qua. nov 30th, 2022

Nos dias de hoje, um celular pode ser considerado uma necessidade básica de sobrevivência: com as mais diversas funções, os celulares da atualidade possibilitam o funcionamento de uma grande parte das vidas modernas, além de facilitar a comunicação, armazenar informações, registrar momentos, e, claro, fazer ligações.

Mas com tantas funções e tanta dependência nesse aparelho, ficar sem ele é uma tarefa complicada, e considerada até mesmo impossível por muitos. E um dos maiores riscos de um celular cheio de funcionalidades é o esgotamento da bateria – para evitar esse problema, acessórios como um carregador portátil são essenciais.

Vem com a gente conhecer três acessórios para celular essenciais para que você nunca passe por nenhum aperto sem esse aparelho tão importante!

Carregador portátil

Também conhecido como power bank, o carregador portátil é a definição de “salva vidas” quando falamos de tipos de acessório para celular. O nome já entrega sua função: ele armazena uma determinada quantidade de energia que pode ser usada para carregar o seu celular sem a necessidade de conexão com uma energia elétrica, como uma tomada.

A capacidade de carregamento de um carregador de celular portátil depende muito de alguns fatores, mas principalmente de seu tamanho, voltagem e também do quanto de bateria o seu aparelho consome – a maior parte dos modelos disponíveis atualmente realizam entre duas e quatro cargas extras, mas existem modelos de carregador portátil power bank com voltagens mais altas e que podem realizar de oito até dez cargas.

Cabo extra

Imagine a cena: você precisa muito usar o seu celular para algo urgente, mas a bateria dele vai acabar em breve. Você chega na tomada mais próxima, conecta o cabo de celular e…. nada. Não importa qual seja o modelo do seu aparelho, uma das características mais expressivas do cabo para carregar celular é a sua fragilidade, com muitos modelos que não chegam a durar nem dois anos de uso.

Por isso, ter sempre um cabo extra guardado em casa é uma ótima maneira de evitar ficar sem seu aparelho, mesmo quando o cabo anterior quebrar do nada. Para garantir que mais nenhum incidente ocorra, prefira versões mais resistentes e duradouras, como as feitas em nylon trançado, por exemplo.

Higienizador

Se tem uma coisa que realmente aprendemos nos últimos anos é a importância da higiene, principalmente na região das mãos. E, claro, como os nossos celulares estão sempre em nossas mãos, mantê-los sempre bem higienizados é essencial: a higienização não apenas previne doenças mas também contribui para um funcionamento mais eficaz do aparelho, contribuindo para sua conservação.

Mas aí é que surge a dúvida: como limpar a tela do celular? A resposta é simples: um líquido limpa tela adequado é essencial. Desenvolvidos especialmente para o uso em eletrônicos, esses líquidos não acumulam água no aparelho, matam germes e bactérias presentes nas superfícies e garantem um aparelho limpinho e pronto para o uso com apenas algumas aplicações e a ajuda de uma flanela macia.

Gostou das nossas dicas? Então navegue pelo blog para ler mais!