sex. dez 6th, 2024

Todo empresário está em busca de maneiras de aumentar as vendas de sua empresa. Ao expandir seu alcance, uma empresa tem uma chance maior de aumentar o número de vendas e conseguir muito mais clientes.

Embora a intenção seja clara, a execução é uma história diferente. Com tantas plataformas e oportunidades de marketing por aí, é difícil focar nos métodos que vão render a longo prazo.

Claro, existem certas opções disponíveis que são benéficas para sua empresa ou o seu hotel por exemplo. O Google Meu Negócio é efetivamente uma ferramenta obrigatória para qualquer loja física. Esta plataforma de uso gratuito fornece uma empresa com maior visibilidade durante as pesquisas locais do Google.

Outro método promocional vantajoso são as críticas positivas dos clientes. Toda empresa pode fazer isso com uma coleção saudável de avaliações. Afinal, esse tipo de feedback serve como uma forma do seu hotel mostrar muito mais confiança em seus serviços. 

Estas estão entre as abordagens de marketing testadas e comprovadas. No entanto, para ser realmente bem-sucedido na promoção de seu negócio, as estratégias mencionadas acima precisam ser combinadas com táticas menos utilizadas, mas que podem ser muito benéficas para o seu hotel.

É aqui que o anúncio no Waze entra em jogo

O que é o anúncio Waze Local?

Antes de explorar a parte ‘local’ da história, é essencial primeiro explicar o próprio Waze e como anunciar no Waze. Para quem não conhece, o Waze é reconhecido como o maior aplicativo comunitário do mundo para navegação e tráfego GPS. 

Com mais de 90 milhões de usuários ativos que contribuem para a criação de um ‘mapa vivo’, a plataforma oferece insights sobre estradas e informações de tráfego em tempo real. Um usuário pode então navegar em sua área sabendo onde evitar engarrafamentos, obras rodoviárias, postos de controle da polícia e assim por diante. O aplicativo levará em consideração essas informações em tempo real para fornecer sugestões de rotas otimizadas.

Waze Local

Este conceito inovador já construiu uma ampla base de usuários em todo o mundo, mas o Waze está continuamente melhorando e refinando seus recursos. Uma de suas mais recentes adições foi um serviço de carpool que é o serviço de caronas do Waze. Essa abordagem de evolução garantirá que o aplicativo continue a ser extremamente popular nos próximos anos, especialmente quando você leva em consideração que o Google é o dono da empresa.

Por causa desse nível de popularidade, faz sentido que as empresas, incluindo os hotéis, estejam usando o Waze como uma ferramenta de publicidade. Isso começou com os anúncios de empresas no Waze, um sistema de anúncios criado com grandes marcas em mente. Na verdade, algumas das maiores organizações do planeta, incluindo McDonald’s e a Peugeot, fizeram uso do de anúncios no Waze.

No entanto, o anúncio de empresas no Waze não foi criado para pequenas empresas. Com foco em grandes marcas, era uma plataforma de publicidade disponível apenas para alguns selecionados.

Quanto custa anunciar seu hotel no Waze?

Tudo mudou quando, em 2018, a empresa lançou o Waze Local. Esse serviço foi construído especificamente para todos os tipos de empresas. O ponto de entrada é particularmente convidativo para qualquer tipo de empresa, incluindo os hotéis, com opções de anúncios a partir de US $ 2 por dia, podendo pausar a sua estratégia de anúncio de hotel no momento em que achar viável.

No entanto, ele também oferece vantagens e pacotes adicionais para uma empresa com até 50 locais.

Principais benefícios de anunciar seu hotel no Waze

Agora você entende o Waze e a plataforma como um todo; é hora de analisar os benefícios de anunciar seu hotel no Waze.

Como você poderia esperar, com base no que já foi dito, existem várias vantagens em executar uma campanha de anúncio do seu hotel no Waze. A seguir, exploraremos alguns dos principais benefícios.

Traz tráfego 

Waze é um aplicativo de navegação. Por isso, não dá muito trabalho decifrar a maior vantagem de usar o Waze Local.

Em última análise, isso traz um tráfego de pedestres direto. Você leva, literalmente, clientes em potencial para sua empresa. O principal objetivo de qualquer empresa tradicional é fazer com que as pessoas entrem pela porta da frente de sua empresa, e com o anúncio do seu hotel não vai ser diferente. O Waze pode ter como alvo pessoas em toda a área, o tipo que, de outra forma, não perceberia a existência de sua loja, e aumentar o número de visitantes no processo é fundamental para os lucros de seu hotel.

Desenvolve o conhecimento da marca

Como você espera com qualquer forma de publicidade, o anúncio de seu hotel no Waze ajuda a aumentar o conhecimento e a visibilidade de sua marca.

Pense neste cenário: se um cliente potencial utiliza as mesmas rotas com frequência, ele naturalmente tomará conhecimento de qualquer marca que esteja localizada nessa rota, inclusive o seu hotel. Eles verão esse logotipo repetidamente, familiarizando-se com o negócio no processo, incluindo onde ele está localizado.

Isso é especialmente benéfico se você acabou de inaugurar seu hotel na área. Também pode ajudar qualquer empresa que não ganhe visibilidade orgânica por estar localizada mais longe da cidade.

É fácil de controlar

É justo dizer que certas plataformas de marketing não oferecem o tipo de controle que você deseja. Esse não é o caso do anúncio de hotel no Waze. Toda a sua campanha publicitária é extremamente simples de gerenciar.

A razão para isso é simples: não é necessário nenhum compromisso. Você não precisa assinar um contrato ou concordar com os termos de duração mínima. Com o anúncio no Waze, você pode interromper sua campanha sempre que desejar. Além disso, você pode ajustar facilmente seu orçamento se quiser aumentar ou reduzir seu compromisso financeiro.

Além disso, se você precisar de ajuda adicional, existem vários canais de comunicação disponíveis para ajudá-lo.

Mesmo a menor das empresas pode entrar em ação

O preço variado dos anúncios do Waze, significa que ele é acessível para empresas de todos os tipos e tamanhos. Os pacotes de publicidade mais benéficos estão disponíveis apenas para aqueles que estão dispostos a pagar por um plano mais personalizado, obviamente, mas isso pode ser dito sobre praticamente qualquer campanha de publicidade digital.

Isso abre a porta para que praticamente qualquer empresa entre em ação. Além disso, com um pequeno investimento necessário, isso significa que uma empresa pode tentar essa forma de publicidade sem se preocupar se ela estourará seu orçamento de marketing.

Se der certo, você pode aumentar gradualmente o investimento em anúncios do seu hotel Waze, por exemplo. Se não demonstrar nenhum resultado significativo, você pode passar para uma forma diferente de marketing sem se preocupar.

Acompanhe as estatísticas

Uma vantagem de anunciar seu hotel no Waze é que é simples monitorar os resultados da campanha. Simplesmente acessando o painel, você pode rastrear todas as estatísticas relevantes que são dispensadas com resultados em tempo real.

Isso é especialmente benéfico se você quiser apenas testar uma campanha de anúncios locais do seu hotel no Waze. Publique seus anúncios, acompanhe para ver o número de conversões e veja se vale a pena realizar uma campanha maior.

Anunciar seu hotel no Waze como podemos observar vale muito a pena, não só pelo custo, mas também pelo número de benefícios que você recebe.