seg. nov 28th, 2022

Vamos falar sobre alguns apps para operar criptomoedas? Mas, o que são criptomoedas e porque esse mercado está em ascensão nos dias de hoje?

Quais são as promessas dessas moedas virtuais para o mundo?

Essas perguntas ficam na mente dos investidores que ouvem falar desse tipo de moeda, pois, o que impede que algumas pessoas entrem nesse tipo de mercado é a falta de conhecimento da história desses cripto ativos.

Por isso, hoje, vamos falar tudo sobre os apps para operar criptomoedas que estão disponíveis no mercado.

Por que investir em criptomoedas?

Diferentemente de outros investimentos, as pessoas que entram nesse mercado sabem que existe a perspectiva de lucro rápido devido à volatilidade dos cripto ativos.

O bitcoin, por exemplo, é a maior moeda digital que existe nos dias de hoje e o seu potencial de crescimento é enorme, mas algumas notícias podem derrubar de uma vez seu valor de mercado, fazendo com que esse tipo de moeda seja comprada em grande quantidade.

Esse sobe e desce de valores é muito comum no mercado financeiro, por isso, alguém que pensa em ter lucros rápidos e consideráveis em pouco tempo, deve contar com apps para operar criptomoedas.

Quais são os apps para operar criptomoedas?

Além da volatilidade, esse mercado é muito famoso por usar aplicativos para a negociação dessas moedas digitais.

Neste artigo, vamos citar alguns apps para operar criptomoedas para ajudar quem ainda não sabe como investir nesse tipo de mercado.

Conheceremos os prós e os contras de cada uma das exchanges(corretoras de cripto ativos) abaixo.

Robinhood

Apesar do título, a meta do aplicativo não é retirar dos mais ricos para dar aos mais pobres, mas sim apresentar oportunidades para todas as pessoas que investem capital em criptomoedas.

Conhecido como a plataforma de negociação para a geração desse milênio, essa exchange lançou serviços de negociação desses ativos no início de 2019.

Um dos motivos que aumentou a popularidade desse aplicativo entre os mais jovens é a sua taxa zerada para corretagem. Ou seja, alguém pode comprar cripto ativos sabendo que não terá que pagar nada por isso.

Claro que, não existe almoço grátis no mundo financeiro e com esse aplicativo não é diferente, por isso, o pacote de serviços completo do Robinhood só pode ser usado caso o investidor disponha de algum valor para pagar por isso.

O aplicativo oferece apenas o serviço básico de corretagem e isso é bom para investidores iniciantes, mas com o tempo essas pessoas se profissionalizam e precisam de mais serviços para operar no mercado de criptomoedas.

Vantagens do Robinhood

  • Interface intuitiva para facilitar o acesso de iniciantes;
  • Sem requerimento de saldo mínimo na conta para operar;
  • Taxa zero de comissão;
  • Suporta ações e negociações de ETF.

Desvantagens do Robinhood

  • Recursos limitados para quem usa a versão gratuita;
  • Não tem relatório de pesquisa;
  • Recursos aprimorados somente para usuários premium.

Coinbase

Uma das maiores bolsas do mundo de criptomoedas também apresenta um aplicativo para quem quer negociar cripto ativos.

Esse está entre os apps para operar criptomoedas mais repletos de serviços do mercado, pois, quem usa o Coinbase pode até mesmo conectar a exchange a alguma conta bancária.

O app Coinbase é aceito em quase trinta países ao redor do planeta e suporta as principais criptomoedas do mercado como Bitcoin, Ethereum, Ada e outras.

Muitas ferramentas são usadas neste aplicativo para guiar os investidores na criação de um portfólio que dê lucro, e isso é muito importante, já que muitos ainda são muito inexperientes e não sabem quais moedas podem trazer lucros para os investidores.