ter. fev 27th, 2024

5 dicas de planejamento para todo mundo curtir junto

Para curtir de verdade as férias em família, é preciso planejamento antes de colocar o pé na estrada. Afinal, ninguém quer sair de casa para se estressar com passeios que não dão certo, atrasos, entre outros transtornos, certo? 

Além de ter um orçamento definido e separar as roupas e calçados para toda a família com antecedência, outras dicas também podem ajudar todo mundo a curtir muito mais o momento. Veja algumas delas!

5 dicas para planejar a viagem perfeita em família 

Viajar em família pode parecer estressante para muita gente, mas com um bom planejamento é possível aproveitar muito sem passar perrengue ou estresse. Veja algumas dicas!

1. Escolha um destino com atividades para todos

A escolha do destino é um dos pontos mais importantes para quem quer ter uma viagem em família perfeita. Afinal, de nada adianta escolher um local que não tenha atividades para crianças, por exemplo, se o intuito é curtir com os filhos. 

Por isso, na hora de escolher o destino para as suas férias, leve em consideração o que cada pessoa da família conseguirá aproveitar por lá. Se nem todo mundo gosta de passar o dia na praia, existem outras opções? Ou se alguém prefere curtir esportes radicais, outro consegue descansar enquanto isso? 

Lembre-se sempre de considerar todos os que vão para a viagem para que as escolhas de atividades não se tornem estressantes. Claro, pense sempre nas atividades para crianças, pois elas são as que mais demandam diversão durante o dia. 

2. Faça um plano B para cada dia

Claro, nem sempre os planos dão certo de primeira. Para evitar estresse e frustração, o melhor mesmo é sempre ter um plano B para ser feito caso o primeiro não dê certo. 

Essa dica vale principalmente para viagens com várias atividades que dependem de outros fatores, como bom tempo, ingresso disponível, reservas para restaurantes, entre outros. 

Ter sempre algo diferente para ser feito nesses casos é essencial, então pense em uma atividade que não depende de tantos fatores para ser feita. Isso irá diminuir muito o estresse da família durante as férias. 

3. Separe as roupas e os calçados de cada dia antes de fazer a mala

Outra dica muito importante que diminui o estresse durante a viagem é se preparar antes, principalmente na hora de arrumar a mala. Separar todas as combinações com antecedência é uma ótima opção para quem sempre fica em dúvida do que vestir quando chega ao destino. 

Isso vale para toda a família: separar as combinações de roupas das crianças antes da viagem economiza muito tempo durante os passeios, diminui atrasos e deixa o passeio de todos mais divertido. 

4. Leve sempre itens de primeiros socorros

Leve sempre com você itens básicos de primeiros socorros e alguns remédios (em viagens internacionais, observe a lista permitida e leve receitas médicas, caso seja necessário) para ter mais segurança em seu destino. 

Assim, caso aconteça algum problema de saúde de baixa gravidade, você consegue resolver mais rapidamente antes de procurar ajuda médica, caso seja necessário. Isso é ainda mais importante na viagem com as crianças. Vale a pena tirar um tempo para planejar isso antes.  

5. Tenha em mente o orçamento da viagem

Outra dica muito importante, sem dúvidas, é ter sempre em mente qual o orçamento para a viagem antes de colocar o pé na estrada. Afinal, de nada adianta ir viajar com medo dos gastos ou voltar endividado. 

Planejamento financeiro é um ponto muito importante para qualquer momento da vida, ainda mais durante as viagens, pois isso faz toda a diferença na maneira como o passeio será encarado pela família.