qui. dez 1st, 2022

Com o intuito de suprir uma “dor” sua enquanto homem, empresário cria espaço onde o público masculino se sinta à vontade e motivado para cuidar de sua saúde e beleza

Mesmo o homem moderno estando cada vez mais atento e ligado às pautas que envolvem saúde, beleza, moda, tendências, bem-estar, de forma geral algumas práticas como a de frequentar espaços destinados a este tipo de cuidado, ainda parecem estar muito ligados ao universo feminino, fazendo com que frequentá-los ainda seja um tabu para boa parte dos homens. E foi exatamente por sentir na pele essa “dor” que o empresário Orlando Oliveira (37) teve a ideia de fundar a ELE CARE, um Centro de Saúde e Estética dedicado ao público masculino.

“Buscando locais que oferecem serviços de saúde e estética, eu me deparei com ambientes totalmente femininos e isso me fez pensar que talvez esse seja um dos grandes motivos de boa parte dos homens não terem este autocuidado. Compartilhei o pensamento com a minha esposa, que não só concordou comigo, como acabou me dando uma ideia de nome, que não poderia ser mais sugestivo: ELE CARE (de cuidado em inglês), reforçando qual é o principal objetivo do espaço, que é o cuidado masculino”, relembra Orlando.

Além da também fundadora, sua esposa Pamela Lima (33), Orlando ainda contou com outros dois co-fundadores que apostaram no potencial do negócio e ajudaram a dar vida ao novo Centro de Saúde e Estética, com a primeira unidade inaugurada no início de junho em Brasília. E poucos meses após já estar estabelecido na capital brasileira, a ELE CARE chegou também em São Paulo, onde a inauguração será oficializada neste final de semana (3/09), no espaço que funciona na região da Vila Olímpia.

De acordo com Orlando, a escolha por Brasília foi motivada primeiro pelo fato de dois dos sócios serem de lá, mas também pelo local possuir uma das populações que mais se preocupam com saúde, beleza e bem-estar e terem uma das melhores renda per capita do país. Mas o negócio praticamente nasceu com duas unidades, já que o espaço em São Paulo também já estava previsto. O empresário e seus sócios estão apostando fortemente que o novo conceito irá atrair um grande número de clientes, tanto que possuem uma meta ousada de expansão, com a expectativa de abrir pelo menos duas unidades a cada ano.

“Para colocar a ELE CARE em prática, nós utilizamos recursos próprios, onde o capital investido inicialmente foi destinado a estruturação da marca e a abertura das duas clínicas. E a ideia é que todas as nossas unidades mantenham a experiência, padrão de gestão, excelência dos serviços prestados. Para as nossas próximas unidades esperamos ter o aporte de investidores, ou até contar com parcerias, desde que sejam de pessoas ou instituições que tenham sinergia com a nossa marca, que seja uma parceria produtiva para ambos”, reforça o empreendedor.

Com um ambiente completamente descontraído e pensado desde a decoração até os “adicionais oferecidos”, o espaço conta com mesa de sinuca, fliperama, cervejeira, chás, água, proteínas e frutas, tudo para garantir que o público masculino se identifique e sinta-se à vontade para frequentar o local. A clínica conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais que atuam tanto na área da saúde, quanto nos cuidados com a beleza.

Todos os clientes passam por uma avaliação prévia onde através do preenchimento de formulário e uma “anamnese” profissional é possível identificar o tipo de serviço mais indicado para cada um. Além disso, vale reforçar que em sua primeira visita o cliente também costuma receber como cortesia dois tipos de procedimentos: um peeling de diamante e uma massagem relaxante.

“Se pararmos para pensar em concorrência, em São Paulo temos apenas uma marca que se assemelha a nossa, mas que se posiciona como uma clínica tradicional focada no homem. Agora um espaço com o ambiente que temos e os atrativos que oferecemos, nisso nós somos pioneiros. E o mais legal é que temos todos os perfis. Acredito que o fato da ELE CARE oferecer uma gama de serviços completa, que entrega saúde, beleza e bem-estar em um único lugar, faz com que desperte o interesse de todos os homens, que antes não tinham esse tipo de ambiente para frequentar”, Orlando reforça.