qui. dez 1st, 2022

Tag Center é a única startup a conseguir integrar o sistema Protheus com o RD Station, ambos da TOTVS

Muitos líderes e gestores de empresas estão entendendo a importância de contar com a integração de sistemas, ou seja, fazer com que as plataformas estejam conectadas, realizando as tarefas de forma automatizada.

Com uma ferramenta de integração é possível entregar informações de uma maneira mais rápida, além de agilizar todo o processo de centralização dos dados de forma segura e estratégica. Tudo isso é importante para potencializar os negócios, fazendo com que tenham um diferencial que os mantenham competitivos dentro do seu ramo de atuação.

E esse é justamente um dos recursos utilizados pela Tag Center – startup que possibilita a criação de conexões para que os negócios ganhem escala. “A integração de sistemas tem o objetivo de aumentar a eficiência em diversos pontos dentro de uma empresa, pelo fato de ser possível centralizar as informações de diferentes soluções em uma só plataforma”, explica Rodrigo Xavier, CEO e fundador da startup.

Tag API

Uma das maneiras de executar a integração de sistema é através da API, que é um conjunto de aplicações que permite construir uma interface inteligente, configurando um meio para a comunicação entre dois sistemas ou plataformas. Com isso, é possível levar facilidade para a integração, automatização de processos e até mesmo para a inovação da empresa.

Segundo Rodrigo, um dos serviços oferecidos pela startup é o Tag API, que possui justamente essa capacidade de integração entre sistemas. “Conseguimos integrar dados do RD, Protheus, WhatsApp e Google Maps. A nossa ideia é fazer com que o operador pare de perder tempo com vários sistemas, centralizando todas as informações em um só, no caso a Tag Center.”

Um dos focos do Tag API é na integração entre RD Station e WhatsApp, Protheus com RD, RD com Protheus e WhatsApp. Inclusive, a Tag Center é a única a conseguir integrar o ERP Protheus com o RD Station, ambos da TOTVS.

Integração com o Google Maps

Recentemente o Google lançou a sua ferramenta de chat para o Google Maps, ou seja, no próprio aplicativo o cliente consegue iniciar uma conversa com a empresa que ele procura.

Xavier destaca que através dessa ferramenta é possível gerar muitos leads para as empresas e potencializar ainda mais o negócio. “É possível, tanto centralizar o lead em um único bot quanto executar fluxos de atendimento diferentes para cada filial, optando pelo melhor para o negócio.”

Além disso, com a integração é possível adicionar ao endereço o ícone de geolocalização. “Ele também viabiliza a integração do RD Station CRM com ferramentas de rotas e trajetos, permitindo visualizar a localização de endereços no mapa, ao clicar no ícone de geolocalização”, detalha o CEO e fundador da Tag Center.

WhatsApp integrado aos sistemas 

A maior parte da população possui o WhatsApp instalado em seu telefone, com isso, ele se torna um canal com muita proximidade e conta com a personalização para fazer os contatos com os clientes e leads.

Dessa maneira, outra integração muito comum e que ajuda a alavancar os negócios é do WhatsApp com o RD Station. Um dos principais benefícios de utilizar esse recurso são as estratégias de marketing e alinhamentos com o setor de venda, os tornando mais otimizados.

“Com essa integração, nós conseguimos transformar a ferramenta de automação de marketing em uma grande plataforma que irá captar, relacionar e se comunicar com clientes e leads”, conta Rodrigo.

Isso revela que o RD Station integrado ao WhatsApp é uma maneira de alcançar mais pessoas, aumentando consideravelmente as possibilidades de conversões para o negócio, pelo fato de a empresa estar onde o público também está.

Benefícios

Muitos empresários se deparam com uma situação em que precisam inserir dados de uma venda online de forma manual em sua ferramenta de gestão. Porém, se essas ferramentas estivessem integradas, os dados das vendas cairiam de forma automática no ERP e no CRM. Isso é um dos exemplos dos benefícios de integração de software, em que o principal objetivo é a redução de tempo.

“Também é importante ressaltar que esse recurso ajuda a reduzir os custos através da otimização de tarefas; aumenta a produtividade individual da equipe; consegue uma gestão inteligente baseada em métricas; todas as informações ficam centralizadas para redução nos ruídos de comunicação e gera integração para sincronismo entre setores”, finaliza Rodrigo.

Sobre a Tag Center

A Tag Center nasceu em 2020 e, após dois anos de maturação, entrou para o mercado direcionado ao setor de vendas de qualquer tipo de empresa que enfrenta dificuldades em manter o relacionamento com o cliente por meio da comunicação conversacional e de próprios sistemas. Com as inúmeras soluções em tecnologia, o sistema da startup possibilita criar conexões para que os negócios ganhem escala, além de ser 100% customizável e com atendimento personalizado de acordo com cada cliente e empresa. https://tagcenter.io