seg. nov 28th, 2022

Dicas incluem fazer passeios a pé, cuidar da alimentação e não esquecer da hidratação

As viagens são ótimas para espairecer, fugir da rotina e conhecer novos lugares. Ainda assim, existe um risco de aumentar as medidas, devido aos exageros e descuidos na alimentação.

Isso não quer dizer que você deve abrir mão de experimentar iguarias da região visitada, mas apenas cuidar com as porções e respeitar horários de refeições. Se possível, inclua alguma atividade física até se for apenas viajar para a praia.

Confira abaixo dicas para curtir sua viagem e se manter em forma sem que precise deixar de experimentar comidas saborosas.

Aposte no café da manhã saudável

O café da manhã normalmente é uma cortesia da estadia do hotel, ou seja, já está incluso. Ao se servir, fuja das massas e comidas com mais calorias. Opte por algo mais saudável, como as frutas, os iogurtes e, se tiver por ali, os pães integrais.

O café preto é até bem-vindo, caso você não consiga ficar sem um cafezinho para acordar e começar o dia. Vai misturar com leite? Prefira a versão desnatada e não adoce com açúcar.

Faça exercícios físicos

Tente não parar sua rotina de exercícios físicos. Alguns hotéis contam com serviço de academia e você pode aproveitar o espaço, mas, se não for o seu caso, vale procurar por aquelas academias ao ar livre.

Além disso, faça caminhadas, corridas e, se couber na bagagem, traga o skate, longboard ou patins. Outra opção válida é alugar uma bicicleta e ir conhecer a cidade de um jeito diferente.

Evite as bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas são comuns nos eventos e nos momentos de descontração. Você até pode tomar um ou dois copos, mas evite os abusos. Primeiro, restrinja o álcool para o período da noite, depois, fique de olho na quantidade.

Por último, é válido também trocar a cerveja, conhecida por ser uma inimiga da dieta, pelas bebidas destiladas sem açúcar. Um exemplo é a Gin Tônica.

Aproveite para fazer caminhadas

Que tal conhecer a cidade que está visitando de um jeito diferente? Além de economizar, pois não vai precisar usar táxi ou transporte coletivo, você ainda se exercita. Experimente caminhar nas regiões mais próximas e traçar alguns roteiros perto de onde está hospedado.

Dessa forma, você pode ir e voltar no seu tempo e ainda se exercita. Vale levar mais pessoas junto, principalmente se você não conhece muito bem o local.

Compre em mercados e frutarias

Para as refeições não inclusas no pacote do hotel, experimente comprar e fazer você mesmo. Como não terá acesso a uma cozinha, pense em alimentos fáceis, que só precisam ser cortados e consumidos, como é o caso das frutas.

Compre em mercados e frutarias, lave bem, retire a casca e aproveite para ter esses alimentos sempre na bolsa, para quando bate a fome no meio dos passeios.

Durma bem

Apesar de você estar animado para aproveitar ao máximo sua viagem de férias, saiba que dormir também é importante e ajuda a manter a forma. Procure descansar no mínimo 8 horas por noite e, se possível, respeite seus horários fixos de deitar e acordar.

Evite alimentos mais pesados, celular e até as bebidas alcoólicas perto da hora de ir se deitar. Vale até colocar algum mantra ou programa de TV relaxante para ajudar a pegar no sono.

Beba bastante água

Uma dica simples, mas, muitas vezes, esquecida. Quando você está em casa fica mais fácil manter uma garrafinha de água por perto, porém, a hidratação contribui para manter o peso.

Lembre-se de comprar uma garrafinha de água e tê-la por perto. No hotel é válido apostar naquelas maiores, de 1,5 litros, para realmente não esquecer de se hidratar durante a viagem.