qui. dez 1st, 2022

A Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato, acaba de anunciar sua chegada ao Cidade Alta, com a abertura de uma unidade do restaurante Peixe ao Cubo, especializado em culinária japonesa. O estabelecimento iniciará suas operações dentro do servidor no dia 17 de agosto e faz parte de mais uma estratégia de fortalecer as narrativas e investimento da influenciadora virtual em diferentes frentes de negócio, no mundo real e no metaverso.

“Enxergamos o Cidade Alta como um metaverso completo, onde não temos apenas um mundo virtual, temos também a presença de influenciadores virtuais com narrativas únicas, trazendo ainda mais experiências de imersão tanto para os jogadores e suas respectivas audiências, quanto para marcas. Se formos ver de perto, estamos falando de um grande ecossistema envolvendo narrativas, streaming, players e muito mais, que consegue atingir audiências diversas com mais de 2 milhões de visualizações diárias. Ou seja, mais que um metaverso, o Cidade Alta acaba se tornando uma grande oportunidade de mídia. E agora, juntos a Biobots expandimos ainda mais nosso ecossistema”, conta Paulo Benetti, CEO e co-fundador da Outplay, empresa proprietária do Metaverso Cidade Alta.

Já Sabrina Sato, afirma: “A interação e as nossas experiências como consumidores vêm se transformando ao longo dos anos e a Satiko, que é um exemplo inovador de engajamento dessa nova realidade, cria um marco com a sua chegada no Cidade Alta. O lançamento da sua própria franquia do Peixe ao Cubo no metaverso proporciona não só uma mistura maravilhosa entre o real e o virtual  em um nível totalmente imersivo e criativo, como também registra a Satiko como primeira influenciadora virtual brasileira a abrir seu restaurante no metaverso. Estamos muito ansiosas para lançar essa novidade”.

Além de um espaço que evidencia a movimentação estratégica de estabelecimentos físicos para o metaverso, o restaurante também atuará com a possibilidade de ativações de marcas dentro de seu espaço. Em sua estreia, a parceria entre a empresa Outplay e a Biobots, startup responsável pelo desenvolvimento da Satiko, já apresenta um bar exclusivo de Johnnie Walker, que conta com um lounge para uma experiência ainda mais cativante aos clientes.

“Quando pensamos neste movimento de marcas para dentro do metaverso, ainda é possível vermos muitas ativações temporárias. Desta vez, estamos abrindo uma franquia mesclando três nomes mais do que importantes em seus respectivos setores”, finaliza Ricardo Tavares, CEO da Biobots.

Sobre a Biobots

A Biobots é uma startup de criação, produção e desenvolvimento de produtos digitais, que aposta na tendência de metaverso, NFTs e avatares no Brasil. Com sede no Brasil e uma operação em Miami, a companhia oferece estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades virtuais, com animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades. A empresa foi a responsável pela criação da Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato, e da Pink, influenciadora virtual da Boca Rosa.

Sobre a Outplay

A OUTPLAY é a empresa líder em ativação de marcas, e desenvolvimento de metaversos no Brasil, especializada na construção de metaversos como o Cidade Alta, que conta com mais de 2 milhões de visualizações diárias por todos os canais de stream. Além disso, representa e gerencia um portfólio de mais de 500 influenciadores, fornecendo soluções e suporte ponta a ponta para ajudá-los a otimizarem suas produções de conteúdo.