seg. nov 28th, 2022

Hoje vamos tirar a dúvida que recebemos se o celular: Poco M3 Pro 5G é bom?

Hoje no Tudo Em Um vamos contar a nossa experiência e testes sobre o celular Xiaomi Poco M3 Pro 5G por 1 mês.

Se você quer se manter atualizado acompanhe as nossas redes sociais e logo vamos fazer um artigo sobre onde comprar iPhone barato e seguro.

Poco M3 Pro 5g ficha técnica

Este Xiaomi Poco M3 Pro é um aparelho que muitos já pensaram em comprar, mas é importante que saiba a nossa opinião sobre este equipamento de forma imparcial. Esclarecemos que a experiência de uso não foi influenciada por outras opiniões.

Vamos começar pelo design que chama a atenção. Em relação à geração anterior vimos que, por exemplo, a nomenclatura POCO mudou de posição bem como a matriz das cores, neste caso encontramos uma cor que reflete mais a luz, mas isso por sua vez dá um toque bem marcante.

Para esclarecer ele é feito de plástico e tem uma boa pegada embora aqui nos testes estamos acostumados a usar, celulares pequenos achamos que a maioria das pessoas não terá problemas. Um dado não menos importante é que o sensor de impressão digital está localizado na lateral, e funciona rápido embora você tenha que registrar o seu dedo para não ter problemas em reconhecê-lo.

Eles também, incluíram o conector de 3,5 mm e achamos ótimo. Antes que esqueça de informar ele tem um único alto-falante localizado na parte inferior, e o de cima é o de chamada.

Na tela podemos dizer que em plena luz do sol por ser uma tela LCD IPS ela carece de intensidade, porém dentro de casa não terá nenhum problema.

Vai encontrar uma taxa de atualização de 90Hz que quase sempre em uso acaba deixando ligado e devemos mencionar, é que durante as primeiras semanas tudo funciona bem, mas depois vai perceber certos momentos em que a tela ficará mais lenta do que deveria.

Celular para jogos?

Depois de algumas semanas em testes de jogos neste celular, experimentamos no Call of Duty com gráficos médios e baixos e o seu desempenho foi normal, mas notamos que às vezes fica lento e as quedas de fps começam mesmo jogando com gráficos baixos.

Não podemos confirmar se isso só acontece no meu celular devido ao processador Mediatek Dimensity 700, não estar totalmente otimizado para jogos.

Outro fato que podemos mencionar na seção de desempenho é que o gerenciamento de multitarefa não está muito bem otimizado, por exemplo, saindo do jogo COD Mobile e deixando por cerca de 20 segundos sem fazer nada, vai levar um tempo para normalizar a velocidade do telefone.

Recomendamos se você estiver interessado neste equipamento e se for possível tenha a versão 6Gb de Ram.

Em termos de software podemos citar uma série de problemas que vimos ao longo dos testes. A fluidez da tela no desempenho para coisas um tanto pesadas e também no gerenciamento da RAM é ruim. Infelizmente não tem um bom gerenciamento disso porque existem outros equipamentos, com apenas 4 GB de RAM que se saem muito bem. O software está claramente envolvido, portanto consideramos que deve melhorar muito na otimização do software. Quem sabe com as atualizações possa melhorar corrigindo esse problema.

Bateria e carregamento

Agora, já que falamos do design da tela e do desempenho do software, claramente temos que citar que a bateria deste dispositivo tem 5000mAh, e podemos afirmar que tem funcionado bem.

As câmeras são normais e não se destacam muito, mas considero que se tiver uma boa iluminação as fotos vão sair excelentes.

Deixe a sua opinião se você compraria após o nosso teste de um mês de uso.

E claro, não esqueça de seguir as nossas redes sociais e compartilhe com os colegas.