sex. maio 17th, 2024

Thiago Caserta, Rafael Marangoni e Guilherme Barreiro prometem trazer conteúdos inéditos entrevistando líderes de grandes empresas para falar sobre Nova Economia, Inovação e ESG em episódios semanais; lançamento acontece no dia 1° de maio

Será lançado na próxima segunda-feira, 1 de maio, o podcast “Open Talks”, guiado pelos hosts Thiago Caserta, Rafael Marangoni e Gui Barreiro, especialistas em tecnologia, inovação e transformação digital.

O objetivo é compartilhar aprendizados e ideias sobre temas ligados à nova economia, liderança e ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) por meio de entrevistas exclusivas com grandes nomes do mercado. Sempre às terças-feiras, estarão em múltiplas plataformas, como YouTube e Spotify, episódios inéditos sobre esses tópicos.

“Queremos ir além dos assuntos comuns abordados em podcasts de negócios, pois pretendemos trazer conteúdo de qualidade e explorar as histórias reais dessas lideranças. Histórias de sucesso e de fracasso, assim como as lições aprendidas e a visão humana por trás das empresas e líderes que estão moldando o futuro”, explica o host Thiago Caserta, fundador da Kumulus (hoje, parte do grupo Logicalis).

Saiba maisDescubra os carros mais vendidos de 2022

Como o nome do podcast sugere, a ideia é ter uma conversa aberta com o convidado sobre os bastidores e desafios de atuar em tecnologia e empreender com a realidade da nova economia. A primeira temporada do Open Talks já inclui executivos e especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Segundo os hosts, existe uma lacuna de conteúdo de qualidade sobre o assunto, então o Open Talks surge para suprir essa demanda. Dentre alguns dos temas abordados nos episódios desta primeira temporada estão a evolução e as mudanças de hábitos das gerações, a sustentabilidade, a diversidade e a governança, assim como o empreendedorismo social.

“Iremos falar com líderes de tecnologia e conhecer a visão deles sobre para onde estamos indo, seja como sociedade ou como líderes de negócios”, comenta Guilherme Barreiro, um dos hosts do podcast.

O especialista também complementa que o podcast é para todos os entusiastas de tecnologia e inovação, estejam essas pessoas buscando inspiração, se manterem atualizadas ou apenas querendo conhecer uma área nova.

Saiba maisConheça as tendências da indústria alimentícia para 2023

“Queremos passar ensinamentos valiosos para todos que escutarem o Open Talks se tornarem líderes, funcionários, empreendedores e consumidores melhores nessa nova economia, absorvendo lições de pessoas que estão realmente fazendo a diferença no mercado. Buscamos transmitir o que nenhum MBA fala, os aprendizados de pessoas reais, que realmente estão transformando as indústrias, mesmo diante de mudanças profundas no mundo. Também passamos uma mensagem de empoderamento para todos: não importa de onde você veio, o importante é o que você está construindo agora”, explica Guilherme.

Para garantir que todo esse conteúdo seja transmitido de maneira enriquecedora para os internautas, os três anfitriões contam com ampla experiência e conhecimento no mundo dos negócios e da tecnologia.

Guilherme Barreiro é Diretor Geral da Nextios e da Kinghost (duas empresas da Locaweb Company) e Rafael Marangoni é fundador da BRLink (adquirida pela Ingram Micro), um dos principais parceiros da AWS no Brasil. E Thiago Caserta é fundador e presidente do conselho de administração da Kumulus (Logicalis).

Os três hosts são amigos, concorrentes, e participaram como convidados de um podcast para falar justamente sobre o universo da tecnologia e inovação.

Saiba maisImportância da mudança organizacional para as empresas

Nesta oportunidade, perceberam uma conexão e sinergia grande entre eles, então decidiram montar o Open Talks para “realmente fazer a diferença para a sociedade e para os negócios em geral”, explica Thiago. Assim, vão compartilhar e debater ideias, além das principais tendências de mercado.

“Eu nunca pensei em estar envolvido em um projeto assim, mas depois que gravamos aquele episódio juntos, eu vi que a química era tão boa, que não devíamos desperdiçar a energia. Espero que o que sentimos seja transmitido nessa primeira temporada para todos aqueles que irão dispor de tempo para ver e ouvir [o podcast]”, comenta Guilherme Barreiro.

Já para Rafael Marangoni, o projeto é uma oportunidade de aprender com cada convidado que estará presente no podcast. “Conhecer as histórias, os desafios, fracassos e sucessos [de alguém] representa uma ferramenta para sermos pessoas melhores. O Open Talks é sobre pessoas inovando e mudando o mundo em que vivem, então será divertido e inspirador”.