeda?
Afinal, nossa vida é quase que um livro aberto quando falamos do mundo online, nós praticamente cedemos todos os nossos dados para que essas empresas conheçam melhor sobre a gente, desde nossa idade até os nossos gostos pessoais.
Mas você já parou para pensar o motivo de você fornecer tantos dados para o Google e o Facebook? Porque é tão importante eles saberem tanto sobre a sua vida? No texto de hoje vamos abordar justamente isso, então, se prepare que nós vamos te contar tudo, bora?
Saiba mais4 dicas de como encontrar o estágio certo para vocêPersonalização apurada
Sempre que você fornece qualquer tipo de dado ou cede alguma informação sobre você, vem aquela pergunta, afinal, porque meus dados são tão importantes para o Google e o Facebook? Bom, o primeiro ponto que podemos destacar, é justamente a possibilidade de personalização total que você consegue obter quando você cede mais dados.
As informações que você passa, são ideais para que as plataformas saibam exatamente sobre o que você gosta e o que você precisa, apresentando produtos, publicações, conteúdos, entre outros fatores totalmente personalizados de acordo com o seu gosto.
Isso faz com que, ao entrar no marketplace, por exemplo, você tenha algo muito mais customizável e pensado de maneira individualizada e personalizada para atender os seus critérios, melhorando consideravelmente a sua navegação dentro dos canais digitais, e aumentando o seu tempo de uso neles.
Utilização dos dados na hora de montar anúncios
Outro ponto importante de seus dados é para quem atua com o marketing digital, quanto mais informações os usuários disponibilizam para as plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads, mais assertivo será a segmentação na hora da empresa montar um anúncio.
Saiba maisO que é a execução fiscal?Com as informações disponíveis, é possível anunciar produtos e serviços para as pessoas certas, direcionando com muito mais facilidade e clareza, itens que realmente serão utilizados pelas pessoas.
Disponibilização para ajudar você a ter um direcionamento melhor
Sendo assim, os dados ajudam o anunciante a ter um direcionamento muito mais assertivo em relação ao público que ele quer alcançar, podendo chegar nele de forma muito mais natural, rápida, prática e eficiente.
Além disso, para o próprio usuário, acaba sendo bom ceder seus dados, já que você está ajudando a plataforma e seus anunciantes a entenderem melhor sobre você melhorando sua experiência como um todo, e trazendo anúncios compatíveis com o seu perfil.
Afinal, meus dados são tão importantes assim para essas empresas?
Bom de forma resumida sim, seus dados são fundamentais tanto para o Google quanto para o Facebook, são eles que fornecerão informações sobre seus gostos pessoais, hobbies, idade, localização geográfica, experiência profissional, enfim, tudo que pode ser utilizado principalmente pelas empresas e pela própria plataforma para te fornecer uma experiência muito melhor.
Saiba maisTrês motivos para investir em eventos corporativosÉ através de seus dados que o marketing de relacionamento é otimizado, e você consegue enxergar tudo com mais clareza e ter a sua disposição, segmentações mais assertivas e compatíveis com o seu perfil, então acredite, ceder seus dados é fundamental para as grandes empresas.
Agora comente abaixo o que achou sobre o texto de hoje, e caso tenha curtido, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, até a próxima.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.