qui. dez 1st, 2022

No último dia 14 de setembro, foram finalmente apresentados o iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max , pratos de fundo do tradicional evento da Apple. Conheça aqui as características mais marcantes dos dois modelos mais bem equipados.

Tanto o iPhone 13 Pro quanto o iPhone 13 Pro Max vêm com uma bateria melhor, um novo sistema de três câmeras e o novo processador A15 Bionic de seis núcleos.

Recursos do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max

O design exterior do iPhone 13 Pro e do iPhone 13 Pro Max é bastante semelhante ao da geração anterior. As laterais são planas e feitas de aço inoxidável, ao contrário do outro iPhone 13, cujas laterais são feitas de alumínio.

Design do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max

Da mesma forma, a parte traseira de ambos os telefones da Apple é feita de vidro, mas tem um acabamento fosco. Por sua vez, o módulo da câmera traseira está agrupado em um quadrado de vidro que forma uma única peça com o revestimento na parte traseira.

Um recurso que já havia sido anunciado por divulgadores conhecidos como Ming Chi Kuo também foi confirmado. O iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max têm um entalhe 20% menor do que vimos na geração anterior.

A tela dos dois iPhone 13 Pro é um painel OLED Super Retina XD S com até 1.000 nits de brilho e cuja taxa de atualização é dinâmica, dependendo do conteúdo da tela: de 10 Hz a 120 Hz.

O iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max também apresentam o chip A15 Bionic, muito mais poderoso do que os modelos anteriores. A marca destaca ainda que o chip presente nesses modelos tem um núcleo a mais que o A15 Bionic do iPhone 13s normal.

Por outro lado, a Apple destaca que a mistura entre uma bateria maior, a eficiência do A15 Bionic e os ajustes no sistema operacional fazem com que o iPhone 13 Pro e o Pro Max tenham 1,5 e 2,5 horas de bateria extra, em comparação com modelos anteriores

Preço do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max

O iPhone 13 Pro custará R$ 9.490, enquanto o iPhone 13 Pro Max custará R$ 10.499, com quatro opções de armazenamento interno: 128, 256, 512 e 1 TB de capacidade.

No entanto, as compras poderão ser realizadas a partir do dia 24 de setembro no site oficial Apple, ou, em lojas online como a Fast Shop é seguro, também em lojas físicas.

Especificações principais do iPhone 13 e iPhone 13 Mini

O iPhone 13 e o iPhone 13 Mini têm telas de 6,1 polegadas e 5,4 polegadas, respectivamente. Ambos têm 28% mais brilho do que seus predecessores (1200 nits) e seu entalhe que abriga o ID de rosto e outros componentes reduziu ligeiramente seu tamanho.

O processador dos novos telefones da Apple será o A15 Bionic que tem 15.000 milhões de transistores, um CPU 50% mais rápido, um GPU 30% mais rápido e que permite várias melhorias em relação à câmera, bateria, 5G, etc.

No que diz respeito às fotografias, ambas as equipas dispõem de uma câmara principal dupla (diagonal) composta por um sensor principal de 12 megapixels e uma lente ultra grande angular, também de 12 megapixels.

O Apple Watch Series 7 é oficial: mais resistência, mais tela e uma nova interface

Foi apresentado o novo modelo do famoso Apple Watch. O novo relógio inteligente, oficialmente conhecido como Apple Watch Series 7, chega desta vez com uma tela muito maior que seus antecessores e durabilidade nunca vista antes em um smartwatch da Apple .

Rumores indicavam que o Apple Watch Series 7 teria uma mudança em seu design e foi. No evento da Apple , o mostrador do relógio mostrou ter 40% menos bordas chanfradas ; ou seja, o alcance do painel de exibição é de ponta a ponta. Além disso, terá 70% mais brilho em interiores, um salto significativo em comparação com os modelos antigos.

Apple: iOS 15, iPadOS 15 e WatchOS 8 estarão disponíveis a partir de 20 de setembro

Como de costume, a Apple anunciou o lançamento da versão final de seus sistemas operacionais junto com seus novos iPhones. iOS 15, WatchOS e iPadOS estarão disponíveis a partir de 20 de setembro de 2021.

Uma característica comum dos mais recentes telefones Android de última geração é a taxa de atualização cada vez mais alta neste tipo de smartphone. A Apple não tinha tomado muita importância até agora, já que no iPhone 13 Pro Max ela decidiu pular para uma taxa de atualização de 120 Hz, em oposição aos 60 Hz do iPhone 12 Pro Max.

A Apple apresenta o novo iPad e iPad Mini 2021

O novo iPad de nona geração vem equipado com o processador A13 Bionic e a versão mais recente do sistema operacional iPadOS 15 . Também oferece duas opções de armazenamento interno, uma com 64 GB (o dobro da capacidade do modelo anterior) e outra com 256 GB.

O novo  iPad Mini de 6ª geração  estabelece um redesenho significativo para esta série desde seu lançamento em 2012. Primeiro, a fim de oferecer engastes mais finos, a Apple removeu o botão home clássico da parte central do tablet, que também abrigava o Touch ID sensor.

Essas são as principais novidades da Apple para o mercado de tecnologia em 2021.