qui. dez 1st, 2022

Quer saber se comprar um painel para TV barato vale a pena de verdade? Descubra agora se economizar na compra desse móvel é um bom negócio.

Economizar na compra dos móveis para a casa é um desejo comum a todos. No momento de comprar o painel para TV isso não é diferente. Afinal, além de desembolsar dinheiro com a televisão ideal para a sala de estar, é preciso reservar uma quantia adicional para adquirir a peça de mobília que deixará o aparelho seguro e fixado à parede.

Com objetivo de não prejudicar o orçamento destinado a mobiliar o lar, muitas pessoas pesquisam por oportunidades e promoções para pagar barato no novo móvel. Nesse contexto, surge a questão: vale a pena comprar um painel para TV barato?

A resposta dessa pergunta é mais complexa do que possa parecer. Isso porque comprar um painel barato para sua TV pode valer muito a pena ou ser a fonte de dores de cabeça.

Neste artigo, a Panorama Móveis vai apresentar os prós e os contras de comprar um painel para TV pagando pouco, além de dar dicas na hora de escolher o móvel. Confira!

Os prós e contras de comprar um painel para TV barato

Em adição ao fator financeiro, há outros aspectos que influenciam na resposta sobre se vale a pena ou não pagar mais barato na compra do painel para TV. Um deles é o que se espera do móvel em termos de durabilidade.

Nesse quesito, vale destacar que peças com valores elevados tendem a apresentar composição e estrutura fabricada com materiais de qualidade e, portanto, mais duráveis. Painéis com maior durabilidade irão permanecer em bom estado por um longo período de tempo, possivelmente anos se forem bem cuidados.

Por conta disso, pagar um preço mais alto torna-se um investimento e se traduz em economia de dinheiro em longo prazo visto que não será necessário repor a peça após pouco tempo de uso.

Dito isso, se a durabilidade é uma característica que não pode faltar no seu painel para TV, comprar esse item pagando pouco pode não valer a pena para você.

Mas se esse traço não for tão imprescindível, há outros fatores que você deve considerar antes de efetuar sua compra. Listamos os principais prós e contras de pagar pouco no painel para TV, leia todos e tome sua decisão!

Contra: O barato pode sair muito caro

Ser vítima de sites ou estabelecimentos mal-intencionados é um dos maiores perigos de comprar um painel para TV barato.

Infelizmente, pessoas à procura de oportunidades de economizar dinheiro estão sujeitas a caírem em golpes nos quais realizam o pagamento do móvel e não o recebem ou têm seus dados bancários roubados ao navegarem em sites não seguros.

Para evitar situações problemáticas como essas, tome medidas de segurança para identificar se um site é seguro. Conheça algumas formas de saber se um e-commerce é confiável:

  • observe o visual da página a fim de avaliar se ela parece profissional. A existência de erros ortográficos ou gramaticais e fotos com resolução ruim são indícios de que não se trata de uma loja virtual legítima;
  • confira se o CNPJ da loja está visível na página principal do website. Se não estiver, considere isso um “sinal vermelho” e opte por comprar em outro local;
  • pesquise pelo CNPJ no site da Receita Federal e cheque o estado da empresa;
  • busque por informações e avaliações de clientes em plataformas como o Reclame Aqui, Ebit e em redes sociais;

Pró: Vale a pena quando o preço está baixo por causa de uma promoção

Valores fora do padrão costumam levantar questionamentos e serem vistos como sinônimo de problemas ou farsas. Pensar desta maneira não é completamente desaconselhável. Afinal, preços muito abaixo do normal devem mesmo gerar desconfiança.

Porém, há ocasiões especiais em que os preços de painéis para TV podem realmente ficar baratos. Aniversário da loja, queima de estoque, datas comemorativas e promoções da Black Friday são exemplos de chances de comprar um painel para TV barato.

O segredo para saber se o valor reduzido é realmente fruto de uma promoção é conferir o histórico de preços do produto, assim como o seu valor médio. Isso pode ser feito consultando comparadores de preços como o Zoom, Buscapé, Jácotei, entre outros.

Pró: Pode ser a melhor opção no momento

Optar pelo modelo mais barato de painel de TV pode ser a decisão mais sensata dependendo da situação financeira vivida no momento.

Em cenários nos quais há pouco dinheiro disponível, deve-se priorizar os gastos essenciais — o que pode implicar deixar a compra de móveis em segundo plano ou reduzir o orçamento para aquisição do painel para televisão.

Comprar o painel para TV barato também pode ser vantajoso quando é preciso obter o móvel imediatamente ou se o objetivo é utilizá-lo provisoriamente.

Nos casos acima, adquirir um painel usado mostra-se como uma alternativa interessante para acomodar o aparelho televisor sem prejudicar as finanças. Com um pouco de paciência e pesquisas pela internet, é possível encontrar um móvel em bom estado para suprir a demanda por um suporte de TV.

Contra: A economia agora pode se transformar em gasto depois

Embora preços elevados não sejam garantia de boa qualidade, preços duvidosamente atraentes costumam esconder móveis fabricados com materiais e componentes de baixa qualidade.

Ao comprar peças de mobília desse tipo, você estará economizando apenas em um primeiro momento. Isso porque logo o produto irá apresentar defeitos ou imperfeições que exigirão sua reposição. Em outras palavras, o item não durará por muito tempo, resultando na necessidade de gastar dinheiro novamente.

Além de significar uma menor vida útil, uma peça com qualidade abaixo do aceitável tem potencial de causar acidentes.

O motivo é simples: os painéis precisam ser resistentes e bem estruturados para suportar o peso da televisão fixada a eles. Caso o ítem comprado não possua esses atributos, a TV pode tombar, provocando danos significativos no aparelho.

Ou seja, o mesmo painel para TV barato que foi adquirido para economizar algumas dezenas de reais, pode ser a razão por trás de um grande gasto decorrente da compra de uma televisão nova ou de despesas com reparos.