qui. dez 1st, 2022

Embora muitas pessoas associam torneiras e acessórios dourados a banheiros clássicos, a verdade é que os acabamentos em metais coloridos são uma das tendências mais atuais em design de interiores e principalmente para os banheiros.

E o que é melhor: adaptam-se a todo o tipo de estilos decorativos, dos mais simples aos mais sofisticados, aos quais acrescentam um toque de elegância. Como exemplo, o ambiente em porcelana e a decoração de banheiro com metais coloridos.

Lembre-se de que não é necessário realizar uma reforma completa do banheiro, basicamente mudando alguns itens e utilizando as novas tendências você já deixa seu banheiro lindo. Vamos analisar algumas dicas.

Torneiras de metal douradas em um banheiro com ar nórdico

Claro que sim! Caracterizado por composições refinadas e distribuições transparentes, para se sentir calmo e desconectado, o estilo nórdico está associado a estilos de vida de lazer ligados à natureza.

A madeira rústica, as cores claras e a luz que são suas marcas são enriquecidas em um banheiro, com torneiras de banheiro em metais coloridos, desde o dourado até cores como o amarelo, rosa, verde, etc.

Isso, sim, com um acabamento escovado que o matiza e que se encaixa perfeitamente no design com puxadores de metal colorido, e em duas versões de alavanca dupla: uma para instalação embutida e outra para mesa instalação com bico alto. Seu banheiro vai ficar lindo e estiloso!

Um banheiro clássico atualizado

As torneiras, conjuntos e perfis em dourado ou outras cores com o metal colorido, são perfeitas para recriar ambientes clássicos e elegantes.

O acabamento polido destas peças “arranca” reflexos que se destacam nos revestimentos de mármore, no mais puro estilo dos banheiros clássicos, sem que isso seja obstáculo à introdução de elementos tão contemporâneos e funcionais como os sanitários e armários suspensos com design angular, equipamento que o torna um ambiente muito fácil de limpar.

Utilize os contrastes entre ‘vintage’ e atual

Adora a estética dos banheiros da virada do século, mas não quer que seu banheiro pareça um set de filmagem? Fácil: na hora de escolher as torneiras para arrematar aquela linda pia com pedestal de porcelanato branco, opte por um modelo com linhas retas e ângulos marcados, que dá uma nota de contraste sem chamar muita atenção. 

Ouro rosa: puro ‘glamour’ no banheiro

Com um tom rosa em um material de cobre, as torneiras feitas de cobre rosa brilham como autênticas peças de joalheria exclusiva. 

Torná-los os protagonistas do espaço criando composições coordenadas com outros elementos, como o espelho, as lâmpadas e as unidades de armazenamento, pode ter certeza que é estilo na certa.

Metais rosa fosco com uma sensualidade extra para decoração do seu banheiro

O acabamento em metais rosa fosco adapta-se a uma vasta gama de projetos de design de interiores, aos quais confere um caráter sensual e contemporâneo.

Aumente o seu apelo combinando as peças com este tipo de superfície com revestimentos em tons pretos ou muito escuros, como foi feito nesta composição com um conjunto termostático e um chuveiro lindo para um banheiro muito estiloso.

Um banheiro minimalista muito aconchegante

O minimalismo tem muito a contribuir para os banheiros, principalmente aqueles com dimensões menores, embora um dos perigos dos banheiros com essa estética reduzida à sua essência é que eles acabam sendo assépticos e pouco acolhedores. 

As torneiras em acabamentos especiais, como as de metal colorido, criam pontos estilosos em seu banheiro e estão em grande alta no mercado. 

As superfícies brancas contínuas, marca registrada dos projetos do designer de interiores, são dinamizadas por perfis e puxadores no mesmo acabamento, criando um conjunto harmonioso baseado em linhas puras. 

Destaca-se também o sucesso do projeto de iluminação que ao pegar nos mais lindos tipos de metais coloridos, vão tornar seu banheiro único.