ter. nov 29th, 2022
Receitas incríveis de drinks com gim

Bebida é versátil e pode ser combinada com sabores exóticos e clássicos

Para dar aquela ‘’sextada’’, nada melhor que um bom drink para fazer a abertura do happy hour, ou relaxar em casa após uma semana exigente no trabalho. Para essas ocasiões, o gim é uma excelente opção para preparar drinks saborosos e práticos, além de ser uma bebida com um toque refinado para festas e eventos.

E não é necessário ser um especialista em drinks para preparar receitas que vão te surpreender, seja pelo sabor diferente, seja pela apresentação criativa para impressionar convidados. Então vamos ao que interessa, passando pela história do gim e pelas possibilidades que ele oferece no seu bar ou cozinha.

Gim: de medicamento a hit na noite

Nos últimos anos, o gim caiu no gosto da galera mais descolada, tornando-se o drink oficial da noite. Em bares, restaurantes, eventos, vernissages e festas caseiras, lá estava ele, puro e com gelo, ou compondo a base de drinks exclusivos.

Embora seu nome seja curto e fácil de pronunciar, o gim é uma bebida complexa, obtida através de vários ingredientes, mas principalmente de cereais e zimbro. Esse último adiciona um toque especial na bebida, especialmente no tipo London Dry.

A origem do gim está remete a meados do século XVII, quando um médico holandês buscava um medicamento para auxiliar no tratamento de doenças renais. Com o tempo, a mistura foi se popularizando, até ganhar espaço entre os militares. Posteriormente, passou a ser vendida em tabernas e bares em toda a Europa.

Receitas incríveis de drinks com gim

Assim como a vodka, o gim é um destilado obtido a partir de cereais, mas que acaba possuindo aroma e sabor característicos, por conta do zimbro adicionado na fermentação. Por ser uma bebida versátil, ele agrada fãs de bebidas mais secas e mais adocicadas, o que explica sua popularidade em diferentes círculos sociais.

Gim tônica

Este drink dispensa apresentações, estando presente nos bares mais clássicos até os mais inovadores. Ele é produzido com uma dose generosa de gim puro, água tônica, cubos de gelo, fatia de limão e grãos de zimbro. O limão tradicional pode ser substituído pelo siciliano ou por pedaços de laranja.

Dry Martini

Esse é outro drink com gim super famoso, principalmente por ser a bebida oficial do agente James Bond e de diversos outros personagens icônicos do cinema e da televisão. Para prepará-lo basta misturar uma dose de gim, uma dose de vermute seco e finalizar com uma azeitona espetada no palito. Você pode servir na taça tradicional em formato de cone, ou inovar na apresentação.

Gim Fizz

Opção refrescante para dias quentes na praia ou na piscina, o Gim Fizz é uma espécie de gim tônica para quem não gosta do sabor gaseificado. Misture uma dose de gim puro, suco de limão e xarope de açúcar. Se preferir, substitua o xarope por mel natural, servindo com gelo e pedaços de limão congelados. Finalize com folhas de hortelã frescas.

Gim coffee

Essa é uma mistura inusitada, mas que pode surpreender até mesmo os fãs mais tradicionais da bebida. O preparo consiste em cubos de gelo em um copo largo, uma dose de licor de café, uma dose de gim e um dedo de refrigerante de cola. Finalize com grãos de café no copo, decorando a parte interior com calda de chocolate se preferir.

Deu para entender que o gim é uma bebida destilada que vai bem com quase tudo né? Experimente essas e outras receitas, compartilhando com os amigos e descobrindo várias possibilidades de combinações de bebidas, para animar o fim de semana com os amigos ou variar a carta de drinks na festa de fim de ano da empresa.